Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2010

Museu Von Martius - Teresópolis

Imagem
"O peregrino sente-se aqui ao mesmo tempo elevado e inquieto. Os horrores da solidão destas sombrias trevas da floresta unem-se ao gozo duma contemplação tão estranha, e com a admiração e a veneração do onipotente que criou aqui, diante dos nossos olhos, um novo mundo, que nos fala em linguagens antes nunca sentida e nos revela magia, mesmo na vida modesta do silencioso reino dasplantas, o vigor e a majestade de sua criação. "Von Martius sobre a Serra dos Órgãos. Olá crianças Olha o post que eu estava devendo a todos vocês... Há quem entre nessa casa para ver a maquete da Serra dos Órgãos... nada contra a tal maquete... mas deveria estar em outro lugar... se observarem nem fotos da tal maquete tem aqui. Outros entram e nem observam as lâminas com suas ilustrações feitas com tamanha precisão de detalhes... ele foi o pai da Ilustração Botânica. Outros ainda nem sabem da importancia da Ilustração Botânica... pensam que hoje em dia podem ser substituidas por fotografias ...

... o que foi um dia um mirante

Imagem
Olá crianças A foto ai em cima é do Mirante da Granja Guarani em Teresópolis... sempre ouvi falar dele mas nunca me deram permissão de subir até lá... voinha achava perigoso. Ele era assim ... foi feito por Arnaldo Guinle com azulejos portugueses pintados a mão por Jorge Colaço em 1929... cada conjunto conta uma lenda indígena. São quatro lendas : 1)como a noite apareceu, 2) dilucro 3) anhanguá e o caçador e 4) a moça que saiu para procurar marido... Aconselho a essa moça da lenda não procurar marido no mirante...porque ali virou um ponto de uso de drogas... e segundo notícias em sites da região há casos de estupros, assaltos e por ai vai... Acreditem ou não ...o mirante é tombado pelo INEPAC... é um Patrimônio Histórico... tenho a impressão que brevemente ele será literalmente tombado...mas no chão... Enfim...a vista lá de cima é maravilhosa... Conclusão: é uma decadência... Ai sais. Semana começando e desejando Dias felizes a todos !!!

Américo Vespúcio e Arraial do Cabo

Imagem
´Chegamos a uma nova terra que, por muitas razões que enumero a seguir, observamos tratar-se de um continente.´ Américo Vespucio ao rei de Portugal Foto: Igreja Nossa Senhora dos Remédios /1503 Olá crianças Vocês sabem que eu amo um centro histórico...ai sais... Então... na segunda expedição à costa brasileira... Américo Vespúcio decidiu se separar da frota e navegou chegando à praia conhecida como PRAIA DOS ANJOS/ARRAIAL DO CABO... ali ele construiu essa linda igrejinha (fechada para visitas)... ali foi celebrada a Primeira Missa em local fechado no Brasil. E hoje... lá está... com uma vista privilegiada da Praia dos Anjos... com aquele olhar pomposo de quem muito viu desde então... eu amo centros históricos por esse motivo... fico imaginando quantas pessoas passaram por ali...as roupas... as coisas... se imaginavam que mais de 500 anos depois aquela construção estaria ali imponente ... lindo,não? Dias felizes a todos !!!

Ando devagar porque já tive pressa...

Imagem
Em Cabo Frio...o vento não deixa seus cabelos no lugar... por isso é Cabo Frio ... e Arraial ...é o Arraial do Cabo... ai sais Olá crianças Com uma vista dessas eu penso em quanto eu perco meu tempo... tudo fica tão pequenininho com uma visão dessas... Foto: barquinho que me levou pra mergulhar... Jogamos minutos de vida fora ...nos lamentando ... reclamando... ficando em casa... se importando demais com coisas sem importancia... pensando mais na vida alheia que na própria vida... essa sou eu. Esqueço que a única coisa que tenho... aquilo que realmente é meu... é o instante... damos importancia demais pra amanhã e esquecemos de viver o hoje... Então olhe pra essa foto e pense pra onde vc está levando sua vida... como está tratando quem está a sua volta... amanhã é tarde...sempre é tarde... a paisagem amanhã é outra... a mágoa de hoje já foi feita...o eu te amo não foi dito... as pessoas as vezes nem existem mais...e ficou o dito pelo não dito... ...e a vida passa... as pessoas vão...

