Sopa de letrinha

Olá crianças

Hoje sai a procura de letrinhas de massa... sim..aquelas das sopas ... no supermercado pergunto...e a senhora responde: _ ahhh isso não existe mais... nenhuma mãe tem mais tempo de ficar fazendo sopa para os filhos... isso é de antigamente... Como assim? As mãe não fazem mais sopas para os filhos???? *_*

Liguei para minha mãe... sagrada Cecília ia me informar melhor a respeito dessas questões... e tanto me informou como afirmou que minha irmã costuma fazer sopas de letrinhas para as crianças... e conseguiu pra mim o macarrão... e a sopa saiu com sabor de sopa de mamãe...acho que aprendi de tanto ficar ao lado vendo ela fazer... sairam até torradinhas...

As torradas caseiras também me levam para minha infancia... minha avó toda a semana juntava os pães dormidos da semana inteira...e passava a tarde tomando conta do forno (para não queimar)... cortava milimetricamente o pão ...(coisa que eu não sei fazer)... nenhuma queimava (as minhas viram carvão)... o meu trabalho era passar a manteiga ...só de um lado pra não ficar oleosa (segundo voinha)... mas aqui pra nós ... manteiga dos dois lados é mais gostoso... mas eu automaticamente acabo obedecendo ...deve ser para poupar tempo...porque caloria não é não:)... tem coisas que nos remetem a infancia automaticamente... como esse arroz de forno que mainha fez pra mim esses dias :

Quem nunca se deparou com um desses na mesa do almoço de domingo???

Hoje em dia as mães não são mais as mesmas... trabalham fora ...etc e tal ... mas sejamos sinceros é confortante estar triste ou estar doente... mesmo que seja um resfriadinho e ter uma pessoa que se preocupa em fazer uma sopinha pra te ver melhor... essas coisas só ficam no departamento das mães... pelo jeito das mães de antigamente... espero estar enganada...

Mãe de antigamente (eu tenho duas)...e vc tem quantas???

Dias felizes a todos !!!

Comentários

Lany disse…
Receita vai do gosto de cada um... nhami nhami
MARAVILHAAA!!! Lembrou minha infancia!! Sopa de Letrinhas!!! Minha mãe fazia sempre... nossa!!

E arroz de forno com ovinho cozido em cima!!! Nossaaa!! Lembro que gostava pq o ovo ficava com uma textura diferente, pq tinha gratinado no forno!!

Mamme faz umas torradas de alho ótimas
Izabelle Costa disse…
Sopa de letrinhas, arroz de forno com ovo cozido, broa quentinha e mais um monte de coisas que só vovó faz.
( A vovó aqui faz, viu? Vem provar!)

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...