Postagens

Mostrando postagens de Março, 2009

Ele é o meu meninoooooooo Nounouse Nudeln !!!

Imagem
Essa é a música do Nounouse Nudeln com as devidas mudanças..ele é o meu meninooooo e ele vem todo feliz, só não abana o rabo porque eles não tem dono, tem staff..
Como fui acordada com essa música ontem coloco aqui em homenagem a ele.. todos os outros gatinhos tiveram suas músicas.. é engraçado porque são músicas que surgem no meu dia a dia do nada ... como a música do Vaka, que virou estrelinha, que era do Wilson Simonal (como essas músicas aparecem no meu dia a dia não me pergunte)... o video com os Mutantes originais está aqui. quem vai gostar é a Moça do Fio que tem link ai do lado..ela tb é fã dos Mutantes.
Tem uma versão mais nova com a Zélia Duncan que é super legal também..mas vcs sabem que sou saudosista a extremos...e os amigos sabem que no meu momento de relax estou sempre envolvida com música, piano e violão.

A Minha Menina
Os Mutantes
Composição: Jorge Ben

Ela é minha menina
Eu sou o menino dela
Ela é o meu amor
E eu sou o amor todinho dela
A lua prateada se escondeu
E o sol do…

Mais Donald ...

Imagem
Tradução:
Alguma coisa me aconselha de começar imediatamente a aposentadoria... ( e eu penso da mesma maneira) kkkkk Olá crianças

Esse ai em cima foi o Donald escolhido pelo Léo que em breve fará a estréia aqui da: Varanda com Lanynha sala de entrevistas..ele será nossa primeira celebridade a ser entrevistada... realizando a previsão dele de que aqui ainda seria um "Talk Show"..aguarde nova temporada kkkkkkkk Dias felizes a todos!

Pato Donald em alemão ...

Imagem
Claro que eu ia procurar algo que gosto muito para ser um estímulo a mais do alemão não é??? Pilhas de revistas em quadrinhos ... comics comics comics ... Tradução: Eu não aceito isso!!! Vou me vingar!!! E minha vingança será terrível !!! Cheguei perto??? Leo me corrige pleaseee conto contigo!!! Dias felizes a todos inté tomorrow, indústria, universidade, escritório, academia e alemão ..e o dia de hoje acabou...

Estudando o inimigo ..

Imagem
Olá crianças

Tirinha tirada do site Nadaver para animar o dia de todos... o meu está o corre corre básico. Ontem foi um arraso o BBB9 !!! Ana ficou e ainda de quebra foi líder!!! E eu adoro torcer... Já estou na contagem regressiva par ao show do kiss no Rio de Janeiro... lá vou euuuuuuuu... Dias felizes a todos..sigo eu trabalhando, estudando, conversando com amigos, ouvindo música enfim fazendo mil coisas ao mesmo tempo.

A flor misteriosa ...

Imagem
Olá crianças

Não acho o nome dessa florzinha ao lado da rosa branca..sei que tenho um pé lindo na varanda ..esprimidinho com outras plantinhas ... notei essa semana que ele estava hiper florido ..e cheio de abelhas...o perfume é doidamente bom a noite...(não me admiro que as abelas gostem) A vizinha de mamãe tem quase uma árvore dessa flor em pleno quintal... segundo ela é uma flor usada antigamente nos buques de noiva que não tinham flor de laranjeira... só sei que junto do manacá a varanda está sempre perfumada... quem sabe um dia não tenho um quintal enorme pra encher dessas flores???
Enquanto isso tem uns galhinhos perfumando minha mesa de cabeceira... eu me preparo para o engarrafamento da volta e vc? Dias felizes a todos !!!

