Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2008

I'm learning...

Imagem
Lindas letras não é mesmo???
Estou aprendendo com meus amigos algumas coisas da India...
Meus amigos não perdem a opotunidade de me perguntar coisas daqui, como comida, lugares etc..e eu frases, palavras.. e comidas e lugares tb..assim vamos nos enriquecendo...

So dear friends from India, terrible moments..didn't? ... my heart is always with you. Cares for Kunal ( dear, dear dear), Prasanth, Vivek ... Pradeep( hi nanban) ..hoping the best for you. Still learn Hindi... Shanti , Shalom, peace ...

O Rummikub que todos perguntam..

Imagem
Essa aí é o pé de jabuticaba carregadinho até o teto... só os bombeiros tiram as bichas... kkkkk Mas vamos lá para o Rummikub... estávamos em um hotel ... e e trupe jogando conversa fora depois de ficar o dia todo em cima de um projeto... Notamos que depois do jantar um grupo de 4 velhinhos foram sentar para jogar um jogo, parecia dominó mas não era... o que seria???
Como sempre tem um espertinho no grupo, um que se mistura nas multidões... (não fui eu) ... Perguntou o que era... e um deles explicou como jogava e nos convidou para assistir uma partida.. Nem preciso dizer que ficamos viciados pelo jogo, chegando ao Rio corremos pra comprar... e de tempos em tempos rola um campeonato entre nós... E assim foi...

Do Rummikub até a pesca das jabuticabas....

Imagem
Olá crianças...dias felizes...
Sextinha básica com campeonato de Rummikub (é um jogooo vou logo dizendo), com lasanha
receitinha básica de mamãezinha... música boa, papo agradável... Sábado com 3 provas nada básicas do alemão, all day long no ICBEU ...a foto aí não nega... Saindo de lá fui a caça do remédio do Monino, rodei, rodei e nada ... só na última casa de animais fui achar.. nem Dvorak, nem Mahler... ninguém pode aliviar meu stress... leio a receita e tenho dúvidas de como administrar tal remédio ...kkkk ligo para uma Anna do meu celular pensando ser a veterinária..._ Anna, aqui é a mãe do Monino (a pessoa do outro lado sem saber do que se tratava) _ Desculpas não estou entendendo..._ Annaaaaaa é a mãe do Moninoooooo e do vaquinha ...kkkkkkkkkkkkkkkkkkMico do ano: Liguei para a coordenadora do Espanhol e não para a veterinária... kkkkkkkEu estou doida mesmo... ahuahuahuahuahuahuahauau

Caminhando nas nuvens...

Imagem
Ontem...a tardinha... bolo com geléia e café..lendo Guimarães para relaxar do dia todo as voltas com o artigo, trabalho, etc etc etc ...
na Tv o filme "Alguém tem que ceder" com Jack Nicholson, Keenu Rivers e minha always preferisa Diane Keaton... ela tem um sorriso perfeito... na verdade o brilho do filme é todo dela.. a claridado do filme gira em torno dela... coisas que Woody Allen descobriu nos tempos idos...
Não resisti quando começou outro filme com o Keenu .."Caminhando nas nuvens"... ele sabe escolher o que faz, e sabe escolher com quem faz...
Anthony Quinn é perfeito, lindo, sensível uma pessoa que deve ter sido iluminante de se conhecer... o filme é o filme com ele... amei, amei, amei... e as paisagens??? E as cores??? Que trabalho impecável ...

Voltando pra casa...

Imagem
Só chego em casa quando atravesso a ponte ... merece um concerto de Brandenburg (J.S.Bach) ..bora lá ouvir... como o Léo disse: na prova de alemão clame pelo mestre(J.S.Bach) ... Bis Bald!

Bolo Dois da Bel

Imagem
Receita testada e aprovada !!!Quem quiser a receita tem o link do blog dela ali do lado (blog da Bel) ... só que eu mantive o açúcar original da receita ... ficou mil ...
Ela diz que o bolo é pequeno (mas a família dela é grande) ... o que faço com um bolão daquele pra comer sozinha? hein ?hein? hein ?
Já dividir com 2 amigos da redondeza e ainda tem bolo ... kkkkkkkkkk Dias felizes a todos...

Self service dos felinos ...

Imagem
Olá crianças...
Dias felizes...com meus gatinhos comendo... cada um comendo uma coisa diferente... Monino sempre acha que a comida do pratinho do Vaca é mais gostosa que a dele... coisas de gatinhos...

Bem ... ontem fiquei explicando o que seria Rummikub para um amigo indiano e perdi a hora de ir para UFF..consequencia: cheguei lá cheia de livros para entregar na Biblioteca e ela estava fechada... Chego eu esbaforida com uma bolsa enorme cheia de livros e apostilas..olho pela janela e o professor está animadão dando aula... (sabe aqueles dias que vc está tão cansada que prefere que os professores sumam... as salas desapareçam????) Eu estava assim... mas de bom humor porque estava com minha sandália com fios prateados... Isso pra mim é muito importante porque só ando de preto... uma coisa prata acende meu layout... Aula vai... aula vem ... falo com Suzaninha... professor fala de súmula vinculante, jurisprudencias, precedentes...e eu pensando no cabo do MP3 que não achei... e foi assim…

