Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2012

São Roque o santo ... cidade...e a Sibelinha

Imagem
Olá crianças Eu já ouvi essa estória tres vezes... então resolvi contar proceis... a primeira vez ouvi da Fabiola... que ouviu da Sibelinha... Sibelinha me contou também... e ontem lendo o livro Todos os dias na Toscana ... li a mesma estória... esse ai da foto é o São Roque... que dedicou sua vida a cuidar dos doentes... e ao cuidar dos doentes da peste pegou a doença também... não querendo ser um peso para os outros...ele foi para o bosque esperar a morte... um cachorro todos os dias levava um pedaço de pão pra ele...e por conta desse cachorro ele ficou bom... ele é o padroeiro dos cachorros. Padroeiro dos médicos, enfermeiros também... mas estou a um tempão pra falar de uma amiga que mora em São Roque ...agora a cidade...claro que melhor cidade pra ela não existiria já que ela é uma guardiã de cachorrinhos queridos... resgata cachorrinhos nas ruas... doentes... e cuida ... mas não ficam para adoção... porque ela adota a todos... e todos tem nomes...todos são da família... eu a

Garrafinha super !

Imagem
Olá crianças  Olha que coisa super prática... essa garrafinha quando está vazia ela é dobrável e pode ser guardada na bolsa sem tomar espaço... essa em especial ganhei do Leonardo Perin da Taberna Cortesães  tão conhecida de nós... (link ao lado)...  Ahhh ela pode congelar !!! Eu já testei e super recomendo. E quer coisa melhor dela ser da cor do interior da minha bolsa? Ai o roxo batata...quisera eu que todas as batatas possuissem essa cor...imagine um prato de batata frita assim roxo... oremos.  Quer saber mais da garrafinha clique aqui . Dias felizes a todos !!!

Bolo de laranja com calda de Cointreau

Imagem
Olá crianças  Nada como fofocar com as amigas e comer bolinho de laranja... mas não é um bolo qualquer... tem um a calda de Cointreau que é uma coisa doida não? Vamos a receita? Bata no liquidificador: 1 laranja sem casca 3 ovos 1 xícara de óleo Depois misture com: 3 xícaras de trigo , 2 xícaras de Sugar e 1 colher de sopa de fermento em pó...  Coloque no forno ... e despeje essa calda quando ele ainda estiver quente... Calda: 1 xícara de suco de laranja 3/4 xícara de sugar  1/ xícara de cointreau  E lá vamos nós ,... Dias felizes a todos !!!