Post resposta..Bell, Book and candle...curiosidades

Imagem
Respondendo a perguntas feitas em off:

O título do filme vem da frase:

Ring the bell. Close the book.
Quench the candle.
Parte do texto de excomunhão de bruxas na Idade Média... preciso do Leo pra desenvolver o tema.
O filme começa com a protagonista (Kim Novak) com o sino ao lado, abrindo o livro e acendendo a vela ..e termina ao contrário , tocando o sino, fechando o livro e apagando a vela... No outro post eu não falei como Jack Lemmon está perfeito nesse filme e que as unhas da Kim estão maravilhosas em vermelho sangue... quer dizer o vermelho e preto são as cores dela no filme inteiro ..diva all the time... como ela não consegue usar sapatos dá pra notar o vermelho ..ou não daria se vc não gosta de esmaltes nem sapatos... ahauhauhauhaua... e as poucas vezes em que ela aparece com sapatos são divinos... os da foto são criações do Valentino mas não foram exatamente o que ela usou no filme...
Dias felizes a todos !!!


Menina hoje de manhã...

Imagem
Destaque da foto: Trindade/Paraty e eu de malas prontas para chegar logo ao Paraíso...

Música para animar o dia de todos ...se quiser baixar a música clica no link aí de baixo... é gostosíssima com clima da Lapa..porque ouvi essa música na voz da Rita Ribeiro ... uma coisa ligou a outra...
Menina amanhã de manhã
Mônica Salmaso

Menina amanhã de manhã
Quando a gente acordar quero te dizer
Que a felicidade vai desabar sobre os homens
Vai desabar sobre os homens
Vai desabar sobre os homens

Na hora ninguém escapa
Debaixo da cama, ninguém se esconde
A felicidade vai desabar sobre os homens
Vai desabar sobre os homens
Vai desabar sobre os homens

Menina, ela mete medo
Menina ela fecha a roda
Menina não tem saída
De cima, de banda ou de lado

Menina olhe pra frente
Menina, todo cuidado
Não queira dormir no ponto
Segure o jogo, atenção de manhã

Menina a felicidade
É cheia de praça, é cheia de traça
É cheia de lata, é cheia de graça

Menina a felicidade
É cheia de pano, é cheia de peno
É cheia de sino, é cheia de sono

Menin…

Receita salgada com mamão verde..

Imagem
Olá crianças

Minha avó falou e eu não levei fé ...ou melhor..levei fé senão eu não faria... kkkkkkkkkkk fica ótimo isso ...
Receita: 1 mamão Papaia verdinho alho cebola azeite com coentro (já passei a receita aí embaixo) salt and pepper tomate cereja (é mais doce) cheiro verde Faz um grande refogado ... e depois jogue queijo parmesão ralado por cima (pelo amor dos santos sais rale o parmesão ) .. Voilá ..algumas cobaias aprovaram outras não ... eu amei ..então fica de cada um experimentar.. Lembra chuchu ... lembra abobrinha ... mas é totalmente diferente ao mesmo tempo.. falando nisso e aquelas cerejas que se faz com mamão e cal ... é uma apoteose...lindoooo !!! Dias felizes a todos !!!

Culinária felina ...

Imagem
Destaque da foto: suprimento para 3 dias para o fominha Nounouse Nudeln ...

Olá crianças

Defendo a marca Guabi sabores por ser feito com ingredientes 100% naturais e controlados ... mas a Whiskas é a preferida do Nou, o que fazer frente a esse dilema?

A Guabi sabores em questão não vende perto de mim pra completar.. e o pouco que tem é em biscoitinhos não em pasta... enquanto a Guabi só mandou um vendedor me ligar pra comunicar tal fato..(eles devem vender muito,não??) tanto que nem tempo tem para os consumidores... enquanto isso a Wiskas resolveu paparicar o gatinho e a dona do gatinho mandando amostrinhas dessa ração ai do sachet... resultado: Nounouse se apaixonou perdidamente...e eu tenho que comprar caixas agora...
Viva Whiskas então !!!

