Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2008

É festaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Como o dia é de festa... só passei para o olá básico.


Quando dá tudo errado acontecem coisas
maravilhosas que jamais aconteceriam
se tudo tivesse dado certo .

E por esse caminho vou !!!!!!!!!!!!!!!

Força tá chegando o diaaaaaaaaaaa

Imagem
A busca da felicidade é uma constante... Embora o poder da gente se esbarre no medo. O medo de arriscar nos torna vulneráveis. Nos priva da felicidade,de nossos sonhos. Dê razão a sua existência, tenha desejo... Tenha sonhos e tente realizá-los... Viva, e seja você sempre, afinal, você é o sucesso !

Constatações das noites do Ingá...

Olha que medo de frio não tenho a serra de Teresópolis que o diga...
mas esses dias aqui no Ingá ... cruz credo ... frio de touquinha.
Acho que é a altura, sei não ... pela manhã só as velhinhas encaram a rua e olha
que vão todas andar ..andar... andar... risos.

Muito engraçado, mas ótimo ficar perto de 2 grandes amigos.
Vou ficar mal acostumada gente.
Sem vocês eu não teria essa força.

Para entender o contexto do post abaixo

O post abaixo trata-se de um tópico conversas depois do jantar ...falávamos dos adolescentes fugindo de casa.

Já estando contextualizado o tema..let's go

Vaquinha o gato covarde..Chom o macho dominante

Meu gato é super querido mas tão medroso, só come quando tem alguém na cozinha.
Precisa de autoafirmação sempre mesmo que seja um carinho na cabeça.
Precisa se sentir querido e alguém mais forte dizendo: vai... Já o Chom, como gato dominante encara tudo, bate em todos e se porta como todo poderoso claro tem uns arranhões aqui e acolá mas nada que um remedinho da dona não cure.

Ontem falava com um amigo sobre essa relação entre as pessoas, a forma de criação as vezes que não estimulam os filhos à independencia. Os pais dizem: vai e os filhos insistem em ficar. Comodidade eu sei.

Não estou dizendo que os pais devam expulsar filhos de casa. não !!!! Pelo amor de santos sais.

Os pais protegem os filhos gostam e acredito que chega um ponto que os pais sabem o que fizeram a um filho, impossível que não. E eles se culpam sim, e não falam, também sei.
Ao mesmo tempo que sabem disso querem recobrar o tempo perdido empurrando o filho para a vida. Mas aí é tarde demais, os filhos acham que é persegui…

Conforme o prometido só confetes hoje...kkkk

Imagem
Estudando, estudando, estudando ...nunca estudei assim nem nos tempos áureos. Se não fossem os mil problemas estaria estudando mais ainda. Mas quem não os tem não é mesmo?
Ontem um dia super pra cima que beirou o trágico a noite mas o importante é que terminou otimamente bem.
A vida me deu um presente exatamente as 18:30h são as janelas que estão se abrindo porque não estava dando só portas fechadas.
Mas dessa vez vou com calma prometo a vocês. Precisamos de bilateralidade nesse contrato.
Muitos confetes na vida de todos.

Última declaração baixo astral ...

Lanynha assina embaixo:

Difícil não é lutar pelo o que mais se quer,
mas sim desistir de quem mais se ama.

Eu precisei desistir
mas não pense que foi por não ter mais forças para lutar,
mas sim,
por não ter mais condições de sofrer...


Agora gente, bola pra frente, casa nova, vida nova e estudo ...muito estudo...sabendo que tenho uma vida linda pra viver. Sorte procês migos!

Quem eu sou

Imagem
Sou uma mulher forte e frágil,
que enfrenta adversidades e chora querendo colo.
Uma mulher guerreira e medrosa,
que luta pelos sonhos e tem medo de perder as pessoas que ama.
Uma mulher de 20 e 40 anos,
que tem maturidade de saber o que quer e jovialidade para correr atrás do que quer.
Sou uma mulher alegre e triste,
alegre com a vida no todo, pois sou abençoada por pais, irmãos, sobrinhos, amigos
e triste com as pessoas ingratas, invejosas, pobres de espirito...insensiveis.
Sou uma mulher que crê, na paixão, na vida após a morte, na felicidade, na justiça, na riqueza, na família, nos amigos,
no principe encantado...creio que sou e vou ser feliz...muito feliz!!!!

