Postagens

Mostrando postagens de junho, 2011

Mesas da quinta - Mesa da Dani

Imagem
Olá crianças Essa mesa é de uma esmaltólatra...assim como eu... dona do blog Manicure em casa ... tem que ter um esmaltim na mesa... ai sais... e lápis muitos lápis... de todos os jeitos ...tamanhos...pra todos os gostos... um baldinho desse já me faz feliz... observem que ela também usou a técnica do decotape no potinho pra decorar... decotapes e suas utilidades. Agradeço a todos os amigos que toparam em participar do: Mesas da quinta... tornando cada postagem uma brincadeira com todos vocês. Inté próxima quinta com mais uma mesa. Dias felizes a todos !!!

Coisas de papelaria que amo...

Imagem
olá crianças O que seria da vida sem as cores? O Leo nosso amigo lá da Taberna me falava esses dias que o fascínio por lápis de cor... é a magia que toda essa mistura pode fazer... não foi bem isso mas é mais ou menos isso... e eu me divirto quando posso sentar aqui e fazer alguma mágica. Esses dias que ando tomando conta do meu gatinho (Bohne) que passou uns dias na veterinária...pude me deixar levar pelas cores sem culpa... porque é só eu pegar algo pra desenhar que me vem na mente as milhões de coisas que preciso fazer, ler ...estudar... preciso me desapegar mais... Dias felizes a todos !!!

Já achei o formigueiro...agora é fazer o bolo...

Imagem
Olá crianças A Duda lá do Chá para dois... disse que eu precisaria de formigas para o Bolo formigueiro... depois que eu achei as meninas e as convencia a participar...ela conta que é chocolate granulado...kkkk muito inusitado eu fazer um post com a foto do formigueiro e ela ensinar a fazer o bolo, não é??? Não poderia deixar de brincar com a situação... Quer ir lá ver o bolo que ela fez? Clique aqui. Dias felizes a todos !!!

Por onde andei...

Imagem
Olá crianças Por onde andei hoje traz meu quadro de postais... lugares por onde andei... andei por ter viajado a trabalho ou a passeio... andei porque um amigo por lá mora e me mandou o postal... e de tanto falar de sua cidade já me sinto como moradora do lugar... enfim... andei nas asas da imaginação também... uma grande falta ai é não ter postal de Brasília... apesar de ter ido várias vezes lá... nunca parei para comprar ... talvez porque lá eu respiro trabalho... e obrigações... quando o primeiro postal de lá chegar...eu aviso... no momento são dois quadros... esse é o que fica onde trabalho/estudo. Por onde andei na internet por sua vez... está na inspiração que o frio me provoca... fiz uma pesquisa de chás e elegi os 3 melhores: 1. Twinings . Esse é o number one...acho que por ser tradicional etc e tal...dá um ar de realeza... que minha alma precisa para sobreviver a esse mundo em degradação. Risos. Site deles com informações kosher tb. 2. Chás Dr.Oetker... muito bom o sistema d

Nescau e Toddy

Imagem
Olá crianças Pergunto-me por onde anda a noção de continuidade das marcas... será que as indústrias alimentícias não percebem que somos fiéis a marca... enquanto fiéis no gosto... sem contar que somos fiéis nas embalagens também... A Piraque trocou a embalagem (já falei isso em um outro post)...mas o gosto permaneceu...(menos do Cream Cracker)... do quadradinho aí da foto está o mesmo gosto... Outra que anda dando fricote é a Lacta que mudou a embalagem do Sonho de Valsa...para um pacotinho que deixa o bombom mais crocante... mas quem disse que desejo bombom crocante... e se eu gostar do Sonho de Valsa por ele ser mole??? Muitos revoltados pelo mundo...só falta mudar a figura e a partitura de Strauss que vem no pacotinho... Ai... como se não bastasse... o Nescau resolve inovar com milhões de vitaminas... proteínas...prometendo na embalagem força para subir o Everest... (acho que esse é o plano)... ...no copo ele forma um sedimento muito estranho...parece areia fina...dá medo...e o gos