Em tempo: Biscoitinhos o Nounouse prefere da Catchow.. e eu virei especialista em comidas de gatos pelo jeito... tive um gato com problemas nos rins e descobri que são poucas que oferecem diferencial para gatos doentes... vcs sabiam que gatos/cães com…

Sorvete de morango e creme ...Cabo Frio

Imagem
Olá crianças

Visitando os meus sempre dou uma paradinha na Padaria Remmar pra tomar o sorvete deles ... destaque para morango e creme... amigos preferem o de milho ... outros o de Ovomaltine...mas é uma preciosidade de Cabo Frio... a padaria Remmar fica ao lado do Hotel Remmar que é um flat super fofo que tive a oportunidade de conhecer por 6 meses que trabalhamos na região ... uma equipe ótima de se trabalhar e quando o trabalho já ia noite adentro sempre rolava uma de descer até a padaria para os sorvetes maravilhosos.
Na última vez ..fui em Cabo Frio rápido, a jato ... mas quando passei em frente da Remmar não aguentei... e isso já era umas 8 da noite e eu tendo que ir pra Niterói... preciso passar por lá com mais calma...

PS. Falando em Cabo frio bjkas À Renatinha que passou por uma cirurgia essa semana e está bem InshAllah.

Dias Felizes a todos !

Flores de urucum , fantasmas, macarrão e azeite de coentro...

Imagem
Olá crianças

As flores do Urucum parecem orquídeas... rosas o chão fica um mar de rosas... kkkkkk e quando dá os urucuns vc pode socá-los e colocar em azeite para colorir a comida de forma natural..beautiful.

Bem hoje achei um blog sinistro e euzinha como amo as coisas sinistras... passo o link procêis... chama-se Science of Ghost e tem umas fotos de fantasmas crepitantes... ai q medo !!! VOu dormir com a luz acesa...

Ontem fiz uma massa linda ..sabe aquelas receitas que fazemos vapt vaput para alguém especial..luz de velas ...vinho e so on so on ... pois então... tirei a foto mas o celular a comeu... uma pena... mas segue a idéia do azeite de coentro que fiz: coloque dentro do azeite 2 ramos de coentro, manjericão e alho ..e use no tempero das massas e saladas... eu o coloquei no macarrão de beterraba feito a mão que comprei em Petrópolis..ficou delicioso e a cobaia aprovou . Viva nóis..fico devendo a foto em uma outra vez...

Dias felizes a todos !!!

Sortilégio de amor (Bell, book and candle)

Imagem
Olá crianças

Mais um filme que tem tudo a ver comigo ..primeiro porque a protagonista da estória tem um gato ... e segundo porque amo comédias que misturam fantasia, bruxas e etc... Kim Novak está linda no filme e o James Steward hilário...
A Kim faz o papel de uma bruxa que não pode se apaixonar e, claro, acaba se apaixonando .. a cena que ela hiptnozica com a ajuda do gato é fenomenal..ela seduz com o gato não com as caras e bocas esperadas de Hollywood.. e o diretor captou bem na forma de segurar o gatinho e coloca-lo em primeiro plano.
O filme foi feito como sendo visto pela ótica do gato (Piewacket), as imagens na rua são demais...

Destaque BBB: a conversa da Josi e da Ana na varanda está muito legal aquele grupo B só faz fofoca e é bom ouvir conversa interessante. Quem tiver PPV participe.

Dias felizes a todos !!!

Na varanda com Lanynha completando um ano !!!

Imagem
Destaque da foto: uma varanda das muitas que conheci em Paraty lugar lindo e querido sempre...depois de uma viagem (das tantas que já fiz desde então)ao centro histórico a varanda nasceu.

Olá crianças

O blog completa um ano hoje e apesar do corre corre que foi meu dia não poderia de deixar um postinho para nos alegrar... olhando os primeiros posts e os de agora notei o quanto vivi em um ano , lugares que visitei, pessoas que conheci, decepções, surpresas felizes... assim é a vida ..e o bom é saber que os amigos do início também permanecem presentes. São tantas emoções... kkkkkkkkkkkkk
No primeiro post eu postei uma música super alto astral da Elba Ramalho e retorno com a letra para vocês:


Se avexe não
Amanhã pode acontecer tudo
Inclusive nada
Se avexe não
A lagarta rasteja até o dia
Em que cria asas
Se avexe não
Que a burrinha da felicidade
Nunca se atrasa
Se avexe não
Amanhã ela pára na porta
Da sua casa
Se avexe não
Toda caminhada começa
No primeiro passo
A natureza não tem pressa
Segue seu compasso
In…

Aos visitantes de minha casa e varanda..kkkk

Imagem
Olá crianças

Achei esse aviso minha cara ... já viram aquelas pessoas que vem
visitar a gente e ficam enxotando nossos animais de estimação??? São totalmente sem noção mal sabem que os donos ficam morrendo de vontade de enxotar a visita porta afora...kkkkDias felizes a todos!!

