O Bolo Dinah (bolo mágico de minha tia avó)


Olá crianças..
Dias tranquilos e felizes...
Ontem na chuvinha miudinha recebi amigos diletos e fizemos o famoso bolo Dinah ... fazendo bolo e colocando fofocas em dia... coisa boa não??? Amigos de infância é bom demais, conhecem a gente inside e outside..
O bolo tem origem judaica mas sofreu mudanças e ainda sofre mudanças por aqui, por isso ele é mágico. A base dele leva mel mas ele pode virar qualquer coisa .. esse que eu fiz é Bolo Dinah chocolate com cobertura de brigadeiro... olha a receita original e as mudanças...
Original
3 claras em neve com uma colher de sopa de fermento (rasa)
Em outra vasilha bata :
1 claybon
3 gemas
1 xicara de mel
1 xícara de leite
depois misture 3 xícaras de trigo ..e por último as claras...
Agora a mudança...
Se vc quer um bolo comum troque o mel por 1 xícara de açúcar...
Se vc quer um bolo de fubá mantenha o açúcar e troque 1 xícara de trigo por 1 xícara de fubá...
Se vc quer um bolo de chocolate mantenha o açúcar e troque por 1 xícara de chocolate em pó...
Se quer um bolo de laranja troque a xícara de leite por 1 xícara de laranja... e por aí vai ...
Esse bolo tem minha cara mesmo ..hahahahahahahaha
Outra coisa é que sempre bato ele na mão e coloco manteiga e não margarina. Como tenho base em química sei que a manteiga é mais natural e eu sempre prefiro produtos naturais... odeio coisas inventadas...
Bato na mão por vários motivos:
1) economia de energia
2) maior consumo de calorias (depois a gente recobra comendo)
3) menor quantidade de coisas pra lavar...
4) economia de água, detergente ..etc
Falando em detergente aqui só biodegradável agora...sinto muito Limpol..tomei já faz uns tempos umas atitudes para ajudar o meio ambiente essa é uma delas...
Outras:
1) prefiro papel reciclado
2) uso os dois lados dos papéis
3) eu como uso muito o carro, quando estou em casa prefiro andar ou bike..(adoro bike)
4) não jogo óleo na tubulação
5)tenho minha canequinha pra evitar de usar copos descartáveis no escritório... (e não é uma canequinha comum ..)

Sou adepta da Simplicidade voluntária depois explico do que se trata... é uma forma legal de se viver e comigo está dando certo.
Besos..vou estudar..

Comentários

Izabelle Costa disse…
Amei seu bolo!
Também gosto de bater bolo na mão. Mas não sou politicamente correta assim como você.Quando bato os meus à mão épreguiça de abrir o armário e pegar a batedeira!!!!!!!rsrsrsrs
O meu bolo curinga é o bolo dois.
Achei no meio de um trabalho sobre Cleópatra!
Vou postar no blog! Boa idéia!
Lany disse…
Esqueci Bel do fator preguiça!!! Vc lembrou bem !!! kkkkkk
Poste o bolo dois simmm !!! Não sabia que Cleópatra fazia bolos... ai sais ... só a gente mesmo...

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...