Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2013

Lays e seu pacotinho nada bom

Imagem
Olá crianças  Bom dia famintos...  E vc chega nas Lojas Americanas e dá de cara com sua batata frita favorita...compra o pacotinho... Abre o pacotinho que por obra e arte de alguem ...vira um potinho pra comer a batata... mas ...vc não está tão faminta assim...e deseja guardar sua batatinha pra comer depois ...o que acontece? O saco não dá pra fechar... ai vc quebra milhões de batatinhas indefesas...xinga muito... e se conforma em achar outro lugar pra guardar sua batata...  Não é prático isso... #prontofalei Dias felizes a todos cheios de batatinhas !!!

Pão Petrópolis seu lindo ...

Imagem
Olá crianças  Essa é uma iguaria...prepara. Em alguns lugares de Petropolis esse pão é feito na chapa com muita manteiga, cortado em fatias grossas... é chamado de Torrada Petropolis.  Em Teresópolis, cidade vizinha, temos alguns lugares que servem a famosa torrada com chá...e geléia.  O pão Petrópolis é mais fofo que os de forma normais... leva mais fermento... e é meio doce...o que faz a manteiga combinar muito bem... mas é raro de achar nas padarias pra comprar...então se vc chegou como eu a uma padaria...e assim sem querer achou o famoso pão na prateleira...corre pra comprar...  Hoje é um dia ótimo para experimentar a receita já que o dia está chuvoso ... e gostosinho.  Dias felizes a todos !!!

Pasta com bacalhau e molho branco

Imagem
Olá criancas Como a semana foi complicada ...muito trabalho...compromisso...contagem regressiva para o recesso ... Aproveitei o dia de folga pra fazer esse macarrão que costumo fazer no Réveillon e fica muito gostoso... Falando nisso ontem no programa da Palmitinha ela ensinou fazer coxinhas que leva barata amassada... A massa deve ficar bem leve... Vou testar ... Quem sabe...tb estou querendo fazer uma pizza daquelas caseiras ... Delicia...ai tantos planos e pouco tempo... Sei que estão curiosos pra saber como fazer a receita ai em cima... Vamos lá : Cozinhe o macarrão... Faça o molho branco... Ou compre pronto... Faça um refogadinho de bacalhau ..alho ..cebola...cebolinha...azeite...  Misture tudo... Queijo ralado em cima... Ovo cozido de guarnição ... Vapt vupt nao eh mesmo? Dias felizes a todos!

Final de faxina com tia Ivone

Imagem
Olá crianças Depois do dia de faxina ...nada melhor que uma caipirinha de coco ...com minha ajudante mor dona Ivone...tia Ivone pros mais chegados...ouvindo as peripécias da vida dessa fofa pessoa que batalhou como ninguém e merece um pouco de sombra e água fresca ...ou uma sombra e uma caipirinha fresca...  Os dias são de corre corre pra fechar todas as pendencias...mas sobreviveremos para as festas de final de ano, teremos tempo para agradecer tantas coisas boas que o ano de 2013 nos trouxe...e as coisas ainda melhores que chegarão com 2014... vamos na fé que dá.  Dias felizes a todos !!!!

Horta e margaridinhas pra ser feliz

Imagem
Olá crianças  Adoro plantinhas...adoro hortinhas... na serra só em jardineiras...lá embaixo eu tenho quintal ai fica mais fácil... no início do ano eu plantei uma jardineira só com manjericão...tempero que mais amo... só que fiquei doente... 4 meses longe da serra... já viu tudo...morreram...  Dessa vez eu escolhi cebolinhas, manjericão e orégano... e as margaridinhas para alegrar minha manhã quando tomo café na mesa da cozinha...  Ahhh e tem as suculentas da varanda...as orquideas... e as violetas que amo sempre...  Dias felizes a todos !!!

A saga dos cartões de natal com Boninho...

Imagem
Olá crianças  Trabalhos manuais é uma coisa que atrai o Boninho...cartões de natal...folhas coloridas então... ai sais...  Bem..juro que tentei... mas vi que não sobrariam folhas...  As tags foram feitas por minha sister... ficaram lindas...agora aguardo mais pra completar a lista enorme de queridos do #clubedacarta que ganharão cartões by lany e Bohne... miau proceis Dias felizes a todos !!!