E se quiser saber pra onde eu fui...

Imagem
...pra onde tinha sol... foi pra lá que eu fui... Foto: Arraial do Cabo / indo mergulhar (parece uma pintura não?). Olá crianças Parodiando a música do J. Quest...e dizer que andei meio sumida porque estava passeando ... borestiando e mergulhando... lugares maravilhosos... pessoas de alto astral... vale a pena sair do lugar comum e esquecer da vida. E eu passando pra dizer: Dias felizes a todos !!!

Em Arraial ...como os Tamoios

Imagem
Olá crianças Continuo com posts da série: redescobrindo Arraial do Cabo...bem...Américo Vespúcio chegou em Arraial ... igrejinha... etc ... e pensam que ele estava sozinho??? Não... encontrou os índios Tamoios... os verdadeiros donos da terra...o que é uma pena... porque essas coisas me revoltam... mas vamos falar de coisas boas... os Tamoios comiam peixe e mandioca ... era a base da alimentação deles... e em Roma como os romanos...em Arraial como os Tamoios ... e eu claro, não ia perder a oportunidade de comer tal iguaria ouvindo o som do mar... com uma praia inteirinha só pra mim (acho que devia ter umas 10 pessoas no máximo na praia)... O bar da Helô na Praia dos Anjos é dez ... quando passarem por lá experimentem o Bobó de Camarão... a água de coco... o peixe frito ... e a simpatia de todos... amei vcs. Dias felizes a todos !!!

Piraquê o que está acontecendo???

Imagem
Olá crianças Que os biscoitos da Piraquê mudaram de embalagem...todos sabem... uma pena ...perderam a continuidade de uma marca histórica ... que pra nós misoneístas conta muito na escolha de um produto. Para saber mais sobre o crime da piraque clique aqui. Mas o gosto do Cream Cracker mudou também... a aparência do biscoito também... ficou meio ressecado ...estranho...e isso já comprei em vários lugares... Em 2010 a Piraquê completou 60 anos e resolveu "matar a embalagem" ... e nem todo mundo sabe que a criadora da embalagem em 1960 foi a Lygia Page, artista plástica que levantou a marca desde então. Mas a Piraquê meio que nem percebe sua importância histórica porque em seu site fala-se muito pouco da história da marca... só sabemos que eles estão desde então em Madureira... Agora que eles se igualaram a todas as marcas...nada me impede de escolher o Cream Cracker de outra marca... e sei que muita gente pensou o mesmo... aplausos para a piraquê !!! Antigamente quando

Post nham nham nham

Imagem
Olá crianças Na minha infancia... mainha cozinhava feijão com uma lata de leite condensado dentro... economia de energia? Coisas de mainha...nem sei se isso faz bem para o feijão ter um ser do espaço dentro da mesma panela... Bem...o resultado era um doce assim como o da foto... pra comer a colherada... Bem 2 ...eu fiz... e ficou perfeito... claro que sempre tem cobaias ... e com queijo minas ficou dez... eu viajei ...voltei e ele continua firme e forte na geladeira... mando via sedex pra quem estiver com desejo...não melhor...dar a receita. Receita: Cubra com água uma lata de leite condensado (fechada) numa panela de pressão ... deixe por 30 minutos... e deixe esfriar... e retire... Fertig fertig... Se quiser ele bem duro deixe por 40 minutos... Dias felizes a todos !!!

Filmes da semana...

Imagem
Olá crianças Primeiro um filme ótimo: UM SONHO POSSÍVEL. É uma história real... e a forma certa de se ajudar alguém... vejo por ai a idéia de que ajudar alguém é pagar ...sempre pagar coisas... não que isso esteja errado... mas há uma grande diferença em pagar pra quem quer crescer e pagar pra quem quer se encostar. Existem pessoas que precisam de um empurrãzinho pra brilhar ... depois decolam e viram estrelas. Sandra Bullock está divina no papel. Amei de paixão. Em oposição OS NORMAIS 2 nunca vi nada de tão vazio no mundo... nem aqueles filmes AMERICAN PIE... QUE PELO MENOS EXISTIA um enredo. Pois então...as cenas mudavam de uma forma brusca cada vez mais grosseira... um circo dos horrores. Detestei. Enfim...quem manda escolher a esmo o filme na prateleira? Dias felizes a todos !!!