Cinema Paradiso ... Ennio Morricone

Imagem
Se tu fossi nei miei occhi per un giorno....
Manhã de estudos, digitando trabalho, colocando a casa em ordem..(consegui achar os eletrodomésticos), achei também minha meia de girafa ..aquelas meias de colocar com Havaianas... comprei em Cabo Frio uns meses atrás.. Ainda procuro meu cd do Josh groban... Sentei com umas partituras para conversar e tocar..e olha o que encontro: Cinema Paradiso ... ai veio um monte de recordações...redes de lembranças... o filme,Giuseppe Tornatore. , Morricone... Josh Groban cantando..inspiração pura... Parei tudo e estou com Cinema Paradiso desde então ..olha a letra que linda: Se tu fossi nel mio cuore per un giorno Potreste avere un'idea Di ciò che sento io Quando m'abbracci forte a te E petto a petto noi Respiriamo insieme Protagonista del tuo amor Non so se sia magia o realtà Se tu fossi nella mia anima un giorno Sapresti cosa sento in me Che m'innamorai Da quell'istante insieme a te E ciò che provo è Solamente amore Assistam ao filme.. é de uma beleza…

Ein Bild beschreiben ...

Imagem
Ontem e hoje descrevendo uma pintura, decorando vocabulário...enfim..ralando no alemão.Não sou de fugir sem antes lutar... mesmo sendo difícil eu não vou desistir... no no no... Falta ainda digitar um artigo para a UFF e pensar nos próximos passos. Petições ainda pra terminar e Gilberto diz que a entrega do meu artigo é pra ontem ... ai sais... buenos dias , guten Morgen !!!

Vaquinha e Monino

Os dois fofos da casa..Vaca meubanku e Monino (filhinho de chom) chegaram da veterinária...
A veterinária achou os dois fofos e lindos, o tratamento da leucemia está dando resultado o verme responsável pela doença já não está mais no sangue e eles ganharam peso... fiquei muito feliz porque tem sido uma luta.
Mas ve-los brincando de novo vale a pena.

Detalhe: foi só ficar bom que vaquinha voltou a seu antigo hábito ..dormir na minha cabeça... ôoo martírio ... agora ele dorme na sala e eu e Monino no quarto ... kkkkkkk tadinho ..mas preciso de horas de sono pra sustentar essa família felina...

Herbstlandschaft mit braunem Baum

Imagem
Pintura de Gabriele Munter (paisagem de outono com árvore marrom), pintora expressionista alemã..uma das que mais admiro pela simplicidade e beleza.
Mais uma que lutou pelo seu lugar ao sol em tempos difíceis... aplausos de Lanynha.

Comidinha básica mas com charme multicultural...

Imagem
Ontem depois daquela catástrofe chuvosa... fecho com chave de ouro uma semi noite mexicana... eu e mais 2 amigas diletas... fofoca de fim de noite...

Guacamole by Lany

Metade de um abacate 2 limões coentro sal cebola tomate pimenta azeite
Mix all together...zuzammen ...
Plus doritos e pão quentinho (comprado no supermercado da geléia q caiu no chão) Tenho que trabalhar o desapegooooo hauahuahuhauhauhauha

5/7/1969..Hide Park / Rolling Stones

Imagem
Nunca houve um concerto como este. Era dia 5 de julho de 1969, dois dias depois da trágica morte do guitarristainglêsBrian Jones. Na ocasião, os Rolling Stones aproveitaram para apresentar o substituto de Jones, Mick Taylor.

Antes do show ele recita um poema lindíssimo do Percy Byssheshelley (q792- 1822):

Adonais

Peace, peace! he is not dead, he doth not sleep
-He hath awakened from the dream of life -'Tis we, who lost in stormy visions, keep With phantoms an unprofitable strife, And in mad trance, strike with our spirit's knife Invulnerable nothings. -We decay Like corpses in a charnel; fear and grief Convulse us and consume us day by day, And cold hopes swarm like worms within our living clay. The One remains, the many change and pass; Heaven's light forever shines, Earth's shadows fly; Life, like a dome of many-coloured glass, Stains the white radiance of Eternity, Until Death tramples it to fragments. - Die,If thou wouldst be with that which thou dost seek! Follow where all is fle…

A saga da geléia...

Imagem
Essa é o top de linha das geléias..é tudo que uma geléia nem soube sonhar em ser... kkkkkkkkkk
Um amigo meu disse que as geléias são tudo a mesma coisa...mas não são ..se você olhar no rótulo definitivamente não são... elas tem quilos e quilos de açúcar, pouca fruta e muito conservante.
A St. Dalfour só é St. Dalfour porque não leva açúcar ( e nem por isso é menos doce), sem conservantes artificiais.. eu a amo porque tem um certo ardidinho no final..assim um after taste.
Bem ...a fofoca da geléia..

Ontem chuva em niterói, mais uma vez vou cumprir meu dever de estar na UFF estudando porque todos sabem que viajo a trabalho e qdo não estou viajando cobram minha presença como de nenhum outro por lá. (ainda não entendi isso ...a gente é sincero e ficam no pé desde então) ... mas continuando ... fui no meu modelito universitária porque meu modelito advogada só a trabalho ..please...
Bem.. lá fui eu com minha sapatilha roxa de cetim comprada em BH ...(ai sais..a lama) nem pensei nisso o carro …

Simplicidade Voluntária...