Sopa de letrinha

Imagem
Olá crianças Hoje sai a procura de letrinhas de massa... sim..aquelas das sopas ... no supermercado pergunto...e a senhora responde: _ ahhh isso não existe mais... nenhuma mãe tem mais tempo de ficar fazendo sopa para os filhos... isso é de antigamente... Como assim? As mãe não fazem mais sopas para os filhos???? *_* Liguei para minha mãe... sagrada Cecília ia me informar melhor a respeito dessas questões... e tanto me informou como afirmou que minha irmã costuma fazer sopas de letrinhas para as crianças... e conseguiu pra mim o macarrão... e a sopa saiu com sabor de sopa de mamãe...acho que aprendi de tanto ficar ao lado vendo ela fazer... sairam até torradinhas... As torradas caseiras também me levam para minha infancia... minha avó toda a semana juntava os pães dormidos da semana inteira...e passava a tarde tomando conta do forno (para não queimar)... cortava milimetricamente o pão ...(coisa que eu não sei fazer)... nenhuma queimava (as minhas viram carvão)... o meu trabalho era pa

Dá pra fazer e fica legal...

Imagem
Olá crianças Olha que idéia fofa, linda e glamourosa da Fabiola (Multi colorido - Flickr)... são copinhos de cup noodles decorados com decotapes... que em Teresópolis chama-se durex colorido... risos. Eu fiz o meu mas a camera tá sem bateria... tá sem cabo... tá sem tudo hoje... depois eu posto... eu coloquei o decotape na parte branca também... vou fazer um para meus sobrinhos colocarem lápis na mesinha deles de desenho. Dias felizes a todos !!!

Dedo de Deus com pessoas...

Imagem
Olá crianças Olha o povo lá em cima do Dedo de Deus... não contem o segredo que ali atrás tem uma escada... não precisa subir escalando pela frente... mas eu não tenho coragem... então eu prefiro só olhar... Dias felizes a todos !!!

Mesas da quinta - mesa da Duda

Imagem
Olá crianças O mesas da quinta de hoje é a mesa da querida Duda ... que não é Eduarda... mas é Duda... ela é design...é dona do Blog Tea 4 two . É querida até não caber mais... a mesa dela é fofa igual a dona... tem seus 2 notebooks... (sim...ela trabalha com os dois ao mesmo tempo)... romantica que só...olha as fotinhas do namorado... eu se coloco fotos na mesa perco a concentração... e muitas caixinhas...e o ratinho que toma conta pra nada sair do lugar... um lugar especial, não? Dias felizes a todos !!!

O que ando lendo...

Imagem
Olá crianças Como ganhei minha linda e idolatrada panificadora (máquina de fazer pão)... eis que surge meu anjo da guarda... guardião de assuntos felizes e me presenteia com 5 (!!!) livros de pães... ai sais... vou virar PHD em pães... os livros são: 1. O pão caseiro ...receitas fáceis para o dia a dia... amei...vem com uma forma linda de silicone. 2. A arte caseira de fazer pão... receitas lindas... livro pertencente a familia... 3. Pão da paz. Pão de cada país pertencente a ONU... e claro que tem Challat por lá...e linda por sinal. 4. 6000 anos de pão... história do pão ao longo dos séculos. 5.Aprenda a fazer pão... livro da família também... Depois disso vou lá na cozinha fazer um pãozinho quem quer??? Dias felizes a todos !!!

Porque nóis é da roça...

Imagem
Olá crianças Galinhada da roça é tudo de bom... imagine galinhada na roça??? E com esse arrozinho feito com tomate é uma delicinha tudo de bom... depois sentar no sol perto do pomar ... e ler um livro... Eita trem baum sô... Dias felizes a todos !!!

Coisas de papelaria que amo...

Imagem
Olá crianças Essa caixa para cartas é a coisa mais linda do mundo... é toda em couro... eu que participo do clube da carta ...essa carta é amor é paixão... I want! Onde encontrar: Shopping de madeira em Teresópolis. Dias felizes a todos !!!

Por onde andei...