Bis Limão

Imagem
Olá crianças Apesar lá da confusão entre a Lacta e o povo da Colheita Feliz (o qual nunca participei)... eu experimentei o BIS LIMÃO... E AMEI! Amei porque é azedinho como o limão...nada parecido com Waffer de limão... Temi um pouco por causa da cobertura de chocolate branco (eu odeio)... mas não foi tão traumático ... deveria ter uma opção de chocolate meio amargo...ai sim seria precioso... A saga que se inicia é achar um esmalte que tenha essa tonalidade de verde... louca eu? Não !!! Delicioso ! Mas só posso comer um sem pedir Bis... dieta mode on apesar de que a gripe mode on está me ajudando muito a perder peso... ai sais. Da série : pq não tomei vacina 2 ... pq eu peguei rubéola esses dias ...então é a série: pq não tomei vacina 1. Dias felizes a todos!!!

É preciso mais que tudo prosseguir...

Imagem
"As crianças são quase sempre felizes, porque não pensam na felicidade. Os velhos são muitas vezes infelizes, porque pensam demasiadamente nela." Olá crianças Minha irmã é uma perversa... quanto mais estou longe...mais ela fica mostrando essas gostosuras por email...orkut... etc (isso sem falar nos doces que ela faz...) Ai sais Essas fotos acabam me levando as lágrimas...primeiro porque sou claybom cremoso...segundo porque essas crianças pra mim (meus amigos sabem) ... nem sei ... são anjos que vieram me acompanhar. Todas elas vieram em meio a lutas ... e só de olhar e perceber cada personalidade, conviver com cada um delas eu posso dizer a todos... assinar embaixo... que vale a pena lutar. As coisas até aqui não foram fáceis... mas ficou mais fácil com a ajuda de tantos amigos,que até hoje ajudam... não dá nem pra numerar aqui. Sempre quando acho que tenho problemas eu descubro que só tenho a agradecer. E por pior que tudo seja... meu único desejo é que o caminho des

Pra quem se cansou do orkut, facebook e similares

Imagem
Olá crianças Eu sempre achei que a falha do orkut e facebook é que eles não eram direcionados ... e acabei achando o que procurava ontem... porque é muito bom quando encontramos pessoas com interesses parecidos... tipo a Bel encontrar um monte de tricoteiras no Campo de São Bento... clique aqui pra ler o post dela. Então... no SKOOB vc encontra quem gosta de livros... qualquer um ... vc pode conversar com quem leu um livro...com autores... pode vender, comprar, ganhar... é o meu preferido. O Gamer Dating é para quem gosta de games ...vc conhece e joga com as pessoas ... O Colnect é pra quem coleciona coisas...esse eu amei também... vc pode abrir as coleções das pessoas, trocar, comprar etc. Ahhh tem o Filmow que é pra cinéfilos ... Enfim... já achei uma rede social de músicas... mas essa esqueci o nome... Se souberem de mais redes sociais temáticas me contem ... I love it ! Dias felizes a todos !!!

KOH-I-NOOH O DIAMANTE

Imagem
Olá crianças Post de ontem eu falava sobre o Koh-i-nooh do lápis ...e hoje o post é sobre o diamante mesmo... Muitas lendas rondam esse diamante... esse diamante amarelado... pertence à Coroa britânica e desde 1937 ornamenta uma coroa especialmente feita para a rainha-mãe, para o dia da coroação do seu esposo, o rei Jorge VI . Conta a lenda...que o diamante protege as mulheres... e amaldiçoa os homens... Em 1304, o diamante foi mencionado nos relatos de Babur, fundador do Império Mogol. Segundo esses registros, o diamante pesava 793 quilates e após ser lapidado e polido por um chamado Borgio, seu tamanho final ficou em 186 quilates. Ainda insatisfeito, o imperadoro mogul à época teria condenado Borgio à morte. Surgindo a maldição ai... Conta também a lenda que o diamante estaria no trono de pavão do XáJehan...o mesmo que mandou construir o Taj Mahal... Apesar de nunca ter sido vendido, o Montanha de Luz como também é chamado passou por vários donos. Em 1850, quando a Grã-Bretanha anex

