Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2012

Postagem refrescante...

Imagem
Olá crianças 5 metros de queda d'agua está bom proceis??? Bem... essa é a barragem do Rio Beija Flor em Teresópolis... linda ...linda... ela servia pra abastecer de agua o bairro...hoje é apenas uma atração turística... se alguém souber de mais coisas ...por favor me avise... eu adoro sentar ao lado dela pra desenhar... com o barulho que água faz... Essa é parte da tubulação antiga... sempre quis um zoom que deixasse tirar essa foto assim de pertinho porque não dá pra chegar perto... lindo ...lindo... somba e água fresca pra vocês na segunda de carnaval. Dias felizes a todos !!!

Quando a imobiliária atrapalha...

Imagem
Olá crianças Várias casas como essa em Teresópolis estão sendo compradas, demolidas ...e em seu lugar aparecendo prédios horríveis... sim... é o mal do século... mal do progresso ... seja lá o que for... Essa casa tem um lindo jardim e um gramado que pede crianças brincando ... ou ótimo pra colocar uma espreguiçadeira pra ler um livro... está a venda desde ano passado... já mudou de preço várias vezes... hoje está 550 mil... sim... 550 mil... só o terreno porque o corretor disse que ela tem que ser demolida... Engraçado que a beleza seria ela ser reformada... mas ele não se mostrou muito interessado nem em me mostrar a casa... e eu queria muito entrar nela... mas eles só querem vender para grandes construtoras não para particulares... enfim... não sei se é uma boa imobiliária... mas é uma linda casa... datada de 1930. Eu continuo paquerando ela toda vez que por lá passo ...ela é caminho do clube Comary... onde nado... no dia que demolirem ...vou ficar bem tristinha... ai sais. Dias fel

O cachorro quente e a Narcisa

Imagem
Olá crianças Lendo o livro "Ai que loucura" da Narcisa Tamborindeguy ... sim confesso que li... risos... astral contagiante que tem ela ... podem me atirar pedras ...risos. Deve ser divertidíssimo conviver com uma pessoa assim tão pra cima que a gente fica até tonto ... bem vamos ao cachorro quente... ela fala no livro sobre esse cachorro quente com mostarda Dijon ... e como que eu nunca provei??? Porque pra mim cachorro quente tem que ser com mostarda Heinz ... e não aguentei... corri pra fazer... só que o meu com salsicha vegetal... o dela... salsicha de frango... ficou divinooooooooooo a mostarda realmente dá o tom no Hotdog... experimentem simmmm toda hora... eu sou chegada a essas doidices ...talvez seja por isso que gosto da Narcisa... aqui só falta o dinheiro dela... ai sais. Dias felizes a todos !!!

Por que um biscoitinho só???

Imagem
Olá crianças Já observaram que quanto mais chique e glamourosa é a cafeteria ...menor é o biscoitinho que acompanha o chá ou café? O que acontece? As vezes eu fico até com medo de comer o bichinho... E quando o garçom pergunta porque não comemos o biscoito ? A gente fica até sem jeito as vezes de comer o único biscoitinho do café... Por que não colocam uns 3? Seria uma quantidade boa... O que fazer com os biscoitinhos? E se você comer e der vontade de comer mais? Eles trazem mais ou ficarão olhando você como um olhudo comilão? Será que só eu passo por esses dilemas na vida? Vou iniciar a campanha então para os 3 biscoitinhos...assim todos ficam felizes. Pelo menos aqui em casa o biscoitinho é liberado sempre... e tenho dito. Dias felizes a todos !!!

Feirinha do Alto Teresópolis...