Bolo preguiçoso de banana e a receita até que enfim apareceu !!!

Imagem
Olá crianças

Andava atrás dessa receita já um tempão ..e a Bel posta a receita terça no Blog dela para minha felicidade... para buscar a receita clique aqui. eu e minhas substituições: não coloquei o conhaque coloquei as bananas só no açúcar e canela... mas essa é a receita verdadeira da Cuca de Banana alemã (com o conhaque)..
Divirtam-se .

Dias felizes a todos!

Itaú realizando meu sonho ..kkkkk

Imagem
Olá crianças

Venho já um tempo falando da minha loucura de ter um lápis do Itaú... aquele do comercial ..coralzinho com ponta dos dois lados... olha o que eu ganhei??? Uiiiiiiiiiii mais um para minha coleção que já chega aos 100.
Hoje o dia está todo pra colocar as aulas de alemão em dia...efeito férias ainda.

Dias Felizes a todos !

Linda Juventude ..Flavinho de Belzonti

Imagem
Olá crianças

Longe amor
Voa dentro a noite
Faz-se a luz e vai se esconder
Longe amor, longe o pensamento
A distância entre você e eu
É só mera invenção

Flor de mel
Alma caprichosa
Me deixou só para voltar
Longe amor, não demore tanto
Vida vai sem querer chegar
A distância entre você e eu
É só mera invenção

Sua voz
Ascendeu a sala
Fogo e paz, no mesmo lugar
Nada mais há que nos separe
A distância entre você e eu
É só mera invenção

Mera invenção (Flavio Venturini)

Como o Beto guedes diz: Falar de Flavinho ...eu completo: bem falar de Flavinho é suspeito de minha parte porque sou apaixonada por ele como cantor,pessoa, um doce de Minas como eu falo, doce e simples , toca piano divinamente, grande melodista e canta Anjo Bom como um anjo que caiu do céu... e que eu tive o prazer de conhecer de pertinho.
O show desse DVD ai foi um show no Metropolitan no Rio que vale a pena ser visto, revisto..visto de novo...todos os amigos estavam presentes: Beto Guedes, 14 Bis, Lô Borges (fofo dimaisdiminais), Zé Renato ..e…

Mariana a frutinha..vcs conhecem?

Imagem
Olá crianças

Quem conhece essa fruta ai da foto??? Eu passei a infancia comendo as bichinhas... é uma árvore baixinha que tem um perfume super gostoso...sempre me disseram que o nome era Mariana...onde ela está? No quintal sagrado de vovó Rinah... Dias felizes a todos!!

Frühstück mit einer Unbekannten / De repente Gina

Imagem
Olá crianças

Trabalho diariamente falando ingles e ouvindo espanhol e vice versa... para aprender o alemão, agora, na altura do campeonato...pra mim estava sendo hardcore ...digo estava porque segui a dica de um amigo lá da indústria que veio da Alemanha para trabalhar no Brasil e passou pelos mesmos perrengues lá para aprender o Portugues...
Segundo ele eu deveria ouvir alemão mesmo sem entender tudo ..ou não entender nada...mas ouvir sempre ... para que entrasse como uma "osmose"... e passei a baixar músicas, assistir filmes...e de uma semana pra cá ... estou sentindo melhoras... Danke Klaus.