Imagem
Olá crianças A série "Por onde andei" não é só de links porque não ando somente no mundo virtual... no mundo real também é legal... e por onde andei dessa semana fica na minha linda Teresópolis no Chalé Café dos queridos Gilberto e Renata Braga ... muito simpáticos... nos recebem nesse Chalé tão aconchegante em tempos de frio ... O Chalé fica ao lado do Rio Paquequer meu querido rio tão falado aqui na Varanda ... e pelas mesas dá pra se ter noção da história de Teresópolis... livros da história de Teresópolis por toda parte... além das curiosidades que o Gilberto nos conta... Provamos 2 caldos ... o Caldo de inhame e o caldo de abóbora... amei. O restaurante também é uma creperia ...amei o crepe Margherita deles... massa linda...e como deve ser bem fininha... ahhhh e as esfihas? Delicia... passou no teste até da descendente de libanes aqui... além das curiosidades do lugar... Essa da foto ai em cima é a Miss Passo Fundo de 1928 ...avó da Renata... linda foto não? Amei a cole

Dá para fazer e fica legal

Imagem
Olá crianças Hoje trago pra vocês uma coisa linda que recebi da Andrea do clube da carta... um envelope todo trabalhado no Mail ART... e de corujas que adoro... você pode montar todo o envelope em casa não precisa comprar na papelaria... e o charme é inconfundivel ... Que tal usar a imaginação na próxima vez que for escrever uma cartinha? Quer conhecer o clube da carta? Vai lá na Fabilandia ... você vai se divertir com as novidade. Dias felizes a todos !!!

Minha primeira foto panorâmica...

Imagem
Olá crianças Dá pra ver a CBF ali ??? Ficou tudo apertadinho...mas tudo ali. Dias felizes a todos !!!

Aniversário com bolo roubado é mais gostoso...

Imagem
Olá crianças... Esses bombons são da minha irmã...não são meus... mas são lindos !!! :) Como minha irmã não sabia se eu desceria a serra ou não no meu aniversário foi pega de surpresa com minha presença...a bicha aproveitou que uma aluna dela fazia aniversário na sala de aula... e trouxe um pedaço do bolo para cantar parabéns pra mim... meus sobrinhos adoraram e eu também... foi inusitado mas doidamente eu... e estava uma delíciaaaaaaaaaaaaaaa. Dias felizes a todos !!!

Mesas da quinta - mesa da Lilica

Imagem
Olá crianças Mesas da quinta hoje traz a mesa da querida Lilica dona de vários blogs... entre eles : Não me conte seus segredos e Arte da Lilica . A mesa dela mostra bem isso ... o lado poeta (ela tem poemas publicados de ai meu D'us do céu (olha a pilha de livros na fila)... e o lado artesã... faz crochet...coisinhas de feltro ...tenho uma matrioska que ela fez que fica aqui na mesa do computador... enfim uma pessoa que mora longe pra dedéu lá no Amapá e que eu tenho orgulho de chamar de minha amiga. Aqui nessa foto conhecemos um pouco de sua vida...porque uma mesa diz muita coisa minha gente. Dias felizes a todos !!!

O que ando lendo... entrega especial Record

Imagem
Olá crianças Em post passado cliqueaqui me queixava que havia compra do o livro Ella e sua continuação e ao começar a ler os livros...eles soltavam todas as folhas... o Marketing da Record entrou em contato e enviou novos livros... lindos e perfeitos... provando ser um problema de lote dos livros... além disso mandou o livro extra A distancia entre nós... que parece ser tudo de bom... (depois que eu terminar de ler conto proceis) ... além de 2 cupons com desconto... Quero deixar público meu agradecimento com toda a equipe de marketing da Record... a atenção e simpatia em todos os emails. Agora é partir para ler o Ayesha, a volta de Ella que estava em Stand by... esse livro é muito interessante porque o autor esperou 20 anos para escrever a continuação do livro para poder estar com a mente de seu personagem que também volta à estória com 20 anos a mais... As descrições das paisagens é tão real porque o autor realmente esteve nos lugares... ele adorava viagens de aventuras... é um cl

Museu do mel em Friburgo

Imagem
Olá crianças Domingo fomos visitar o Museu do mel na estrada que vai para Friburgo... o museu estava fechado mas fiquei encantada com a loja dos Amigos da Terra ...que vende mel... coisas de abelhas... pelúcias de abelhas...pantufas de abelhas...enfim tudo de abelhas... A loja toda é em formato de colméia... uma coisa linda de aimeud'us. Abelha de madeira encontrada pelo meu anjo da guarda... uma perfeição...ela estava escondidinha atrás dos potes de polén. Existe uma parte de degustação ...onde provamos mel de diferentes floradas...e o maravilhoso pão de mel... A cafeteria da loja também é toda trabalhada na colméia... até os pratinhos... ameiiii... escolhi esse salgado a 5 queijos... com um expresso... Para os que não passam sem uma carninha tem esse com frango que é uma delícia também... Todos os produtos são organicos...o lugar é lindo...tem um jardim coisa fofa de ai sais. Quando passar por lá visite. Vale a pena. Dias felizes a todos !!!