Imagem
(minha canequinha do escritório pra evitar o consumo de copinhos de plástico..o meio ambiente agradece)

Como prometi vou explicar mais ou menos o que é Simplicidade Voluntária...

Simplicidade Voluntária é um estilo de vida e de valores, adotado pelas pessoas que querem um retorno à vida mais simples, aproveitando melhor as condições de suas vidas, vivendo com menos mas melhor, convivendo mais com os familiares e com os outros, tendo melhor qualidade de vida, bem diferente da vida que levavam anteriormente, mesmo tendo uma vida agitada busca o equilíbrio com as coisas que realmente contam.

Essa mudança está levando muitas pessoas a descobrirem uma vida mais realizadora e feliz. Elas têm encontrado a felicidade vivendo com outro estilo a suas vidas. Nesse novo estilo de viver, as pessoas examinam os conceitos que têm sobre a vida, mudando-os, em especial a escala de valores, daquelas coisas que realmente são importantes para elas, para que sejam felizes.

Mudam o valor de "ter mais&q…

O Bolo Dinah (bolo mágico de minha tia avó)

Imagem
Olá crianças.. Dias tranquilos e felizes... Ontem na chuvinha miudinha recebi amigos diletos e fizemos o famoso bolo Dinah ... fazendo bolo e colocando fofocas em dia... coisa boa não??? Amigos de infância é bom demais, conhecem a gente inside e outside.. O bolo tem origem judaica mas sofreu mudanças e ainda sofre mudanças por aqui, por isso ele é mágico. A base dele leva mel mas ele pode virar qualquer coisa .. esse que eu fiz é Bolo Dinah chocolate com cobertura de brigadeiro... olha a receita original e as mudanças... Original 3 claras em neve com uma colher de sopa de fermento (rasa) Em outra vasilha bata : 1 claybon 3 gemas 1 xicara de mel 1 xícara de leite depois misture 3 xícaras de trigo ..e por último as claras... Agora a mudança... Se vc quer um bolo comum troque o mel por 1 xícara de açúcar... Se vc quer um bolo de fubá mantenha o açúcar e troque 1 xícara de trigo por 1 xícara de fubá... Se vc quer um bolo de chocolate mantenha o açúcar e troque por 1 xícara de chocolate em pó... Se …

"Em todo homem há uma criança que deseja brincar.." Nietzsche

Imagem
... E todos temos o nosso saco de brinquedos. A fala somos nós abrindo o saco e despejando os brinquedos.. O saco de brinquedos: isso é de fundamental importancia, quando o amor está em jogo. A paixão acontece quando, fascinados por uma imagem - pode ser um jeito de olhar, um jeito de sorrir, um jeito de falar - imaginamos que dentro daquele corpo de imagem fascinante estão guardados os brinquedos com que gostamos de brincar. O que vemos é a imagem da pessoa amada, mas o que imaginamos são os brinquedos que julgamos guardados nela.
A imagem sozinha, logo se transforma em monotonia. Ninguém consegue ficar o tempo todo contemplando a pessoa amada, por bonita que seja. O que alimenta a paixão não é a imagem, mas os brinquedos que ela guarda... Hermann Hesse dizia que a pessoa objeto do nosso amor é apenas um símbolo, uma lagoa onde o rosto da "outra" aparece refletido. Que outra? Aquela que imaginamos... Esse é um texto que gosto muito do Rubem Alves, pessoa linda que tive o privil…

A penny for your thoughts my dear...

Imagem
Lavenders blue,
dilly dilly,
lavenders green,
When I am King,
dilly dilly,
you will be Queen.
A penny for your thoughts my dear,
A penny for your thoughts my dear,
I.O.U. for your love,
I.O.U. for your love. ...e o domingo termina com chave de ouro... um dia haverá alguém que por aqui passará e entenderá as linhas e as entrelinhas...

Monino observando a louca mãe e a saída USB ...ou seria a entrada?

Imagem
Ai crianças

Na última viagem meu cabo USB do meu mp4 faliu..morreu...transcendeu ao óbito ... e como recarregar??? Como???? Como ficar sem minhas cantatas? paixões? missas? Sem Bach não existe viver...kkkkkkkkkkkk (lojas em BH não tem o cabo, lojas no Rio ..tb não ... SP não achei..e ia tentando em cada parada da viagem) Em desespero resolvo soldar as entradinhas(isso do cabo) ..e o Du pela net já falando..vc vai perder o cabo, o mp4 e o notebook sua teimosaaaaaaaaaaaaaaaa. (amigo no MSN não tem voz ativa DUUUUUUU ) a teimosa continuou ... não deu certo ... fui emendar o cabo... não deu certo... Resultado : perdi 2 cabos... O pobre do Monino sentadinho na mesa observando tudo nem quero saber o que ele pensava.. kkkkkkkk Detalhe de ontem: consegui tempo e assisti: O segredo de Beethoven ..lindas imagens de Viena (cidade que amo e visitarei). Frase poderosa: EU SOU UMA PESSOA DIFÍCIL, CONFORME-SE D'US ME FEZ ASSIM. Deu até vontade de ouvir a 9a Sinfonia... ai ai sais. Curiosidade: Q…