Nesse percurso eis que recebo uma ligação de uma amiga dizendo para eu assistir esse filme da Maria Von Heland que ganhou 3 Emmys e um Globo de Ouro ..o nome esse ai acima: Frühstück mit einer Unbekannten( café da manhã com uma desconhecida) mas a tradução para o Brasil foi: De repente Gina. Uma comédia romantica bem leve, engraçada e interessante que não espera assistir nunca...o par…

ainda da série: Bichinhos do cerrado

Imagem
E lá está Lany no mato caçando fotos...

Viver não é parar: é continuamente renascer. As cinzas não aquecem; as águas estagnadas cheiram mal. Bela! não vale recordar o passado! O que tu foste, só tu sabes: uma corajosa rapariga, sempre sincera consigo mesma.
E consola-te, que esse pouco já é alguma coisa. Lembra-te que detestas os truques e os prestidigitadores.
Não há na tua vida um só acto covarde, pois não? Então que mais queres, num mundoem que toda a gente o é...mais ou menos?
Honesta sem preconceito, amorosa sem luxúria, casta sem formalidades, recta sem princípios e sempre viva, exaltantemente viva, miraculosamente viva, a palpitar seiva quente como as flores selvagens sa tua bárbara charneca!
Da gloriosa Florbela Espanca...

Dias felizes a todos !!!

Purim e festas

Imagem
Olá crianças

Estamos em Purim festa judaica dos doces e fantasias... ontem festa a fantasia do Hebraica/SP ... ui ui ui ... hoje (domingo) casório especial de pessoas especiais e iluminadas, salve, salve que a gente voa meio mundo só para estar presente..com o corre corre que por aqui passa ficarei devendo as orelhas de Haman proceis..depois faço fora de tempo como foi com o Keicah.. kkkkkk
Aproveitando a manhã de domingo para estudar alemão... amei a volta as aulas do curso e saber que a Hispanidad tem tema de cinema nesse período..já havia avisado ao meu professor: não quero ser índia, nem guerrilheira... nada de puchero ... nada de guaca mole...nossa turma só pega coisas doidas pra fazer...queremos Glamour...
kkkkkkkkkkkkk

Dias felizes a todos..dia todo de fofoca com amigos isso eu adoroooo... Mazel Tov!

O sertão é um poema...

Imagem
Detalhe da foto: ainda Goiás ..

Olá crianças

Amei essa foto que ficou parecendo uma pintura mas não é..foi tirada com o carro em movimento vindo de um passeio em Goiás aquela imensidão me tiram o fôlego...lindo sempre!!! Tenho que deixar meu beijo para todo os amigos de Brasília que me acolhem de coração a cada dia e me mostram as coisas lindas que conhecem e uma delas é um lugar chamado Alto Paraíso de Goiás que é um paraíso...na próxima eu quero a Chapada dos Veadeiros...ai sim promete esse passeio. Valeu mesmo gente !

O sertão é um poema...
Deus na sua magnitude,
fez do sertão um palácio,
deixou escrito um prefácio
na parede do açude;
disse da vicissitude
da flor e do gineceu,
de um concriz que se escondeu
nos garranchos da jurema,
o sertão é um poema
que a natureza escreveu.

Ademar Macedo
Dias felizes !

Borboletas do cerrado...

Imagem
Olá crianças

A beleza está nos olhos de quem vê ..nunca se esqueçam disso .. essas borboletinhas são minusculinhas mesmo, pasariam desapercebidas fácil, fácil ..só chegando perto pra perceber que são borboletas... e a branquinha é menor ainda... pena que não dá para perceber que suas asas são como rendas... o engraçadinho dessa branquinha aí é que elas são sociáveis ... andam em bandos e ficam fazendo pose para as fotos.. e quando notam que estão sendo observadas voam ao redor da gente ...é lindo demais...
Detalhe que entrei literalmente no mato para a foto ...kkkkkkkkkkkk

XL - PASSA UMA BORBOLETA
(do "Guardador de Rebanhos" - Alberto Caeiro)

Passa uma borboleta por diante de mim
E pela primeira vez no Universo eu reparo
Que as borboletas não têm cor nem movimento,
Assim como as flores não têm perfume nem cor.
A cor é que tem cor nas asas da borboleta,
No movimento da borboleta o movimento é que se move,
O perfume é que tem perfume no perfume da flor.
A borboleta é apenas bor…

Brasília vista da Torre de Tv ...lindoooo

Imagem
Esse imenso desmedido amor
Vai além de seja o que for
Passa mais além do céu de Brasília
Traço do arquiteto
Gosto tanto dela assim...

