Postagens

Mostrando postagens de 2015

Manheeeee eu tenho o dedo verde...

Imagem
Olá crianças

Quando eu era pequena amava o livro :O menino do dedo verde de  Maurice Druon... um livro maravilhoso que toda criança deveria ler  mas que hoje em dia é cada vez mais dificil conseguir esse feito... 
Então... eu amava esse livro...e  queria ter o dom do menino do livro...
Minha avó na época vendia plantas...e passava tardes inteiras plantando flores... e eu atrás enfiando meu dedo na terra aguardando brotar flores... 
Depois fui entendendo o mecanismo das flores... e descobri o melhor jeito de comunicação.... hj eu tenho mais amizade com as orquideas e as suculentas... elas entendem o meu jeito de ser... não adianta querer regas todos os dias...se eu não estou em casa todos os dias... as flores precisam evoluir e se desapegar de certas coisas... 
O video mostra minhas conquistas como a menina do dedo verde em minha micro varanda... 
Dias felizes a todos !!!!!

A saga da lixeira do predio...

Imagem
Olá crianças


Existe uma força a ser explicada pela física ... por meio de inúmeras equações matemáticas... que é o que ocorre quando você vai a lixeira do prédio ...

Quanto mais bagunçada e tosca que você estiver...mais aumentam as chances de encontrar com alguém no corredor... e muito mais chance vc tem de tropeçar com o vizinho gato... e com certeza vc estará toda escabelada com sua pantufa de porquinho...

Esse vídeo conta a saga que e levar o lixo até a lixeira do corredor...

Mas eu esqueci de algo mais importante... se em todos os corredores possuem cameras... acho que tanto faz...estaremos filmados do mesmo jeito...



Vamos então nos organizar... nos arrumar pra ir na lixeira... tipo aquela sua vizinha fofoqueira te encontra e diz: nossa amiga, vc está linda... vai sair?  Você responde: _ não... só estou indo na lixeira mesmo...
Dias felizes a todos !!!!

Nada está tão ruim que não possa piorar...

Imagem
Olá crianças 

Sabe quando você pensa assim: poxa a noite já está tão intensa...tão complicada ...e nada pode piorar... sim... pode piorar sim ... 
Pode piorar e tomar proporções gigantescas... uma barata pode adentrar sua janela e começar a festa voadora.
Foi assim no dia do video... 
Mas não eh bem isso que o post fala...
O post fala sobre um caderninho e uma agenda pequeninha e linda e meiga...trazida para o Brasil pela Pombo Lediberg... quer saber mais deles? Clica clica clica 

O mais legal é que no site vc pode personalizar tudo !!!!!!!!!!!




Dias felizes a todos !!!!

Se der tempo comprar flores...

Imagem
Olá crianças

Dia corrido...dois municípios ... e muita coisa pra resolver ... e ainda com pausa pra azucrinar o amigo com a música de sofrencia pura... qual música ? Essa ai embaixo...
Dias felizes a todos e uma semana animadíssima a todos ... choraaaa miséeeraaaaa

Onde tudo começou ou recomeçou...

Imagem
Olá crianças 
We dreamers have our ways to face rainy days ...and somehow we survive...

Já tive várias idas e vindas de minha Teresópolis como eu gosto de me referir a cidade onde eu escolhi viver...  Grandes encontros e desencontros eu tive nessa cidade... e por muito pouco não a abandonei certa de que seria melhor...ou um recomeço... ou sei lá o que... 

Essa foto foi onde tudo começou ... nessa sala aí eu descobri que não podemos deixar de ser quem somos... que devemos buscar nossos sonhos e não abrir mão deles a troco de qualquer situação... e mais... descobri que sou mais..posso mais... e que podemos bem mais do que pensamos...e que somos obras não acabadas... como em Filipenses 1:6 ... quem começou a boa obra há de completa-la... 

E nessa esperança eu fui... e dali  escritorios surgiram... novos projetos... faculdade...serviço publico e muitas outras coisas que ainda vão vir ... porque quando vibramos o bem ...o bem nos é retornado... e continuo inacabada ... 

No meio do caminho…

Aventuras com o suco do Bem.

Imagem
Olá crianças

Voces gostam do Suco do Bem??? Sabiam que é o unico suco de caixinha que compro? Isso começou procurando água de coco em caixinha... eu nunca achei uma agua de coco com o gosto verdadeiro de água de coco...já aconteceu com vcs?

Então... vi a caixinha super bem humorada do SUCO DO BEM e me apaixonei... e vcs podem entrar em contato com eles por email, telefone, carta ... ainda vou experimentar os outros sabores.. olha o comercial deles que máximo.

No meio do post que descobri porque achei o suco de tangerina azedo... ele vem sem açucar ... toinnnn...

Dias felizes a todos

Comedouros Royal Canin e Petz

Imagem
Olá crianças

Todos conhecem o Boninho (gato da varanda)...então... ele só comia a antiga Sensible da Royal Canin  até que num belo dia ele conheceu as pastinhas da Royal Canin...e olha que ele odiava qualquer comida pastosa... então ficamos intercalando a Sensible e a pastinha... até que na Petz aqui do Carrefour... começaram uma parceria com a Royal Canin... a cada 12 pacotinho da ração pastosa... ganhavamos um comedouro (não é lindo gente???)

claro que Boninho tem mais de 10 comedouros... só não tivemos a sorte de achar um comedouro com um gatinho preto... (shame)... já pensou um comedouro de gatinho preto? Será que existe?