Imagem
Olá crianças Apesar de morar ao lado dessa feirinha nem sempre estou com tempo de buscar coisas novas... ou olhar as lindezas que por lá habitam... também estou devendo fotos dos antiquários ... já conheço 3 com coisas lindas... Estou de olho naqueles relógios ali de cima mas ainda não sei onde colocar... aquele ali paradinho na mesa me lembrou o Leo que todos já conhecem. Nessa loja ali em cima havia um pote de café maravilhoso... nunca mais achei...sempre passo por lá pra saber se já conseguiram ... e as cestas são perfeitas ! Adorei essa bolsa ali em cima... e os quadrinhos aqui de baixo... Claro que passo pela loja de sabonetes da Marcia... são ótimos... Amei os gatinhos... e a caixa do correio é bem salgadinha ... As flores secas são tradicionais ...são feitas pelo dono da barraca mesmo ... Esses móveis são lindos... o precinho assusta... mas são tão confortáveis... um dia terei uma bela varanda pra colocar 2 deles ...#oremos Queria uma manta em tom de verde...mas cade? Fachada do

Presentinho da Bel...

Imagem
Olá crianças Envelopes vindos da Bel...do Chez Bebel que todos conhecem... bem ...envelopes vindos dela é sempre de surpresa feliz...e basta uma cartinha pra ser algo bom... agora imagina um livro??? Um livro muito bem escrito com o coração e mesmo sendo o autor um padre em nada tem apelos religiosos ou teorias religiosas...é uma conversa entre amigos sobre aquele tempo que a gente fica sem saber o que fazer...pra onde ir... todo mundo já deve ter passado por isso um dia... pode ser profissional... ou amoroso... ou familiar... esse é o tempo de esperas... E o que de melhor pode acontecer nas esperas se não plantar um jardim??? Acho que esse conhecimento meus avós sempre tiveram... porque onde estão ... plantam uma florzinha...uma horta...sabedoria da roça ...esquecida no meio da cidade... resultado: ansiedade...tormento... stress... e esse jardim não é necessariamente uma planta viva... mas porque não um jardim espiritual? Uma conversa com um amigo, um livro a ser lido... um livro a se

Novos chás para as tardes...

Imagem
Olá crianças Sempre fui fã do Twinings tradicional esse vermelhinho ai do lado... mas visitando minha importadora favorita em Teresópolis me deparei com mais dois sabores... um é o four red fruits que devido ao corre corre não deu para experimentar ainda ... e o outro é o earl grey que é de tangerina que é uma delicinha de bom... preciso comprar uns amanteigados para acompanhar... e vida que segue lendo o livro O mistério do trem azul da Agatha Christie... só falta a companhia do Paul... ou do Elton John pra ser mais britânico não é mesmo? Risos... Dias felizes a todos !!!

Será que funciona???

Imagem
Olá crianças Olheiras pra que te quero ... eu já tentei de tudo... e ouvi falar tão bem desse produtinho da Revlon que resolvi comprar... o preço R$ 38,00 caro se não surtir efeito ...barato se funcionar...kkkkkkkkkk eu preciso só de disciplina pra usar...porque eu esqueço não tenho rotina de nada então lá vem Boninho com um bicho na boca pra me desconcentrar... e começo outra coisa... (como ele acaba de fazer)... Risos. Dias felizes a todos !!!

Bolo de maracujá do blog da Shi vindo da Quitandoca...

Imagem
Olá crianças Depois de uns dias de férias do Blog... apesar de muitas coisas pra postar estava arrumando a casa para não tornar a Varanda em um confessionário de reclamações e coisas etc e tal que não fazem parte do meu mundo... E nada melhor que começar passeando pelos blogs irmãos ... e olha o que encontrei lá no blog da Shi ... nhami nhami um bolo de maracujá simples simples de fazer e que fica marvelous marvelous... A receita : 4 ovos 1 xícara de oleo 2 xícaras de açúcar 2 xícaras de farinha de trigo 1 colher de sopa de fermento em pó polpa de 3 maracujás misturados na massa... Mexe mexe mexe... e leve ao forno... não precisa de batedeira...nem liquidificador...nadica. Visitem lá o blog da Shi e conhecerão também o menino gato... uma fofura de bichinho... Boninho manda lambeijos. Dias felizes a todos !!!