Aos que não conseguiram me fazer feliz,desejo felicidade!
Aos que me fizeram chorar, desejo sorriso.
Aos que me viraram as costas, desejo flores!
e a vocês que me fizeram e me fazem feliz, tenho o melhor de mim pra vocês..... meu amor, minha amizade, meu carinho, minha atenção, meu respeito, meu tempo!!!

É preciso saber olhar...

Imagem
A arte de ser feliz
Cecília Meireles

Houve um tempo em que minha janela se abria sobre uma cidade que parecia ser feita de giz. Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco.
Era uma época de estiagem, de terra esfarelada, e o jardim parecia morto.
Mas todas as manhãs vinha um pobre com um balde, e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas.
Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse.
E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros
e meu coração ficava completamente feliz.

Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor.
Outras vezes encontro nuvens espessas.
Avisto crianças que vão para a escola.
Pardais que pulam pelo muro.
Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais.
Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar.
Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega.
Ás vezes, um galo canta.
Às vezes, um avião passa.
Tu…

A arte de ser feliz !

Imagem
Destaque do dia:
Quando se vive o que eu vivi algo dentro da gente morre, mas outras coisas nascem e nascem mais fortes.

Passando cedo...

Pensei ..pensei

...... pensei ....

....pensei de novo ...sim? ...Não?....

Novidades gente, novidades.

Vamos amadurecer a idéia.

Cedo ou tarde você vai perceber...

assim como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e

...................................... percorrer o caminho.

Changing rooms

Uns nascem com tudo e escolhem não ter nada... outros nascem sem nada e lutam para ter tudo... para essas pessoas cada vitória tem um gostinho especial. Um gosto de: puxa, você conseguiu mais essa!!!

Eu não sou ninguém para julgar pessoas pertencentes do grupo A ou do grupo B ai em cima
mas reconheço que as vezes é mais cômodo saber o que mudar mas escolher permanecer. Ou até mesmo apontar o que meu amigo precisa mudar para ser melhor...pensando que minha vida é perfeita. Mas estou na minha luta.

Passei por barras incríveis, perdi pessoas importantíssimas uma delas em um acidente terrível que ainda resiste a ir embora. Coitada de mim? Não. Eu sou quem sou por causa de cada uma dessas coisas.

Com tudo isso aprendi uma coisa muito importante: A VALORIZAR OS SENTIMENTOS. A respeitar minha família por mais que eu não concorde com ela. A respeitar cada lágrima do rosto de quem quer que seja. A por mais que esteja lotada de problemas tratar a todos com carinho. A não ter vergonha de começar q…

Trennbare Verben...Kein Problem!

Imagem
Seriously, it's probably not a good sign that I had a nightmare about "Trennbare Verben" und "Satzklammern" chasing after me.

Só quem está aprendendo essa língua entenderá o drama... kkkkk

Showwwwwwwwwwwwwwww

Imagem
Hoje só passando pra deixar minha foto predileta da serra amada. Já já subindo. Muita coisa pra fazer e ainda estudar. As coisas estão caminhando do jeito planejado e do jeito esperado também.

Hóspede do barulho

Fui despejada ...
............................................... :)


ainda não consegui me mudar mas estou agendada...aviso as visitas... esperem ...


...... enquanto isso ....


o que seria de nós se não fossem os amigos não é mesmo?

Destaque do dia: albergada em friend's home. Existem pessoas fenomenais e só pra isso já vale viver apesar das pancadas que levamos pela vida a fora.

Estudandoooooooo no MSN de estudo gente.

Tietagem !!!!!!!!!!!!!!!

Imagem
!!!!!!!!!!!!!!! friendissssssss Destaque de ontem :

Ele autografouuuuu
Ele segurou meu livro
Depois disso passarei na magistratura do Paraná. InshAllah my lord.
Menos...menos... menos..fiquei triste por minha amiga não ter conseguido a fotinha que ela tanto almejava... mas quem sabe na próxima vez não levamos nossa tietagem ao máximo não é mesmo Li??? kkkkkkkkkkkkkkkk

Destaque de hoje: Indiana Jones !!!!!!!!!!!!!!! Até que enfimmmmmmmmm conseguimos. Rumo e avante !!! Mas encarar a última sessão do Plaza é hardcore mas valeu a pena.