Globo Unversidades tem família da Matta hoje (fala Du) kkk

Imagem
( foto : voltando pra ilustração botânica..e estojo de lápis fofos Staedtler da Alemanha presentinho do Davi )


Bora conversar:
É Duuuuu é nóis.... o irmão do Du ..gente deu entrevista no Globo Universidades... ai Du a voz do vô Candinho não quer calar.... nem vou dizer porque vc já sabe... Ainda escreverei um livro com suas frases: Os gatos não precisam assistir filtro solar (se referindo ao clássico vídeo de auto ajuda)
Aqui (7 Lagoas) tudo convida a introspecção...ou melhor ao suicídio (plageando o irmão que estava na Alemanha).
...ai ai só nós mesmo ... enquanto isso no solo carioca...termino meu trabalho atrasado sobre a Judicialização do social, da política... coisas que não cabem nesse blog fluido.
Detalhe do dia: já estou diminuindo os passos, parando meu corre corre ..todo ano quando vai chegando essa época eu vou me aproximando do que pra mim é sagrado: as coisas que eu gosto.
É nessa hora que volto para meus quadros, músicas, filmes, livros que luto o ano inteiro pra ler e pra m…

Em cima da minha mesa no momento...

Imagem
..e embaixo as petições que tenho que digitar... preciso de férias não consigo ficar longe das coisas que gosto por muito tempo...

Dias no céu ...

Imagem
Pedacinho de algo lindo que gosto muito... Coral 3 da Paixão Segundo São Mateus. J.S.Bach. Mas o mais perfeito é pegar na partitura uma voz e ir seguindo .. assim a gente percebe os furos de certas gravações como no marcadinho ali de lápis..tem gente que desliza ali. Por isso que para ouvir certas coisas preciso de no disturb ligado... é o que faço hoje... Mudando o estilo musical o DVD histórico do Marillion é precioso... valeu cada real.

Lembrança de infância...

Imagem
Todo mundo aqui já notou que minha mente é doida uma coisa vai levando a outra..e vai criando uma rede de lembranças que é o que me move... essa é uma foto feita de lembranças.

Meu avô me ensinando teoria musical nas tardes depois do colégio...nossa quantas colcheias...semi colcheias no caderninho e eu doida pra sair já tocando Mozart. hahahahahaha.

Acho que devo ter feito milhões de claves... ele me dizia que aquilo me faria uma pessoa melhor. E pensando hoje... não sou nenhuma pianista.( o piano se estressa comigo )-tira essa doida daqui!!.. mas o conhecimento que ele me passou e ainda passa (ele tem 91 anos de queridice) me fez sim uma pessoa melhor mas tb me fez pior .. depois desenvolvo isso ...

Detalhe: Muitas vezes trocaria as aulas por assistir o Snoopy (hahahaha)

Le Faune Mallarmé

Imagem
Já postei a versão desse poema em inglês mas já falei que sou daquelas que acredita que se perde muita coisa na tradução, tenho amigos que compartilham da mesma opinião. Aprendo alemão na tentativa de ouvir Bach sem precisar de tradutores entre nós. E olha que já consigo muita coisa já. Saber a exata frase usada por um autor é entender o que movia seu espírito e isso é very important.

Esse poema fluido (é o que eu acho ) gerou música (a de Debussy que falei lá embaixo) e tb um quadro ..esse aí em cima do Lucien Lévy- Dhurmer apesar de estar em épocas diferentes a inspiração é a mesma. Manet pintou um retrato de Mallarmé se não me engano. Vamos ao poema:



Le Faune
Ces nymphes, je les veux perpétuer
Si clair, Leur incarnat léger, qu'il voltige dans l'air Assoupi de sommeils touffus. Aimai-je un rêve ? Mon doute, amas de nuit ancienne, s'achève En maint rameau subtil, qui, demeuré les vrais Bois même, prouve, hélas! que bien seul je m'offrais Pour triomphe la faute idéale de roses -…

Day Off..I've made Through the rain..

Imagem
Foto da Praça da Liberdade/BH.. praça do perfume de jasmim ... que loucura aquilo parece que fizeram aquela praça pra mim, escolheram minhas flores preferidas não esqueceram nem do manacá. Claro..já vi praças mais lindas mas nunca uma praça dos meus sonhos. Amigos, quando passarem por ela lembrem-se que uma parte da minha alma ficou por lá sintam o perfume do jasmim e me mandem um pensamento bom que eu recebo daqui. Outra coisa .. amei todos com quem trabalhei em BH pessoas que com certeza virarão amigos. Valeu gente a atenção e o carinho. O pessoal do Hotel ...Larinha valeuuuuuuuu muitoooo, stressei muito vcs com meus horários doidos, as lasanhas da madrugada, o sorvete fora de hora.... Lara ficou tão doida comigo que teve uma hora que eu liguei ela diz: Elaineeeeeeee sua ficha tá aberta aqui na tela pode falar. Uns amores vcs do Ibis. Claudinho o que falar de vc meu querido?? Meu amigo eterno, meu guia pelas ruas de BH, aprontamos muito na Galeria do rock..aquela da caveira deveria…

Songbird...

Imagem
Árvore para minha amigona Bel que adora os manacás como eu. Bel, achei um lindoooo em BH olha só!!!!