Coisas de papelaria que amo...

Imagem
Olá crianças C'est parfait! Um dos meus presentes favoritos de aniversário... lápis de cor metálico ... lindos ...pintam em preto e em folhas coloridas... junto vem um bloquinho da Faber Castell...ótimo para pintar mandalas. E minha coleção segue aumentando... aqui é o paraíso do Guilherme (meu sobrinho que ama desenhar). Dias felizes a todos !!!

Por onde andei...

Olá crianças Como estou apaixonada pela minha máquina de pão... além de ter ganhado 5 livros sobre pão (anjo da guarda sempre presente)... como se não bastasse... andava eu a procura do pão australiano aquele da Outback... ainda não achei uma receita que ficasse macia... quando achar posto aqui... mas achei um post ingles maravilhoso com receitas classificadas de fácil a difícil... tem para todos os gostos... amei. clique aqui. Quer saber sobre a vida secreta das joaninhas ... clique aqui. Como ganhei aquarelas... andei a caça de tutoriais sobre aquarelas... dicas ótimas. clique aqui. Bem ... eu tenho uma mania talvez herdada do meu avô que foi maestro... de ouvir as sinfonias fazendo marcações nas partituras... e comparando com várias formas de execução... enfim... como tenho paixão pelas paixões de Bach (risos)... e andava atrás das partituras...achei as preciosas nesse site alemão... Partituras de Bach clique aqui. Paracelso assim se entitulava por dizer estar além de Celso... a

Dá pra fazer e fica legal !!!

Imagem
Olá crianças Para os viciados em Nutella...nosso auxílio nas horas de fome, depressão ou hipoglicemia... porque jogar os copinhos fora??? Que tal fazer porta trecos personalizados??? Fica a dica. Dias felizes a todos !!!

Mesas da quinta - Mesa do Léo

Imagem
Olá crianças Na Mesas da quinta ...ou Quinta's tables ...matamos a curiosidade e descobrimos onde estudam...digitam... trabalham ... pessoinhas queridas... a mesa de hoje é a do Léo ...para ir ao blog dele clique aqui. A coleção de livros de mistérios... que amooooo. É uma mesa incomum porque é antiga... com o microscópio que ele lutava para limpar a lente esses dias... no meio do antigo temos o moderno (computador)... o Leo é meio assim... é um lorde de 1799 vivendo em pleno 2011... então ele aproveita para usar a tecnologia que não estava disponível ainda no seu tempo. Ps. As viagens no tempo que ele conta no Blog ...todas aconteceram de verdade... prestem atenção no Léoooooo. Dias felizes a todos !!!

Degustação de mel...

Imagem
Olá crianças Sempre fiquei "encasquetada" sobre essa coisa de florada das abelhas... essa vida privada das abelhas me incomodava... tipo... florada silvestre...laranjeira...eucalipto...como vou guiar as meninas (abelhas) ...como sei se elas coletaram néctar do eucalipto e não deram uma fugidinha para a laranjeira??? E se não tenho laranjeira ? Nunca terei mel de laranjeira? Ahhh é por isso que existe mel ruim? Amargo? Curiosa como sou, fui fuxicar nas colméias da região e falar com umas abelhinhas sabidas... É mais ou menos assim: As abelhas coletam néctar e pólen das flores... punto e basta. As colônias só dependem da disponibilidade da florada...ou melhor... ter flor na região... de nada adianta a abelha e não ter flor... :( Um dos problemas dos apicultores é a falta de conhecimento da florada que sofre mudanças ao longo do ano... e é ai que está o pulo do gato, ou melhor, o voo da abelha... eu sei que minha abelha coletou néctar na laranjeira porque é época de flor de lara

Coisas de papelaria que amo...

Imagem
Olá crianças A dica de hoje vem de uma conversa no Twitter com a Fabiola e a Duda ...que não é Eduarda... mas isso é outra coisa... quer o link dessa coisa fofa de mãe? Clique aqui. O que ser isso??? É uma caneta caligráfica mega plus com bônus da Pilot ...e tem várias cores... e a lâmina foi feita para não manchar... não escorregar... nada nada de sujeira e é só felicidade. E o site O projetista dando um banho sempre trazendo essas coisas fofas de D'us para nós pobres mortais. Dias felizes a todos !!! Bj Fabiola Bj Duda!

