1000 Tsurus..


O tsuru é um pássaro sagrado no Japão.

Segundo a lenda vive 1000 anos e tem o poder de conceder desejos.

Quem dobrar mil tsurus e fizer o seu pedido a cada um deles, depositando toda a sua fé e esperança, verá o seu desejo realizado.

É comum oferecer-se um origami tsuru como símbolo de Sorte, Paz, Felicidade e Longevidade.


Começou ontem como uma brincadeira.. Tuto achou os papéis de Origami na minha mesa e não sossegou enquanto não me ensinou a fazer os danadinhos. Por fim fizemos 30.. para mil ainda falta muito... mas combinamos de fazer os 1000 e dividir o mesmo pedido. Quem sabe não dá certo os dois pedidos são iguais..deve valer sim.
Fotos dos meus Tsurus no meu orkut...

Comentários

Izabelle Costa disse…
Acredita que NUNCA consegui fazer um tsuru sequer?!
E olha que já tentaram me ensinar!
Bjs e boa sorte no pedido!
Lany disse…
Depois te ensino ..duvido que com a Tutotécnica vc não aprende.
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...