Bem diário de bordo:


Até que enfim em casa... foi hardcore 3 viagens uma em sequencia da outra sem parada em casa. Mas Belo Horizonte foi muito legal. Um pena ter furado com mamãe ..



Hoje como é meu dia de folga vou ficar onde mais gosto de ficar ... na música, no piano e hoje eu leio algo que não seja direito, nada de sociologia e similares... nenhum artigo farmaceutico ...nada, nada disso. Hoje ficarei com Baudelaire, Verlaine e Edgar Allan Poe como disse ontem. Hehehehe.


Enquanto isso passo a música que toco agora Songbird da Eva Cassidy, música que sempre toco lembrando do meu sobrinho estrelinha Gui.


For you


there'll be no crying


For you the sun will be shining


‘Cause I feel that when I'm with you It's alright,


I know it's right





And the songbirds


keep singing


Like they know the score


And I love you, I love you,


I love you Like never before








To you, I would give the world To you,


Sometimes I dream...

I lost in time... terminem a música se capazes...

Oi crianças

Sorry estive sumida mas foi a trabalho.. ando meio stressada não sei se é a quantidade de viagens que estou tendo que fazer com esse último contrato. Não sei se é porque sai do eixo Rio/SP pra trabalhar com pessoas que não conhecia em BH..não sei. Mas aceitei o desafio .

Estou na contagem regressiva para minhas férias de 3 meses que meu setor na indústria recebe de bônus por tantos stresses diários.


Destinos últimos: SP>>>>> BH>>>>>SP>>>>>RJ

Dessa vez deixei meu notebook porque queria um off mesmo para ouvir minhas músicas e ler meus livros... Edgar Allan Poe me aguarda..trilha sonora poderia ser Dvorak . Quem sabe Schubert ... algo assim.

Será que estão cuidando das minhas plantas? Pergunta que não quer calar...


Pedacinho da tradução de Isadora do Edgar:

Como música em sonhos ouvida,
de harpa ignota uma corda tangida,
como a voz fugitiva das aves
que não voltam, a voz dos ribeiros,
murmur…

Noite alta na UFF...

Imagem
Esse prédio é mau assombrado gente..acho que Clóvis Bevilacqua ainda anda por ali...um dia ainda pego um dos fantasmas na minha lente curiosa... Essa foi enquanto esperava meu orientador abrir a porta da esperança da turma que ele dava aula... tudo pra dizer: vou mandar um capítulo por email porque tenho que ir pra São Paulo. Graças a internet e minha disciplina consigo conciliar tanta coisa.. apesar de ser preguiçosa a extremos, confesso... mas mamme colocou em mim o germe da disciplina. Mas sou confiável, se digo que o capítulo vai estar no email na segunda..ele estará. InshAllah como dizem os meus amigos do Paquistão... depois falo deles.

Mais uma quinta no freezer da UFF...

Imagem
... o que dizer? Estava acabada com uma crise de rinite doida, um ar condicionado congelante e cada um em um cantinho... todos nos fundos da sala... kkkkk
Sentei lá na frente com o Marco para dar uma base principiológica ao professor muito querido por todos nós. Só que na Sibéria é difícil focar em algo, como sempre fui a caça do Gilberto na coordenação... Gilbertooooooooooooooooooooooooo tô morrendoooooo tá frioooooo... Ai Gilberto figura iluminada salve salve poço de amizade, nossa turma é a queridinha...confessa. Detalhe doido da turma: na altura do campeonato uns perderam os orientadores, uns mudaram o tema, outros estão perdidos no mundo .. Gilberto passa a lista para que cada um colocasse o nome do orientador e se decidir na bagunça... Uns colocando 3 nomes... kkkkkk Daqui a pouco entra o Gilberto: gente, olha sóoooo..orientador é só um..eu vou riscar isso !!!!!! Mas a gente se entende e pela competencia geral só vai ter assunto show.

L'Après-midi d'un faune

Voltando ao meu querido Debussy que foi considerado um músico impressionista com seus acordes isolados teve a inspiração de outra obra linda nesse poema que segue de Mallarmé.. é importantíssimo ler o poema antes de ouvir o "poema tocado" ... quando a flauta entra no início você percebe que é o Fauno tocando para as ninfas.
A orquestra que mostra essa paixão desde a primeira nota me conquista...pode ser a banda da esquina. Essa obra será executada pela Filarmonica de Minas no Palácio das Artes na quinta feira próxima.. farei o possível para aparecer por lá..

L’Apres-midi d’un Faune

Eclogue

The Faun

These nymphs, I would perpetuate them.
So bright
Their crimson flesh that hovers there, light
In the air drowsy with dense slumbers.
Did I love a dream?
My doubt, mass of ancient night, ends extreme
I…

Festa árabe...

Imagem
Ouvindo as raízes hereditárias aprontamos festinha árabe ontem com direito a Falafel e a disputa de quem seriam os "donos" da receita... os judeus ou libaneses... mesma discussão que aqui no Brasil se trava com a feijoada... Minas? SP? ou RJ .. claro que fico com a última opção não há nada mais carioca que a feijoada. Mas vamos ao Falafel.. para quem não sabe ele é considerado "o acarajé das arábias" são bolinhas fritas de grão de bico que dão um trabalhão de se fazer mas é uma terapia...além de ser gostoso.
No Líbano e Egito são encontrados em sanduíches de pão árabe com saladinha... Macdonald's tem o Mcfalafel no Egito ... enfim ... o acompanhamento pelo menos do Falafel dessa vez foi "La Haneh u Rihar" pepino com iogurte.