A única critica que tenho é a "má vontade" das atendentes da Petz buscar os comedouros... algumas colocaram em dúvida a promoção... outras fizeram pouco caso... tipo: pra que a Sra quer mais comedouro? Enfim... fica meu desabafo...por fim nem mais compro por lá... não vou brigar por mais comedouros porque Boninho tem pra dar e vender comedouros ...ris…

Sobre o livro da Marie Kondo e da Evie Wild

Imagem
Olá crianças
Estou seguindo os ensinamentos da Marie Kondo... jogando tudo fora... kkkkk..menos...menos...não é assim... mas que dá vontade dá... vc retira tudo de um quarto...acho que não dá vontade de colocar tudo dentro... a tendencia é vc jogar tudo fora mesmo... ai sais. 
Hoje no banco (banco cheio de idosos) uma pessoinha na fila colocou uma musica alta vindo de um celular... pessoas onde o segurança andava???? Era uma musica gospel e outra pessoa do lado oposto gritou: oooooooo gloria !!!!!  acho que a gloria dada pela pessoa acordou o segurança... 
Resumo: o segurança pediu que todos guardassem os celulares...inclusive eu que estava quietinha só vendo o Instagram... 
Hoje eu me toquei que a Fruit of passion (acho que é assim que se escreve) tem esse nome por causa da paixão de Cristo...e  eu viajando na flor... ai sais... 
Ando meio desligada mesmo... o vídeo fala das minhas aventuras literárias em um dia cheio de compromissos de trabalho... 
Dias Felizes a todos !!!!

Como uma bagunceira se organiza...ou tenta

Imagem
Olá crianças

O site que menciono no vídeo é o Vertex42

Bem...rotina eu não tenho e isso deixa a bagunceira aqui mais doida... concilio trabalhos nos escritórios como advogada... na procuradoria... e dou aula na faculdade também... e isso deixa minha vida uma bagunça... já tentei vários modelos de organização e agora explico o que tem dado certo...


Dias felizes a todos !!!!

Caeser Salad em 2 minutos

Imagem
Olá crianças
Essa é minha salada preferida: Caesar Salad... e por muito tempo tentei fazer um molho que ficasse igual ao dos meus sonhos... sem sucesso.
Até que encontrei esse molho pronto da HEINZ... que surpresa... espetacular e nada nada acido ...nem forte...na medida certa... agora ficou fácil... no molho vem com parmesão mas nada impede que a exagerada aqui encha de parmesão ralado... também desnecessário o azeite... mas nada como um azeitinho... e não uso os tradicionais croutons... uso essa torrada (tostas) da Dancake marca Portuguesa (no vídeo eu confundo com outra canadense... sorry)
Pesquisando sobre os molhos da Heinz descobri que tem outros sabores...ainda não os conheço... tem um de mostarda e mel... outro de cebola caramelada e alho que devem ser maravilhosos...assim que eu achar no supermercado venho aqui contar as novidades...
Bem...sobre a Caeser Salad é originária do México feito por um cheff italiano que morava nos EUA... confuso, não? O nome do chef todos já devem…

Missão Impossível .. nação secreta ...Turandot e Clinique

Imagem
Olá crianças

Essa semana Tom Cruise me seduziu e lá fui eu para o cinema... mas quem me seduziu mesmo foi a Rebecca Fergusson e seu vestido amarelo ... eita moça...impecável do início ao fim ...mesmo naquelas horas de escabelações, sangue e corre corre.

No meio do filme ela dá um batom para nosso Tom... e vixe... era meu batom !!!! Quase sai gritando aloka pelo cinema ... qual batom? Clinique naquela embalagem de aço escovado que eu amo de chique que sou ... me senti representada... podemos dizer Rebecca me representa...

Mas o filme não foi só isso... teve a Orquestra F. de Viena na ópera de Viena ... executando lindamente Turandot de Puccini... e claro... Tom não ia deixar de colocar minha ária favorita... "Nessun Dorma"...Nessun Dorma se vcs prestarem atenção vai pontuar várias cenas do filme... fico pensando qual seria a trilha sonora se o filme fosse brasileiro... Momento de prece.

Enfim... aguardando sair o filme em Blue- Ray para assistir novamente e ficar atenta em m…

Estão roubando até manga

Imagem
Olá crianças
Em São Gonçalo/RJ por onde andamos as mangueiras estão carregadíssimas de mangas, minha fruta preferida, alegria das crianças que estão de férias e ficam a jogar pedras nas mangas para que elas caiam... claro...sempre tem uma tiazinha estressada que ficam gritando com as pobres crianças ...risos... essa semana ganhei algumas dessas mangas de um cliente... e pesquisando descobri que a manga é a fruta da India... e de lá saiu para ganhar o mundo... e é rica em ferro ... ótima para tratamento de anemias além de outras coisas mais.

Já ouviram falar em colheita urbana? Grupos de pessoas que saem pelas ruas colhendo frutos que encontram? Aqui acontece isso com as mangas ...mas nunca participei... o que acham?


Aqui um video explicativo sobre as lendas envolvidas com a manga... tipo que não se pode comer manga com leite (nunca ousei desafiar esse mito) ... ou... não pode cortar a manga de um lado especifico porque a mangueira seca... e outras coisas engracadissimas de nosso imag…