Balls...

Imagem
Serenata de amor balls... provei e não gostei doce demais... mas aquela tripinha de batom um ligadinho no outro é uma delícia. Saindo para começar a arrumar o carro ...

10 anos de empresa

Preciso comemoração extra....
.................
presente extra também !

Filandras

Hoje estou melancólica e suspirosa como minha mãe, choveu muito
a água invandiu este porão de lembranças, bóiam na enxurrada a
caminho do rio. Deixo que naveguem, pois não as perderei.
O rio é dentro de mim.


Ai Adelinha sempre me socorrendo..

Elaine ...tenho que te dizer...

você é uma pessoa muito séria. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vocês não sabem de mim gentem ... mas pela conotação dada ...vocês estão certíssimos.

Constatações

Imagem
"O que diferencia o guerreiro do homem comum
é a CORAGEM .

O que diferencia um guerreiro de outro guerreiro é
AQUILO QUE ELE COM SUA CORAGEM EFETIVAMENTE REALIZA."


...o resto é besteira...

Guerreira Lany diz: desistir jamais! Desce e arrasa.

Destaque de ontem
Dia cansativo ontem não sobrou tempo de paradinha por aqui mas valeu cada pessoinha que cruzou meu caminho e saber que conhecem meu trabalho pessoas de tão longe. Gratificante e graças a amiga A. que me carrega no colo desde o estágio.


Destaque de hoje:
Comemorar meu aniversário já estou atrasada.

BJKAS a todos e saudades de ocês já .

ATITUDE MOLDÁVEL

Imagem
Ser moldável é ser como a água que, sem medo e sem culpa, pode ocupar os espaços que estão disponíveis no momento presente. Faça como a água: CONTORNE A PEDRA. Quando as coisas não fluem como a gente quer, É PORQUE HÁ ALGUMA COISA IMPORTANTE A SER PERCEBIDA. Meu sobrinho que me desculpe mas está complicado ir na casinha dele hoje. Ai anjinho titia te ama.

...Minha nada mole vida...

Imagem
Estudando...estudando... e o controle de qualidade não chegou ... Industria e Pós hoje... . . . . . . . . . . .... mas é exatamente isso que faz tudo mais fácil ... kkkkkkkkkkkkkkkkkk Crianças deixa eu continuar ...

As flores mais perfeitas q existem ...

Imagem

Um dia eu fui a menina com uma flor... uma homenagem.

Autor: Vinicius de Moraes
Porque você é uma menina com uma flor e tem uma voz que não sai,
eu lhe prometo amor eterno, salvo se você bater pino,
que aliás você não vai nunca porque você acorda tarde,
tem um ar recuado e gosta de brigadeiro: quero dizer, o doce feito com leite condensado.
E porque você é uma menina com uma flor
e chorou na estação de Roma porque nossas malas seguiram sozinhas para Paris
e você ficou morrendo de pena delas partindo assim no meio de todas aquelas malas estrangeiras.
E porque você quando sonha que eu estou passando você para trás, transfere sua d.d.c. para o meu cotidiano e implica comigo o dia inteiro como se eu tivesse culpa de você ser assim tão subliminar.
E porque quando você começou a gostar de mim procurava saber por todos os modos com que camisa esporte eu ia sair para fazer mimetismo de amor, se vestindo parecido.
E porque você tem um rosto que está sempre num nicho, mesmo quando põe o cabelo para cima, como uma santa moderna, e anda lento, a fala em…

es geht so ...

... Provas, trabalhos, provas... até julho assim será...
Hj dei um up na imagem unhas, cabelos etc etc etc ...
Não sei ainda se vou para Didática ou ajeito meu trabalho de Atos Administrativos.

Muitas coisas para ler ... ai sais...mas como diz a Fabiana: Vamos prosseguir.

Prova do Alemão...vamos mudar de assunto ... melhor. rsrsrsrs



Crítica do dia: odeio quem não me conhece ficar me chamando de meu amor. O D E I O no dia que alguém VERDADEIRAMENTE me amar está autorizado a me chamar de meu amor enquanto isso não acontecer preciso ficar com a verdade nua e crua pq com ela eu sei que as decisões vão partir de mim, a palavra final ..de mim tb... o que é melhor: eu saberei.