Receita:

Pepino ralado ..sem sementinhas
Hortelã
Sal
Iogurte
um alho socadinho...

Fica ótimo com falafel, lentilhas... e os etc árabes no mercado incluindo os kibes etc etc (na foto ele está lá no fundinho ao lado do Hommus) ... e tenh…

Bem te vi ...

Imagem
Hoje fui acordada as 6 por uma coisinha dessas na minha varanda...veio pelas flores...engraçado que por onde ando me deparo com um bem te vi cantando.
Acho que eles me perseguem. Na serra, no mar ... já ouvi em vários estados.
O mais inusitado foi em plena Brasília eu me concentrando na biblioteca da UNB para estudar um pouquinho e ouço mais um bem te vi cantando. Acho que eles cantam pra mim ... Estou tão narcisista hoje...
Domingo em Bonsucesso um bem te vi também fez presença..então resolvi homenagea-los no meu blog... estou tão egoísta hoje...
Segue a música do Paulinho ... ai estou tão light hoje... deve ser os amigos que vão vir me visitar...

Jardim da fantasia
(Paulinho Pedra Azul)

Bem te vi, bem te vi
Andar por um jardim em flor
Chamando os bichos de amor
Tua boca pingava mel
Bem te quis, bem te quis
E ainda quero muito mais
Maior que a imensidão da paz
Bem maior que o sol
Onde estás?
Voei por este céu azul
Andei estradas do além
Onde estará meu bem?
Onde estás?
Nas nuvens ou na insensatez
Me bei…

Assim que ficará meu móbile..

Imagem
... só que com miçanguinhas coloridas ..

.. e os Tsurus já estão aparecendo

Imagem
Já vi na net o que farei com meus mil Tsurus um móbile enorme para o canto da sala. Estou montando eles com cordinhas e miçangas e coloando em uma caixa...cada cordinha tem 5 Tsurus, assim fica fácil controlar ...vamos ver o que dá falta uma vida de Tsurus pela frente. Li na net que tem uma senhora em Pernambuco que faz mil a cada ano... que lindo!
O que está faltando são os papéis que só encontro em SP na Liberdade. Como nessa semana estou por lá, aumentarei o estoque.

Clair de Lune...

Imagem
Eu e minhas viagens mentais... posso ficar assim por dias. kkkkkk .Lembrando do Debussy, lembrei de Clair de Lune ...como lembro !!!
Essa música é para os que como eu gostam de ouvir o luar... e Clair de Lune com David Oistrakh um violinista judeu fabulous, fabulous ...é tudoooooooo.
Um fato marcante é que ele tocou o concerto para violino de Tchaukovsky até o fim enquanto a cidade era bombardeada na segunda guerra mundial.

No you tube tem uma apresentação de 1962 dele com a pianista Frida Bauer maravilhosa.. o sentimento passado por aqueles dedos faz tudo ter sentido. Isso que Debussy tinha em mente ao escrever Clair de Lune. O semi sorriso que ele dá para a pianista começar a tocar é de uma cumplicidade belíssima do gênio. Observem.

Hoje estou chegada em diafaneidades... cada dia sou uma diferente mesmo e ao mesmo tempo uma só .. kkkkkkkkkkkkkk quem for igual se achegue.

Bach salva, Bach cura... mas Debussy me rebata do chão...

Imagem
Faz tempos..não muito... vô ligado em teoria musical, em música, en regência... disso o povo sabe... uma das minhas lembranças mais remotas é a belíssima obra de Debussy chamada "LA MER" muito conhecida hoje.

Ela é a música que se ouve na abertura do filme da Disney " Vinte mil léguas submarinas" precisamente um pedaço do primeiro movimento: "De l'aube à midi sur la mer".. do amanhecer a noite no mar... lembro de ter ficado tão feliz em saber que conhecia aquela música do filme. Bobinha eu ...mas são conquistas da infância que faz o que eu sou.

Bem LA MER tem tres movimentos, todos lindíssimos e cada um com uma característica, tenho um amigo que poderia falar muitas horas sobre La Mer mas perdemos contato..qdo estiver com ele novamente adiciono mais coisas aqui.


"De l'aube à midi sur la mer" - que é o que falei ai em cima onde vc é colocado no navio em alto mar com as ondas, as nuvens ... os problemas e as soluções. kkkkkkkkkkk

"Jeux…

A saga ...

Imagem
Ontem foi a saga de achar Bonsucesso. Até que tive Bom... Sucesso em chegar lá.
Graças, é claro, a Li que me passou um mapa sem erro melhor que GPS.
Amei o bairro, as pessoinhas, a tarde de céu azul com nuvens e brisa fresca. Tinha uma idéia muito diferente do lugar... como são as coisas...
Nossas mentes criam os famosos preconceitos assim. Pre - conceitos seja em relação ao jeito das pessoas ou nesse caso em específico em determinados lugares.
Enfim coisas que devem ser banidas de nossas cabeças através da experimentação, do famoso pagar pra ver.
A vida é assim. Parabéns aos moradores do bairro.

