Marcadores de livros e o convívio...







Olá crianças




Costumamos reclamar de pessoas do nosso convívio sempre...nunca são perfeitas... mas esquecemos que as vezes ajudamos para essas pessoas serem assim...



Como todos sabem fui a madrinha da festa do livro do meu sobrinho o famoso Guilherme do meu coração... e um dos presentes foi um livro que é de praxe a madrinha dar... ele pela primeira vez pode ler uma dedicatória enviada só pra ele...claro cheio de Eu te amo..te adoro...você é meu querido... etc ... ele amou o livro e passou uma semana andando pra lá e pra cá com o livro..até que chegou perto de mim e falou:



_ Eu adorei o livro ...mas falta um marcador de página...não quero dobrar as folhas.



Primeiro pensei que isso é característica do signo dele... é uma mania dele sempre buscar o que de melhor ele pode tirar dos presentes... mas pro outro lado isso evidenciou um defeito do signo também.


Meu primeiro reflexo foi de arranjar um marcador de página pra ele...ou fazer... mas esse fato do presente ia refletir na vida dele futura. Como resolver tal questão?


Conversando com mamãe decidimos que mostraríamos a ele que:


1. Quem presenteia alguém o faz por amor.

2. Se o presente não é o que vc espera...faça ser.

3. Quem presenteia gosta de ser presenteado.

4. Quem recebe um presente de quem ama não está analisando o preço mas o apreço.


Quem passa meia hora numa livraria escolhendo um livro para alguém é porque ama... se faz dedicatória ama mais ainda... o que vamos fazer então? Vamos fazer um marcador de página...um para o presenteado e outro pra tia Nany...


E fizemos 2 marcadores de página...um pra mim outro pra ele... e ele viu que muito melhor que pedir um complemento é mostrar que o que é capaz de fazer para agradecer um presente e foi muito mais divertido.
Isso eu garanto fará diferença em toda a vida dele. E eu pude ser responsável por isso que valeu mais que o presente.


E eu falei que ele pode não ter dinheiro para comprar um presente para alguém ...mas pode fazer um desenho ... uma cartinha (ele sabe ler !!!!) ... enfim ... isso deixará a outra pessoa muito feliz também... e ele aos poucos vai esquecer que o complemento dos presentes é responsabilidade de quem deu o presente...


Esse post é só pra dizer que a responsabilidade é nossa de mostrar esses valores... e que para uma criança isso faz diferença e pra mim faz diferença também porque é a construção do caráter de alguém.

Pense nisso quando uma criança pedir algo a você...
Dias felizes a todos !!

Comentários

Izabelle Costa disse…
Os marcadores ficaram lindos!
Gui deve ter amado.
Qual foi o livro que você deu a ele?
Quanto a lição, vovó já dizia que colocar no mundo é fácil, mas a tarefa da família é educar!

Mil beijinhos

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...