Esfiha de balde... homenageando a descendencia árabe


Olá crianças

Casa de árabe e descendentes ... tem que ter esfiha e kibe..muita hortelã e molho de alho... e se o eletricista vem ligar o chuveiro ...precisa levar esfihas para casa... é uma ofensa não oferecer...uma ofensa maior não aceitar... árabes e judeus querem todos bem nutridos...uma mãe árabe nunca vai dizer que a filha está gorda... vai oferecer outra esfiha (olha o caos disso para a nossa dieta)... e como se come em casa de judeus e árabes... nossa ... um costume grego (outro lado da família) também está em soprar canela quando se entra em casa... e falar:que sempre sobre...nunca falte... outro costume: quebrar pratos (não consegui me desapegar dos pratos ainda)...enfim... é assim.

Enfim... ontem fiz esfiha de balde (lotei um balde de esfihas)... mais pudim de leite que não deu para fotos porque a cobaia comeu tudo... pudim de leite some...

A receita tem em post passados...

Dias felizes a todos !!!

Comentários

INHAS E INHOS disse…
Entendo perfeitamente os costumes de cada povo; porém sou a favor de ao invés de quebrarmos utensílios para festejarmos, poderíamos fazer grandes festas com muita doação de alimentos e untensílios para nossos convidados.
Lembre, aquilo que plantamos é o que colhemos.
Abraços mil.
Vania Paula.

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...