Do risco de viver...

Olá crianças

É preciso correr riscos. Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.

Todos os dias Deus nos dá – junto com o sol – um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. Todos os dias procuramos fingir que não percebemos este momento, que ele não existe, que hoje é igual à ontem – e será igual à amanhã.

Mas, quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico.

Ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. Este momento existe – um momento em que toda a força das estrelas passa por nós, e nos permite fazer milagres.

A felicidade às vezes é uma bênção – mas geralmente é uma conquista.

O instante mágico do dia nos ajuda a mudar, nos faz ir em busca de nossos sonhos.

Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões – mas tudo é passageiro... E, no futuro, podemos olhar para trás com orgulho e fé.

Pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir.
Mas quando olhar para trás – porque sempre olhamos para trás – vai escutar seu coração dizendo: “o que fizeste com os milagres que D'us semeou por teus dias? O que fizeste com os talentos que teu Mestre te confiou? Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçaste tua vida”.

Pobre de quem não escuta estas palavras. Porque então acreditará em milagres, mas os instantes mágicos da vida já terão passado.

Paulo Coelho

Queridos...ando quebrando paradigmas... acho que para descobrir meu instante mágico... e estou lendo Paulo Coelho apesar das críticas ferozes de muitos amigos... e estou gostando do jeito dele de conversar. #fato. Assim sem pretensão nenhuma... precisamos aprender com todas as experiencias e retirar algo de bom de todas as coisas. Exercício diário ...exaustivo... mas que estou conseguindo...

Andei sumida ..ando sumida porque ando limpando a varanda... retirando os matinhos das flores e já já volto... voltei ao piano mas ainda não voltei a cozinhar...judias são temperamentais na cozinha ...já falei isso com vocês... se não estamos bem por algum motivo nem entramos na cozinha ...acredito que depois da prova de domingo quilos de responsabilidade sairão das minhas costas... mas continuo gostando das reticencias...

Algo que ando gostando de tocar ...clique aqui depois tenho uma postagem extra sobre essa aventura de voltar a tocar...depois conto.

Dias felizes a todos !!!

Comentários

Eu li muitos livros dele. simplesmente AMO alguns e outros gostei menos, mas ele me ajudou a crer mais nas coisas, sem dúvida, tirei muito das palavras dele.

Tenho certeza que você vai conseguir seu momento mágico, a cada dia com mais facilidade... :)

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...

Pudim para animar a festa !