Sei...sei ...sei Mariana... as decisões são melhores tomadas a dois... kkkkkkkkk mas onde há dois há cumplicidade, vida em comum kkkkkkkkkkk só rindo mesmo. Gente isso é sério e isso não é todo mundo que tem não. Nós pobres mortais temos Sky pra pagar , OI, VIVO, AMPLA, VISA, CREDICARD... não dá tempo pra ir para o paí…

Dias da semana e meses em alemão (para eu gravar)

der Sonntag - domingo
der Montag - segunda
der Dienstag - terça
der Mittwoch - quarta
der Donnerstag - quinta
der Freitag - sexta
der Samstag - sábado



Meses

der Januar - Janeiro
der Februar - fevereiro
der Marz - Março
der April - Abril
der Mai - Maio
der Juni - Junho
der Juli - Julho
der August - Agosto
der September - Setembro
der Oktober - Outubro
der November - November
der Dezember - Dezembro

..e agora vou dormir que amanhã cedinho tenho que estar de pé...

Schlecht schlecht schlecht ...

schlecht... schlecht ...schlecht ...schlecht...schlecht... schlecht...schlecht... terinando a grafia para a prova do alemão amanhã... schlecht ...schlecht..schlecht

O hipopótamo que queria ser quentinho da Alice Prina...

Imagem
"Vários grãos de incenso, destinados a serem queimados, espalharam-se sobre o mesmoaltar. Um caiu mais cedo, outro mais tarde; que lhes importa?"

O bacon da maldade cedido pelo Léo...

Imagem

Tempo sujeito a chuvas e trovoadas...para combinar com o poema abaixo...

Imagem

Mesmo com alergia...mesmo com fome...mesmo p...da vida com esses debilóides q ficam no pé da gente ...

Nada... nada disso ...hj vai deixar ...eu que deixe.... de deixar de cumprir minhas metas.

E minha meta é a Excelência.

XI

Vê formaram-se sobre todas as águas
Todas as nuvens.
Os ventos vir]ao de todos os nortes.
Os dilúvios cairão sobre os mundos.

TU NÃO MORRERÁS.

Não há nuvens que te escureçam.
Não há ventos que te desfaçam.
Não há águas que te afoguem.

Tu és a própria nuvem.
O próprio vento.
A própria chuva sem fim...

Cecilia Meireles... em homenagem a mamãe Cecília (Cilla para os iniciados)..sua poetisa preferida.


Falando nisso: Mãe sou traumatizada descobri isso na segunda feira na aula de Didática do ensino superior, como cresci vendo esses assuntos na mesa da cozinha, mesa da sala, em cima da cama tenho fobia ao tema. Temos que trabalhar isso no divã... Freud explica.

XIII

Não faças de ti
Um sonho a realizar.
Vai.
Sem caminho marcado.
Tu és o dono de todos os caminhos.
SÊ apenas uma presença.
Invisível presença silenciosa.
Todas as coisas esperam a luz,
Sem dizerem que a esperam.
Sem saberem que existe.
Todas as coisas esperarão por ti,
Sem te falarem.
Sem lhes falares.


Cecília Meireles

Caos

Vaquinha some, Chom xixi, Monino sujo de doer... arrematação, embargos, regimento,
cachorro quente, didática ninguém merece, Paulo Freire ninguém merece..vc não vai falar nada Cara?????????????????????????????????????????

Destaque do dia: ai sais rumo a vitória!

Entre o sim e o não opte pelo ...

Foda-se...





desbocada :)

... Waiting planes

Imagem
... foto na UFF esperando aviões sentada no banquinho...e a bebedeira correndo ..mas Lany só no refrigerante viu amores? Se fosse Bohemia podia ser..sou seletista... Destaque desse dia: Por que estamos aqui se o professor não vem? Ora... pra fazer a social ...

Festa de desaniversário

Imagem
Iniciando as descomemorações, já que não é aniversário de ninguém fizemos uma festa particular Gui e eu com direito a Parabéns pra nós...

Destaque do dia:
Banho de vômito. Minha avó não entendeu nada... não está com frio minha filha??? Estou ..mas Miguel vomitou tudo...


... E agora de volta aos estudos