Pilha para telefone ... acredite se quiser...

Imagem
Olá crianças Imagine ter que andar com uma "bateria" assim o dia todo na bolsa? Os telefones de 19...e lá vai coquinho... eram abastecidos com essa pilha aí... acho que, na verdade, ela é maior que minha bolsa... ninguém merece... Dias felizes a todos !!!

Por onde andei...

Olá crianças Vamos aos links especiais que visitei semana passada: 1. Todos sabem que amo o Nazim Hikmet, poeta turco... e é super difícil achar livros dele em ingles...porque em portugues seria pedir muito... a maioria dos poemas estão em turco. Achei esse site com poemas em ingles... e destaco o meu favorito: I love you. 2.Aquarela é minha paixão... mas pintar aquarela é algo muito delicado e sensível senão fica parecendo guache. O blog do Anildo Motta traz dicas preciosas...além do seu trabalho que é maravilhoso... muito generoso em mostrar para nós sua técnica. 3. A música do comercial da Coca Cola ....aquele do coral das crianças cantando... é Reasons to Believe e a letra com o vídeo está aqui . Mas o nome certo é Whatever do Oasis. 4. Quer comprar algo e não tem como... faz uma vaquinha entre amigos... esse é o objetivo dessa rede social super divertida. Clique aqui. 5. Ronronar é o site ideal para quem cuida de gatos...traz dicas, informações ...tudo em um bate papo de u

O que ando lendo...

Imagem
Olá crianças Sou uma curiosa em idiomas e história...então esse livro ai foi um achado... algo que faz tempos queria ler... além de lendas, gramática, explicações sobre origem de palavras... muito importante para não deixar morrer a tradição e origem de nosso país. "Mais de meio século após sua publicação, o Curso de Tupi Antigo (1956) do Pe. A. Lemos Barbosa continua sendo o melhor compêndio para o aprendizado desta língua. Extremamente didático, rico em exemplos e referências bibliográficas, baseado em cuidadosa pesquisa das fontes originais, o Curso é item essencial na estante de qualquer interessado na língua dos habitantes da costa brasileira no começo da colonização. A importância do livro não se limita a sua utilidade para o aprendizado do Tupinambá. O prefácio é um texto particularmente importante para a historiografia dos estudos de línguas indígenas, oferecendo uma crítica — ainda atual — a vários mitos que, professados por lingüistas de prestígio (como, na época, Anteno

Dá pra fazer e fica legal !!!

Imagem
Olá crianças As idéias que trago nessas postagens de sábado... é só pra dizer que dá para aproveitar coisas que normalmente vão para o lixo e fazer coisas legais ... uma dessas coisas é esse potinho de medicamento que fica ótimo dentro de gavetas... ou armários... É feito com a embalagem daquele biscoito de chocolate... acho que o nome é chocomix... os biscoitos ficam acomodadinhos na bandeja de plástico... Colei uma fitinha coral... colei os fuxicos que a Bel me mandou... e voilà ... prontinho... Se você tem uma idéia boa pode mandar pra cá que vira o post da outra semana. Dias felizes a todos !!!

Mesas da quinta - mesa da Fabíola

Imagem
Olá crianças A foto tem a cara da Fabi mesmo... ou melhor... o pé da Fabi... essa mesa fica lá em Cornélio Procópio e é de uma querida que adora canetinhas Stabilos... ai sais...stabilos stabilos stabilos... o mundo fica perfeito com um potinho de Stabilos do lado, não??? Só falta ali o pote de leite condensado cremoso que ela anda comendo... e eu também...só as vezes... segredo da gente...viu? Dias felizes a todos!!!

Tentando arrumar...

Imagem
Olá crianças Não parece mas andei arrumando os livros ... fiquei com medo do meu gato fazer uma desgraça ali em cima... esse é meu lugar preferido de se estar apesar de ser também o mais bagunçado... mas é porque cada coisa ali tem um objetivo...está ali por causa de algum momento... ou história... sem contar os presentes dos amigos que vão todos parar em algum lugar ali... e você tem algum lugar assim? Hoje tem eclipse do sol...e isso afeta os geminianos (euzinha)... então vou ficar aqui quietinha... Risos Dias felizes a todos !!!