Continuando..cheguei em mamãe na volta zumbi de cansada..só pensando em ir pra minha casinha. Ela me passou uma aula sobre Bonsucesso, nem sabia que ela havia ido lá.. falou da igreja em arquitetura mourisca e os seus 130 degraus... ahhh e o sino centenário... eu perdi essa aventura... ai sais.

Apesar de chegar aqui zumbi ainda aprontei essa receitinha básica e gostosa:



BOLINHOS DE ARROZ
Receita …

Balanço do dia do Bom ...Sucesso

Imagem
Olá transeuntes do blog.. eu sou milhões em uma... já deu pra perceber.. cansei de brigar comigo para ser uma só mas as várias eus em mim se rebelam... insight que tive hoje na atravessando a Ponte Rio Niterói.. não .. eu não pensei em pular... pelo contrário...estou em um momento muito bom da minha vida.
Ótimo lugar pra defeito em carro não é mesmo?? O vento quase me carregou mas a foto é minha!!!!!!! As nuvens não atrapalharam em nada !!!!!

Panqueca !!!

Imagem
Como o Léo diz no MSN o problema de ter livros é ter que arrumá-los. É a pura verdade, eu como sou alérgica sei bem o que é isso.
E sou neurótica não deixo ninguém arrumar, porque sempre um some ou não acho.
O Val que é bibliotecário já se ofereceu para catalogar meus DVS, CDS e livros..é uma loucura, sou compulsiva por essas 3 coisas. Meu vício, dentre outros. Ontem depois dessa saga fiz panquecas de uma receita super simples na noite calmosa. E fui ver TV ...acordei outra. O silêncio é bom as vezes. Receita: 1 copo de leite 1 copo de trigo 1 colher de sopa de óleo 1 ovo 1 micro colher de fermento em pó ( na receita original não tem mas eu coloco pra ficar macio... panquecas tipo de filme americano, captaram?) Molho:
QQ um ...Mas esse ai em cima é de frango desfiado ...temperinho, 2colheres de catupiry... queijo por cima e forno. Esqueci de alguma coisa??? Deixa eu ver... Não ... Servi de mim pra mim ...com saladinha de folhas. Essa receita deu 8 panquecas, eu só fiquei em uma... sobrou …

Parashá da semana...פרשה

Imagem
Um dos mais profundos versículos em toda a Torá é “E D'us criou o homem à Sua própria imagem".

Uma vez que o Criador não tem forma ou imagem, esse versículo nos ensina que fomos dotados de livre arbítrio, moralidade, razão e a habilidade de imitar D'us, que nos concede somente bondade.

Além disso, ao nos conscientizarmos de que fomos criados à imagem de D'us, compreenderemos que temos um valor intrínseco e, conseqüentemente, não faz sentido ficarmos deprimidos, pensando se temos ou não algum valor!

"Chazák, Chazák, Venitchazêk", que significa: “Seja forte, seja forte, e nos fortaleçamos! ” Atendendo a pedidos e relembrando meu vô e o Shabat em sua casa.

...

Amanhã..dia de curso de alemão..prova.. tenho que lembrar de deixar a cafeteira preparada antes de dormir pra que amanhã só tenha o trabalho de apertar aquele botãozinho.
Mania doida não? É que sou muito dorminhoca e tenho saudade de acordar com o cheiro do café que minha mãe fazia. Tenho saudade também do barulho do espremedor de frutas de manhã .. ela deixava pra fazer meu suco poucas horas antes de eu acordar pra não me acordar antes da hora. Tempos de colégio ainda.
Coisas de Idishe mamme...


“Isso de querer ser exatamente aquilo o que a gente é ainda vai nos levar além”
...Leminski

Aula de Tributário me leva a viajar mesmo...

Imagem
Páris e Helena
Jacques - Louis David (1788)
Louvre Paris.


Aula do professor Aurélio na UFF..8 alunos... chuva... me leva a essas viagens pelo Louvre, por igrejas romanas, catacumbas...sempre amei suas aulas por essas viagens que ele faz. Conversar com ele sempre é precioso. Pena ter se aposentado semana passada.. ele precisava ficar pra semente da UFF. (segundo ele .. se aposentou contra a sua vontade ..a tiete aqui tem o livro autografado !!!)

A Helena

Tradução do poema ai abaixo, mas sou daqueles que acham que se perde muito na tradução. Há referências mitológicas sutis no poema e se perde na tradução. Além de perder completamente a entonação e o sinistro do poema. O poema é inspirado na Helena de Tróia.


A Helena
Edgar Allan Poe

Helena, tua beleza é para mim
Como aqueles barcos vitoriosos de outrora
Que sobre o perfumado mar, gentilmente,
O saudoso, cansado, peregrino levavam
Para a sua terra natal.

Em mares desesperados por onde há muito erro,
Teu cabelo de jacinto, teu rosto clássico,
Teu ar de náiade trouxeram-me para casa
Para a glória que foi a Grécia
E a grandeza que foi Roma.

Olha! Na longínqüa e brilhante janela-nicho,
Como uma estátua, eu te vejo de pé,
A lâmpada de ágata em tua mão!
Ah, Psiquê, das regiões que
São Terra Sagrada!


Navios vitoriosos no original = barcos de Nice (Niké, deusa grega da vitória em combate.)
Náiades = Divindades femininas.
Psique= tão bela que Eros, deus do amor se apaixonou por ela, mesmo Psique sendo mortal.