KOH-I-NOOH , Hardtmuth e a galera

Imagem
Olá crianças O primeiro relato de alguém usando um lápis foi em 1644 na agenda de um Oficial de Artilharia na Alemanha. Claro que a história do lápis com grafite...bastões etc vem antes disso...(post futuro) Em 1761 na aldeia de Stein, perto de Nuremberg, Kaspar Faber (simmm o da Faber Castell) inicia sua própria fábrica de produção de lápis na Alemanha. Mas o que queremos é o sagrado lápis amarelo...que ainda não existia... Nos Estados Unidos ...em Boston...em Salem... em 1827 ... Joseph Dixon em plena revolução industrial inventa a máquina de fazer lápis de madeira... isso porque até 1839 o Faber usava argila...junto com o frances Conté (simmmm do lápis Conté)... o austríaco Hardtmuth também usava o método onde o grafite era misturado com a argila em formato de vara e depois eram queimados. Mas voltando à Salem... ele construiu a máquina que fazia lápis de madeira e só em 1890 HARDTMUTH começou a usar a técnica do Dixon e fez o PRIMEIRO LÁPIS AMARELO e o batizou de KOH-I-NOOR nome d

Flores para o final de semana feliz...

Imagem
"Eu permito a todos serem como quiserem e a mim como devo ser." Chico Xavier. Olá crianças Passando para desejar um ótimo final de semana com flores de Teresópolis !!! Dias felizes a todos !!!

Alcool in many ways

Imagem
Olá crianças Essa é uma propaganda de 1919 sobre o uso do álcool mas acredito que com essa foto ai... passou a ser um incentivo ao povo beber. Ai sais. Mas hoje nos jornais só se falava da pesquisa que concluiu que o álcool não é assim tão mau à saúde... e sim o excesso dele... (isso eu já defendia)... acredito que não precisa falar para os filhos não beberem... e sim beber com moderação... sou libertária. AI sais 2 Álcool também serve para outras coisas... e uma delas é acender churrasqueira...algo que espero que ninguém mais faça na vida... tenho 2 amigos que foram queimados barbaramente com álcool ... existem hoje muitos produtos que acendem fogueiras, churrasqueiras, lareiras etc...mas se vc estiver longe de todos os meios... eu tenho uma sugestão...use óleo de cozinha em cima da lenha ou carvão...acende rapidinho... Depois disso deu vontade de tomar um vinho ...quem me acompanha? Dias felizes a todos !!!

O quase...

Imagem
Olá crianças Parte do email que mainha me enviou... para desejar ótimo feriado a todos e fazer pensar nas besteiras que vivemos fazendo na vida: Ainda pior que a convicção do não, e a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.Quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu ainda está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, ás vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor, não me pergunto, contesto.A resposta eu sei de cor, está estampada na distancia e frieza dos sorrisos na frouxidão dos abraços, na indiferença dos “Bom Dia” quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.Talvez esses fossem bons motivos para dec

Do it on your own, lady!

Imagem
Olá crianças Muitas dicas de filmes esses dias... tem dias que chuto o pau da barraca e vou comer pipoca e tirar o pó da tv. Esse filme foi uma indicação do meu chefe (ai sais) ... ele lembrou de mim quando assistia... (indicações assim de chefes devem ser consideradas... podem ser críticas ou sei lá o que meu D'us)... corri pra assistir... Mas depois conversando com ele vi que não era uma crítica ... (ainda bem) mas só porque o trabalho da protagonista se parece com o meu (me mandam pra cada lugar que ai senhor)... a cena da mulher evangelizando a Renné (Zellweger...ela mesmo)... é a cara do que eu passo mesmo. O filme me lembra mesmo...até nas coisas ruins. Mas o filme é engraçado ...podem assistir com o coração livre ou se estiver com o coração "pesado" assistam pra sair com ele leve. Harry Connick Jr é o gostosinho do filme... (vou ali morrer um pouquinho e já volto) A trilha sonora é ótima espere os créditos finais porque é um show a parte. E nada de alugar filme pir