Sempre lembro dessa música quando vejo essa paisagem ... todo mundo deveria subir na Torre de TV pelo menos uma vez na vida.. a vista é linda e pra quem não sabe a Torre de TV é um ponto turistico de Brasília tem uma visão global da cidade... é uma vista emocionante .

Dias Felizes!

Tirana da rosa

Imagem
Olá crianças

Para entender o post abaixo ..faz-se necessário a letra da música em questão ...e está aí..

Subi no pe da roseira
O Rosa - tirana
Para ver se te avistava
O Rosa
Cada rosa que se abria
O Rosa - tirana
Cada suspiro que eu dava
O Rosa
A rosa pra ser cheirosa
O Rosa - tirana
Deve ser de Alexandria
O Rosa
Namorei uma morena
O Rosa - tirana
Que nunca foi namorada
O Rosa
Voce anda o mundo inteiro
O Rosa - tirana
Mas nao se esquece de mim
O Rosa
Adeus carinha de rosa
O Rosa - tirana
Claros dentes de marfim
O Rosa.

Rosinha viajada essa não ???

Dias Felizes a todos!

Grupo Ponto de Partida tesouro de Barbacena /MG

Imagem
Foto 1: Sede do Grupo Ponto de Partida

Foto 2: Cd lindíssimo por dentro e por fora do grupo


Foto 3: Foto do show deles...e vem vindo outro por ai ...esse está na agenda...

Olá crianças
Felicidade se acha em horinhas de descuido... falou Guimarães Rosa..esse post começa e termina com ele.
Por essas minhas andanças pelo Brasil começo a pensar o quanto o Brasil é rico em cultura e poesia ... Barbacena já é uma cidade poética porque foi onde nasceu meu querido professor lincoln que me apresentou à amada Adélia Prado .. saudades de nossas conversas na faculdade.. voltando ao assunto...
Primeiro o Val ..depois a Sylvinha ... todos dizendo que eu precisava ter conhecimento do Grupo Ponto de Partida...ao ponto de dizerem quando souberam que eu iria em Barbacena : _ Procure o Grupo Ponto de Partida...
Pelo vídeo vocês terão idéia da poesia do grupo no show "Ser minas tão gerais" com participação de Miltom Nascimento e os Meninos de Araçuaí ... lindo demais da conta... de arrepiar dos…

Pão integral árabe

Imagem
Olá crianças

Pela primeira vez que fiz a receita..deu errado mas só por um motivo..esqueci o fermento ... eu e minha cabeça voadora...
Esse pão ele serve para sanduiches...ou como pizza e lembra o pão árabe..e fica com um gostinho de cream cracker com gergelim ... vamos a receita:

1 xícara de farinha de trigo integral 1 xícara de farinha de trigo branca 2 colheres de óleo 1 colher de chá de sal 2 colheres de sopa de gergelim orégano 15g de fermento de pão água pra dar liga O esquema básico ..amassa, amassa mas não precisa sovar ... muito rápido e prático... Ótimo
Dias felizes a todos !

Ana Clara e as unhas da semana

Imagem
Olá crianças

Como eu falei ai embaixo ... quem sai aos seus não degenera...
Perua como a Tety (Clarinha filha de Tety) ... fez questão de combinar sozinha as cores do esmalte... puro glamour ..kkkkkkkkkkkkkkk
Amarelo da Colorama com ponta de rosa choque da Multi color e bolinhas pra completar... E o dia foi feliz porque o olha o sorrisão dela no final do dia... Tiaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu quero ir na bóia.... tiaaaaaaaaaaaaaa posso entrar na piscina??? Qualquer coisa seguido desse sorriso desarma qualquer um essa fofa ai dá vontade da gente abraçar o dia todo de tão linda que é.

