Ilha de Faro e Bergman


Olá crianças


A Ilha de Faro , na Suécia foi locação pra vários filmes do Bergman ... e por esse lugar ele se apaixonou...Faro não é só o lugar onde o tempo parou - é o lugar onde o tempo nunca existiu.


Essa pequena ilha da costa leste da Suécia não tem banco, correio, ambulância, médico ou polícia. Faro pode parecer uma cidade remota demais. E é. Foi justamente esse clima de reclusão que fez com que o cineasta sueco Ingmar Bergman se apaixonasse por ela.


Faro parece saída de histórias de livros infantis. Tudo é plano. Tudo é verde. No lado oeste, há praias de areia macia e lindos campos que se estendem ao longo do Mar Báltico e servem de pasto para perfeitas vaquinhas pretas e brancas.


De repente, os campos dão espaço a úmidas florestas de pinheiros que rangem com o vento. O chão é coberto por um musgo que lembra um carpete. E é fácil ver cogumelos do tamanho de pratos, formigueiros de 2 metros de altura e muitos morangos silvestres. Em poucas palavras: parece encantada.


O Sétimo selo e Sorrisos de uma noite de amor foram ali filmados... e até hoje a casinha de Bergman ali se encontra com a placa "Cuidado cão bravo" só que era um cãozinho fofo e carinhoso...na verdade ele só queria se esconder...e foi o que fez até 2007 quando morreu.


Meu sonho é visitar a Suécia...e claro a Ilha de Faro é um desses lugares que quero ir... quem sabe ainda?



Dias felizes a todos!!

Comentários

O Sétimo selo!!!! Ótimo filme de Bergman e o meu predileto dos dele. Quero conhecer a ilha!!

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...