Festa árabe...


Ouvindo as raízes hereditárias aprontamos festinha árabe ontem com direito a Falafel e a disputa de quem seriam os "donos" da receita... os judeus ou libaneses... mesma discussão que aqui no Brasil se trava com a feijoada... Minas? SP? ou RJ .. claro que fico com a última opção não há nada mais carioca que a feijoada. Mas vamos ao Falafel.. para quem não sabe ele é considerado "o acarajé das arábias" são bolinhas fritas de grão de bico que dão um trabalhão de se fazer mas é uma terapia...além de ser gostoso.

No Líbano e Egito são encontrados em sanduíches de pão árabe com saladinha... Macdonald's tem o Mcfalafel no Egito ... enfim ... o acompanhamento pelo menos do Falafel dessa vez foi "La Haneh u Rihar" pepino com iogurte.


Receita:


Pepino ralado ..sem sementinhas

Hortelã

Sal

Iogurte

um alho socadinho...


Fica ótimo com falafel, lentilhas... e os etc árabes no mercado incluindo os kibes etc etc (na foto ele está lá no fundinho ao lado do Hommus)
... e tenho dito... seguindo trabalhando hoje com a Paixão segundo São joão de Bach... perfeição do universo musical. Bach salva, Bach cura.

Comentários

Izabelle Costa disse…
Dois comentários:
1- Feijoada é MINEIRÍSSIMA! Sem qualquer chance de ser carioca. Explico: criação de porcos, só no interior (Minas); é culinária dos ensopados ( Minas, again); e boa parte de minha família é mineira. Nunca comi melhor feijoada que a feita nos fogões a lenha de meus parentes do interior ( melhor explicação!)

2- Não resisti e postei uma de minhas comilanças árabes. ( Inveja da boa viu?)

Menina, hoje tô mauzinha, cruel!!
Beijinhos
rssrsrs
Elaine disse…
É o que eu digo se a feijoada é Mineira liberem o feij]ao carioquinhaaaaaaaaaaaaaaa!!! kkkkkkkkkkkkk

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...