D'us de abençoe minha lindinha que sua vida seja sempre com esse sorrisão no rosto. MashAllah mil vezes !!!! Dias felizes a todos!!!





As unhas da semana... Lany e Tety (post rosa)

Imagem
Maria Tety's hand ... / unhas de Tety com rosa choque da Multi color... adoro o tipo de unha da Tety ..unhas feitas pra pintar de vermelho pq são largas e grandes... as minhas só depois de muito sacrifício para crescer assim...kkkkkkk



Lany's hand com Nude da Colorama ..o famoso esmalte da Maya da novela..ui

Olá crianças

Eu e minha amiga-irmã querida salve salve Tety escolhemos essas combinações para passa a semana.. lindas não??? Ela não aguentou ao ver esse rosa choque na minha caixinha de esmaltes e ploft pintou .. e ainda de quebra me ensinou a fazer a famosa pontinha do esmalte branco...poderosa!!

Eu e Tety somos amigas/irmãs de infancia e essas aventuras com esmaltes, cadernos, canetinhas vem de séculos de história (não que somos velhas ..longe disso ... o Reniew e o formol nos conservam kkkk) mas acredito que em outras vidas já convivemos... e a Clarinha que tem a mesma vaga cativa no meu coração que meus sobrinhos já participa na escolha dos esmaltes hoje... Dá uma olhada…

Brasília x Rio ..e a umidade relativa do ar... me ferrei-me

Imagem
Detalhe da foto: Lago Paranoá ... Brasília ..foto do Miguel Netto em uma tarde abençoada por D'us e com o céu de Brasília mostrando a que veio..salve salve!

Olá crianças

Em minhas andanças nunca levei em consideração a umidade relativa do ar...pelo contrário nem sabia do que se tratava... mas em Brasília temos que nos preocupar... é o lugar que mais bebo água no Universo...acho que em marte beberia mais... kkkkk
Mas como a vida me leva sempre para Brasília ou para Belo Horizonte... tenho que ir me acostumando ...
Umidade relativa do ar no Rio de Janeiro hoje 85% e em Brasília hoje 20% ...o que é o confortável ? Nenhum dos dois..é 45% ... resultado: crise alérgica em Brasília pele seca... tudo seco ... e no Rio tudo úmido e quente demais... conclusão: Lany dançando conforme a música e feliz da vida..tanto faz numa praia de Angra ou no Lago Paranoá ..o que vale é o nosso inside...

Estou amando Brasília cada dia (dizem que BSB ou vc ama ou vc odeia mas a primeira impressao da cidade nu…

Bolo verde ... da Cielle

Imagem
Olá crianças

Minha irmã fez o bolo verde como parte das comemorações do níver do meu avô ... a receita vcs vão encontrar no blog da bel (Chez Bebel) feito com gelatina de limao..a mousse que cobre o bolo e o recheia é simples... bata no liquidificador: 1 lata de creme de leite, 1 lata de leite condensado e um pacote de gelatina de limão ... e voilá ... fica assim geladinho ...

Dias felizes a todos !

Gatinhos da família: Sofia

Imagem
Olá crianças

Seguindo as comemorações do níver de vovô nada mais justo que a foto da gatinha da famíliaa Sofia ... ela é velhinha, velhinha mas está com tudo em cima... enorme de gorda não pode ver ninguém a comer nada que já desata a pedir... essa foto ai foi tirada dela me pedindo um pedaço de bolo ...ai sais de banho...
Fofoca: quando tive uns anos desses uma inflamação no osso do quadril tive que ficar de repouso por longos 8 meses e fui ficar por lá para que vovó cuidasse de mim... Sofia era minha companheira de tardes infindáveis... e como se não bastasse minha dor ela ainda mordia meu pé sem parar de brincadeira... kkkkkkkkkkkkkkkk não sei se de brincadeira ou por ciume por eu estar roubando a atenção da casa ... vai lá saber dos motivos dos gatos, não é mesmo???

