A promessa do novo dia...

Olá crianças

Para esse post busquei uma foto antiga... antiga de 2005 ... nossa 6 anos se passaram... essa menina da foto é minha amiga Renata... nos conhecemos na faculdade de direito em 2000... no meu primeiro dia de aula ...eu que havia perdido um mes de aula por conta de dores na minha coluna (havia saido de um problema de saude que me deixou 1 ano sem poder levantar)... minha mãe para me dar segurança foi comigo a aula... e lá mamãe olhou pra a Re e disse: ela tem cara de estudiosa... vai te ajudar.

Mamãe não estava errada ... a Renata era a nota mais alta da classe... sempre inteligente, as tarefas eram feitas com dias de antecedencia, sempre pronta a ajudar, ligava sempre que eu faltava... até chata as vezes porque ela é aquele tipo de amiga que fica no seu pé até te ver bem... e nem sempre queremos estar bem...as vezes queremos estar no nosso canto.

6 anos depois ... muita coisas passamos... hj ela mora em outro município mas sempre estamos em contato... ela sabe tudo da minha vida e eu sei tudo da dela... já rimos muito de nossas "desgraças" ... ela vive me puxando a orelha cada vez que caio em algum buraco...já concordamos, já discordamos... mas sempre ouvimos o que a outra tem a dizer...e no meio de tudo isso sou a advogada dela. Risos ... Mas o post não é nada pra isso ...

O post é só pra dizer: É preciso força pra começarmos com entusiasmo todos os dias de nossa vida. Essa força surge mais prontamente em alguns dias do que em outros, mas cada dia exige algo de nós.

Quando centramos diante dessas exigencias (que pode ser estudo, trabalho, etc) torna a passagem mais suave. Ficar centrado significa perceber nosso lugar no mundo e confiar na justeza de todas as experiencias que enfrentamos.

Várias pessoas, homens e mulheres, em todos os lugares e épocas lutaram, tiveram êxitos e fracassos, mas encontraram forças para recomeçar, dia após dia a sua jornada.

Eles são iguais a todos nós... iguais a Renata, a vocês e a mim... caminhando cheios de coragem num dia, receosos no outro.

Mas a verdadeira importancia da viagem é o fato de a estarmos fazendo sozinhos e ao mesmo tempo misteriosamente juntos.

Esse é um post de agradecimento aos meus amigos que estão cada um quietinho no seu canto, com seu trabalho, com sua vida... mas em um simples grito meu de SOS todos aparecem do nada prontos para ajudar, conversar, ouvir... me zoar (sempre tem os engraçadinhos)... Risos e me trazem de volta ao equilíbrio...e não é assim que reconhecemos os amigos ???


Dias felizes a todos !!!


Comentários

LAny to aqui@!!!!!

Amiga fique bem , tenha essa força que necessita. ( não sei o que acontece mais se precisar to aqui!

bjs
Fa disse…
Adorei seu post!
O nome do meu blog se refere um pouco a esse assunto.... A grandeza de cada dia.
A cada dia precisamos buscar força lá dentro, no fundinho para seguirmos em frente e sempre! Cada dia é um, e deve ser vivido ao máximo.
Gde bj, bom final de semana
Que texto lindo, emocionante!
Mas fiquei preocupada com o problema de saude que voce teve :(

tenho tanto para comentar... mas acho que esse assunto pode render boas cartas, que tal? :)
Amiga, amei a lembrança!!!!
Bons tempos os nossos de Faculdade, só não gostei de ser chamada publicamente de CHATA....tô de mal...kkkkkk
Te amo amiga, advogada, irmã,......
bjokas!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...