O caderno viajante

Olá crianças


É tão bom chegar em casa e achar uma caixinha em cima da mesa e dentro o meu caderno viajante que rodou de norte a sul do Brasil colhendo mensagens, receitas, conversas de amigas ... o último envio partiu de Niterói da casa da Rô ...ela me mandou uma Matrioska e uma bolsa como brinde extra do final da brincadeira...
Vamos aos comentários:

Da Mari Cute (RJ) recebi páginas de revistas em alemão para traduzir...além é claro de muita coisa escrita sobre a vida dela... quando o caderninho passou por ela...ela não tinha filhos...agora tem ...
Do Rio o caderninho passou no Espírito Santo na casa da Gau... desde que conheci a Gau coincidencias acontecem ...ela gosta das mesmas coisas que eu...pensa muito parecido...enfim me identifiquei logo de cara com ela...mesmo sem conhece-la ao vivo...e essa foto no FLickr dela sempre foi minha favorita... e olha que coisa preciosa: ela sem saber cola a original da foto no caderninho...quase morri de emoção.


Do Espírito Santo o caderninho seguiu para Pedreira /SP lá pra casa da Kátia. A Katinha é outra querida...na foto ela está toda prosa e perua com seu noivo. (risos) ...ela faz coisas lindas em madeira essa danadinha ai... e é outra que eu me identifico muito porque somos lutadoras e adoramos cervejinha ...kkkkkkkk

De lá o caderninho rumou para a casa da Jack em Mauá /SP ela adora Dolls e tem fotos fofas... encheu meu caderninho de matrioskas e borboletas...Ficou lindo!!!

Claro que o caderninho rumou para o Centro-Oeste...e foi parar na casa da Silvinha em Brasília...ai essa minha amiga... amiga de coração ...escreveu coisas liiiiiindaaaaaaaaaas até chorei quando acabei de ler a mensagem das raízes... eu como sempre claybom cremoso.

Não o caderninho não voltou para Araruama -RJ (onde a Lolo mora)...ele foi primeiro na casa da Lolo ... durante todo esse periodo eu tive mais contato com a Lolo porque eu enviava todos os caderninhos que recebia para a casa dela...e assim por diante... e nessas idas e vindas descobri que ela coleciona canecas... e já enviei uma para aumentar a coleção...

Aqui foi a última parada do caderninho ...na casa da RO em Niteroi...dá pra ver o astral do povo pela foto, não?! Ela me mandou postais lindos ...além dos presentinhos ... além do carinho que escreveu no caderninho...linda linda.

Mas de Brasília o caderninho rumou para Belém do Pará e foi visitar a Katia ... outra queridíssima que me encheu de fotos de sua família (linda demais) e postais maravilhosos...
e de lá ..o caderninho voltou para Niteroi na casa da Rô e chegou até mim.

Enfim ...uma meta alcançada com muita perseverança (porque coisas acontecem no meio do caminho que atrasaram os envios... etc ) mas nada disso deixou o caderninho de viajar...e é uma felicidade ter o caderninho completo aqui pra ler ..reler e guardar.

Amigas queridas desejo em triplo tudo o que deixaram escrito aqui no meu caderno como desejos para a minha vida e dos meus familiares ...e o próximo caderno viajante já está viajando ... agora é de receitas ...pelo jeito terei receitas do Brasil inteiro...quando ele voltar eu posto aqui também.

"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos.
Há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam
mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas
e nos marcam para sempre. "
Cecília Meireles citada pela Kátia no meu caderno viajante.

Dias felizes a todos !!!

Comentários

Izabelle Costa disse…
Mande esse caderno para cá, menina! Quero te ver gordinha! rsrsrsr
Quanta coisa gostosa esse novo caderno terá, hein?
Essa idéia de caderno viajante é 10. Lembra aqueles cadernos que tínhamos quando adolescentes onde as amigas colavam figurinhas, flores, escreviam bilhetinhos.
Eita coisa boa sô!
Lolô Artesanato disse…
AMEI SEU POST LANINHA...e foi mto bom conhece-la nessa experiencia de cad. viajante...rs
sei q nossa amizade e o contato nao acabará por aqui
mil bjss
Leiloca

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...