Falo tudo isso depois de ter lido o livro: Cats I have known and loved do Pierre Berton que vale muito a pena ser lido mostra o amor e o sentimento dele por cada gato que ele teve e a personalidade de cada um...amei de…

Rio Ganges .. o sagrado

Imagem
Ó, Auspiciosa Senhora da Criação. Ó, Provedora!
Ó, Filha do mais nobre entre os sábios. Aquele que
sempre canta estes versos à Ganga, sempre será
vitorioso.

Amora que já estão dando o ar da graça...

Imagem
Olá crianças

São fofas não?? Estou com medo de tentar fazer geléia de amora porque as de acerola foram uma sequencia catastrófica...ai sais ...

Dias felizes a todos.

Níver do vovô

Imagem
Destaque da foto: minha roseira me mandando presentes logo de mañana...

Olá crianças

Ontem lá na Bel foi níver do papai aqui hoje é níver do vovô 92 anos de pura gostosura... até hoje é lembrado nossas tardes no meio de livros e músicas... vovô foi maestro ..ou é maestro pq quem um dia foi rei nunca perde a majestade, não é mesmo??? Conhecedor de teoria musical como poucos ... e que me ensinou a desenhar uma clave de sol e de fá quando eu ainda era alfabetizada mas o que eu amava mesmo era aquele monte de livros...
Como o Borges falou: "O maior acontecimento de minha vida foi, sem sombra de dúvida, a biblioteca de meu pai". No meu caso foi a do meu avô e meu compromisso com ele é manter seus livros e suas coisas para as novas gerações da família conhecer seu universo..isso eu faço desde sempre...
Voltando a minha querida amiga Bel..lá a irmã dela fez comemorações... aqui minha irmã também prepara a comemoração dou dia..lá vou eu pra lá.

Dias felizes a todos!

Vaquinha virou estrelinha...

Imagem
"Vários grãos de incenso, destinados a serem queimados, espalharam-se sobre o mesmo altar. Um caiu mais cedo, outro mais tarde; que lhes importa? "
Marco Aurélio

O grão de incenso que, sobre o altar, caiu mais cedo, ardeu mais cedo; foi apenas um grão de incenso entre o número infinito dos que hão de cair e arder, entre a imensidade doutros que já caíram, que já arderam; e o infinito desapego, o desesperante abandono, a imensa renúncia do símbolo faz tombar num gesto de resignação as minhas mãos crispadas, tapa-me a boca que quereria gritar, abafa-me os soluços e as blasfemias na ansiosa expectativa do momento em que outro grão de incenso há de cair e arder... Florbela Espanca.

Olá crianças

Alguns já acompanham pelo blog a luta que travo e travei pelos meus gatos que foram contaminados pelo vírus da Leucemia felina ... foram 3 com vaquinha os que viraram estrelinhas. Os amigos sabem como isso me abala porque os trato como entes familiares e não como gatinhos de estimação..desc…

Um monte de coisas, novidades e pessoas e uma borboleta...

Imagem
Antigua... o nome da borboleta... show não??! Minha irmã quer o DVD do Vitor e Leo não sei se suportarei isso... mas usando a dupla pra completar a foto ai em cima: Borboletas sempre voltam e o seu jardim sou eu ... em homenagem a minha irmã que está pisando na bola , na bolsa, no carrinho..geral mas não vou fazer fofoca como a vovó Naná diz ...

Olá crianças

Sobre o "for Audrey" ainda em testes de cor... hoje o dia está corrido e eu passo por aqui com pressa ... mas já fiz minhas visitinhas básicas nos blogs dos amigos (como não podia deixar de ser) ... sobre os testes com esmaltes descobri que a marca Max beauty sensitive (sem tolueno e formaldeido... muito bom isso ) segura mais a cor nas unhas... (dicas para as meninas poderosas que mesmo no caos do corre corre ainda tem tempo de pensar em esmaltes) ...
Recado para a Bel: achei o sumário, já enviei para o orientador ..agora é só esperar os finalmentes...
Recado para os fanáticos pelo BBB: Aninha não pode sair senão perde a…