Postagens

Mostrando postagens de abril, 2013

Pequenas felicidades

Imagem
Olá crianças Claro que a Lilica me coloca nessas coisas... e amo os botoezinhos... e me alegro com as pequenas felicidades... o que mais é a vida senão um conjunto enorme de pequenas felicidades que fazem uma vida plena ? Vamos lá... 1. Boninho na caixa. Quando Boninho está feliz porque todos estão em casa ele entra numa caixa de papelão que fica embaixo da escada... ele já fez uma janela na caixa... não sei  o que ele deseja com essa ação... só sei que todo mundo fica contente... tenho pra mim que é pra isso... 2. Plantinhas com vida. Como tenho 2 casas e a casa da serra é a que fica fechada boa parte da semana  as plantinhas sofrem... e a maior felicidade quando abro a porta é saber que todas estão bem e sorridentes. Já tentei várias técnicas mas a técnica que está dando certo é deixa-las na varanda  pegando a chuva das 16h... :) 3. Receber amigos sorridentes. Sabem aquelas pessoas que fazem vc rir de todas as desgraças? São delas que estou falando. Risos. 4.  U

Nao fica... Nao vai ter bolo mais ...:(

Imagem
Olá criancas Ontem sai de uma audiência chatinha ...antes engarrafamento monstro...burocracias e burocracias...pensei: dia perfeito para um bolo de chocolate com doce de leite e cobertura de chocolate... Todos os ingredientes comprados...e... Esqueci a manteiga...sorry nao teremos bolo hj...vão comer seus miolos felizes e seus biscoitinhos recheados...hj nao teremos bolo.kkkkkkk Dias felizes a todos!!!!!

O poder do hábito e o drama que se instalou...

Imagem
Olá crianças  Um dos muitos livros que comecei a ler esse ano... é um livro que de início é meio denso...pesado...muitas teorias, experimentos, casos clínicos... você chega a querer desistir jogar o livro pela janela... mas se começar o meio vai notar que não é bem assim...  Você começa a pensar de outra forma depois que termina... entende que muita coisa que reclamamos... muita coisa que vive se repetindo na vida... muitos dos erros ... tudo isso vem de um hábito nosso...nós atraimos com nossos hábitos...e mudando um hábito se muda toda uma existencia... é um livro pra pensar... e se ter paciencia com ele...  Dias felizes a todos !!!

Realização de um sonho: o conde de Monte Cristo

Imagem
Olá crianças Desculpe-me Mr. Grey...  Desculpe-me até Mr.Darcy ... mas Edmond Dantès é minha paixão... melhor o Conde de Monte Cristo porque enquanto o personagem é Edmond Dantès você fica imaginando se essa pessoa poderia existir na vida real sem ser dizimado em praça pública...tadinho...todo mundo faz gato e sapato dele...todo mundo o engana... mas para quem disse que a vingança nunca é boa... a vingança dá o tom de emoção em todo o livro ...é a primeira vez que torcemos para o mocinho que mata ...faz todos sofrerem como sofreu... é um espetáculo que Alexandre Dumas escreveu brilhantemente... nada desse negocio de mocinho sofredor e que a todos perdoa...  Poderoso é pouco para o conde de Monte Cristo... experimente conhece-lo. Bem...eu li esse livro na adolescencia... não essa edição... mas sempre quir reler nessa edição linda em papel Bíblia ... enfim estou com a alma lavada...Risos. Quem pegar esse livro e ler o primeiro capítulo ficará amarrado até o final da

Mulheres especiais

Imagem
Olá crianças  A poderosa da foto é a Arlene Harris conhecida como a rainha do Wireless...casadíssima com o Martin Cooper...que foi vice presidente da Motorola... bem ela  que cresceu no mundo das telecomunicações e trabalhava aos 12 anos na empresa da família de pagers(lembram deles)? ... Bem..Arlene foi a criadora do sistema pré pago de celulares... diva não?  Além disso ela é a criadora de várias patentes de telecomunicações... muitas empresas foram criadas por ela... enfim alguém que eu admiro muito além de ser advogada...profissão do meu coração... Seguindo aquela máxima: "Only surround yourself with peoples who will lift you higher." Dias felizes a todos !!!

Meu moleskine 2013 de aprendizados...

Imagem
Olá crianças  Bem...todos sabem que eu adoro Moleskines...tenho o de aquarela...tenho o de desenhos...tenho o viajante...e tenho esse ai ... que é o grande...onde todos os dias eu coloco algo que vi e gostei...um comentário...um pensamento... uma coisa que aprendi... algo que não posso esquecer...as vezes a letra de uma música... enfim... é mais ou menos um Moleskine de metas...e o que mais gosto de saber é que quando chega o final do ano eu vejo tudo que aprendi...que vi...que sonhei...e isso mostra que o ano não foi em vão...esse meu ano de 2013 já começou sendo um ano de muita luta... mas tb de muita conquista...muito aprendizado... é um ano pra ficar na estória... sem contar nas alianças que estão sendo feitas ...pessoas que cada vez mais chega pra somar forças e fazer uma estrada diferente. Como na frase que está escrita no Moleskine no dia de hoje: "The first step towards getting somewhere is to decide that you are not going to stay where you are."

Mudando os hábitos...

Imagem
Olá crianças  Li esse poema esses dias e fiquei pensando muito sobre o que barganhamos na vida... se estamos pedindo pouco...desejando o melhor mesmo ...ou estamos aceitando o que nos dão como destino...ou como fatalidade... Não vamos barganhar com a vida para sermos infelizes não é mesmo? Regateei com a Vida por um centavo, E a Vida não queria pagar mais, Embora pedisse ao anoitecer Quando contava minha magra féria do dia.  Pois  a Vida é como o empregador, Ela lhe dá o que você pede, Mas, uma vez acertado o salário, Ai, então, você tem de cumprir a tarefa. Trabalhei por um salário de lacaio, para saber, consternado,  Que qualquer salário que tivesse pedido à Vida, A Vida teria pago de boa vontade...  Dias felizes a todos !!!