A questão dos e-readers e o bom livro de papel

Olá crianças

Muitos dizem que os Tablets e os e-readers vão no futuro próximo substituir os livros... até acredito que a nova geração tendo contato só com o mundo tecnológico talvez nem venha conhecer um livro.

Mas eu que conheço a sensação de desfolhar um livro... acho meio complicado.

A importancia do Tablet está em ir onde o livro não pode ir... ou a quantidade de livros pesa... ex. quem é estudante de Direito ou advogado sabe dos famosos Vademecuns ... pra isso o Tablet ajuda...

Mas ali no sofá lendo o livro preferido...a história que prende... o cheiro do livro... ai sais... isso ainda me prende... ahhh e outra coisa: marcar, escrever... eu que adoro um lápis *(que não foi substituido pela lapiseira)... por mais que possa fazer tudo isso no Tablet... não é da mesma forma.

Acredito que exista espaço para tudo... e não cabe substituição e sim adição.

Agora que estou novamente de mudança não sei se levarei todos os livros... deixarei muitos lá em mamãe. Seria uma vantagem ter todos no Tablet... mas também inviável... oh que drama.

Alguém tem alguma sugestão ?

Dias felizes a todos !!!

Comentários

Izabelle Costa disse…
Para a nossa geração, concordo com você: um acompanha o outro.
Não dá para abandonar o papel. Os cheiro, os rabiscos, as marcas...
Ótimo post
Acho que a nova geração pode sim abandonar os livros...

eu adoro folear, sentir o cheiro do livro, o toque, a gramatura do papel... tudo, amo!

Estava pensando, será que as gerações futuras não vão adotar os livros de papel?
Se na moda, eles vivem ressuscitando antigas modas, quem sabe daqui alguns anos ler livros de papel seja algo chique?

veja as máquinas de escrever, acho que é um bom exemplo :)

*:

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...