En…

Matadores de velhinha x Edgar Allan Poe

Imagem
Por estar em um dia poético lembrei do Edgar Allan Poe e como a mente é fascinante ela me guiou para o filme "Matadores de velhinha" com Tom Hanks. Filme interessantíssimo, engraçadíssimo pra quem prima pela comédia inteligente.
A fotografia é show de bola.
Mas não é do filme que falarei, mas também do filme.
Uma das melhores cenas é quando o Tom Hanks recita para as velhinhas em um chá o poema do Edgar: "To Helen"

To Helen

HELEN, thy beauty is to me

Like those Nicèan barks of yore

That gently, o'er a perfumed sea,

The weary way-worn wanderer bore

To his own native shore.


On desperate seas long wont to roam,

Thy hyacinth hair, thy classic face,

Thy Naiad airs have brought me home

To the glory that was Greece,

And the grandeur that was Rome.


Lo, in yon brilliant window-niche

How statue-like I see thee stand,

The agate lamp within thy hand,

Ah! Psyche, from the regions which

Are holy land!

..Tom Hanks recitando é tudoooooooooooooo!

A querida Florbela..

Imagem
Amar!
Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente…
Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...

(Florbela Espanca, «Charneca em Flor», in «Poesia Completa») Triste ela, não?? Se suicidou no dia do aniversário mas nem por isso deixou de ser um gênio da literatura portuguesa. É dela a frase que sempre uso quando me despeço dos meus amigos:

...Saudades acabadinhas de colher.

Fofoca de supermercado..

Imagem
Estou eu na fila do supermercado... carinhos cheios.. dez da noite... Uma senhora na minha frente lendo o livrinho de romances ai de cima..ou daí debaixo não sei onde a figura vai ser postada... na hora que vai pagar deixa o livrinho na gondola, paga suas compras e vai embora. Olho para os outros livros na gondola..todos abertos e amassados. Será que ela volta todos os dias para o capítulo seguinte? Será que as outras amigas fazem o mesmo? O supermercado antes de vender livros poderia fazer uma biblioteca em cada caixa. O pessoal esperando na fila e lendo ...ai que show.

Tattoo do João...

Imagem
Tirada no dia da tortura colossal nessa alma. Compartilhando de sua dor merece ter destaque no Blog. Tome jeito e fica só nessa viu???

Bjkas ( e vai escrever sua dissertação ..sai da folha 2 meninooooo)

Brincadeira de criança...

Falando em Mandalas lembrei de que quando quero relaxar baixo os desenhos do site abaixo e fico ointando...
Claro que se o sobrinho está por perto o babado fica quentíssimo pq o Gui adooooora pintar e desenhar... e fica pedindo: tia Nany...desenha um cachorro, desenha uma árvore com laranjas....

http://www.mescrayons.com

É em francês mas os que não leem em francês vão entender também.


Quem tem vida interior não padece de solidão. Vamos pintar!

Mandala para Renata...

Imagem
Como Renata quer ver a Mandala..segue o desenho de uma que eu gosto muito. Mandala é chamado de círculo de energia, união do homem com o universo se você observar tudo está interligado. É uma forma de meditação sua criação. As indianas são lindas... A mandala da Marlene é um arraso..vou ver se consigo uma foto com a deusa. Risos. Eu já fiz Mandalas como essa aí em cima com lápis de cor, são lindas..tentarei acha-las nos guardados. Destaque do dia: Rio de Janeiro, preparando outra viagem ... SP depois BH..depois SP ..depois férias. Destino de férias: alguma idéia, senhores? Ventos me levam para o nordeste mas penso que verão ..nordeste significa tudo lotado, axé pra lá e pra cá... e definitivamente não sou fã das massas eu meio que fujo dessas coisas em roteiros de férias. Até na terra do Duardu as lagoas estão fervilhando nessa epoca... e olha que lá tem 7 Lagoas imagine nós que não temos nenhuma.. kkkkkk... sem direito de resposta DUuuuuu (bj amigão, vai estudar.. vô Candinho fala..).…

Casa da Paz..

Imagem
Resolvendo pendengas judiciais básicas conheci essa linda escola em Paraty.
É uma escola comunitária com um conceito ecológico muito lindo as aulas são gratuitas e os pais participam de todo a administração..quer dizer os pais são donos.
Um projeto que atende todas as classes e une a comunidade.
Amei vocês.

http://www.casadapaz.org.br/inicio.htm


...

Imagem
Depende de quando e como você me vê passar.

...

Imagem
Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.
Clarice Lispector

Índia para o Duuuuuu

Imagem
Promessa é dívida . No Salão do Automóvel não achei mulatas... mas montes de índias procê Duuuuuu... menino tarado.
kkkkkkkkkkkkkkkk
Bate forte o tamborrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Helois helois

Ai crianças... os dias tem sido bons...
Salão do Automóvel... meu amigo Du queria uma mulata... não achei..serve índia??? Daqui a pouco posto...a conexão está a vela...

Os meus sushis...

Imagem
Amo muito tudo isso... estão ficando cada vez melhores... claro com a ajuda dos amigos paulistas sushizeiros e junto um festival de gelatinas... e vinho ... tudo junto e misturado... kkkkk Dias iluminados para todos.