Cozinha pós dilúvio: Creme de aipim no microondas.

A lenda da mandioca..
Apareceu grávida a filha do chefe da tribo... O chefe quis punir no autor da desonra de sua filha a ofensa que sofrera seu orgulho e, para saber quem ele era...
... a moça permaneceu inflexível, dizendo que nunca tinha tido relação com homem algum. O chefe tinha deliberado matá-la, quando lhe apareceu em sonho um homem branco que lhe disse que não matasse a moça, porque ela efetivamente era inocente, e não tinha tido relação com homem.
Passados os nove meses, ela deu à luz uma menina lindíssima e branca, causando este último fato a surpresa não só da tribo como das nações vizinhas, que vieram visitar a criança, para ver aquela nova e desconhecida raça.
A criança, que teve o nome de Mani e que andava e falava precocemente, morreu ao cabo de um ano, sem ter adoecido e sem dar mostras de dor. Foi ela enterrada dentro da própria casa, descobrindo-se e regando-se diariamente a sepultura, segundo o costume do povo.
Ao cabo de algum tempo, brotou da cova uma planta que, por ser inteiramente desconhecida, deixaram de arrancar. Cresceu, floresceu e deu frutos.
Os pássaros que comeram os frutos se embriagaram, e este fenômeno, desconhecido dos índios, aumentou-lhes a superstição pela planta.
A terra afinal fendeu-se, cavaram-na e julgaram reconhecer no fruto que encontraram o corpo de Mani. Comeram-no e assim aprenderam a usar da mandioca. Mani + oca (casa de Mani).

Olá crianças
Outra versão da lenda...eles enterram viva a criança e dali surge o pé de mandioca... ai sais.

Continuando quietinhos até o final??? Pois então... seguindo na culinária de guerrilha..(hoje em Niterói já teve deslizamentos, arrastão, engarrafamento enorme e alagamentos... nada como um creme ultra mega rápido para trazer a felicidade... vamos a receita:



Uma mandioca..aipim...macaxeira ...sei lá o nome certo de 20cm e fina ... cozinhe em cubos com água no microondas 1o minutos potencia média alta (meu microondas tem isso não sei o de vocês).

Reserve a bichinha quietinha descansando enquanto faz o molho.



Base do creme:

3 pedacinhos de costela de boi (aquela que vem para tira gosto em um saquinho no supermercado) tipo frango passarinho..só que é boi a passarinho... ou seria boi bezerrinho?
1 dente de alho socadinho
1/2 cebola picada
1 tomate picado
3 colheres de sopa de molho de tomate
1 tablete de caldo knorr costela
3 copos de água

Potencia alta por 10- 15 minutos (o objetivo é ficar macia a costela)

Acrescente o aipim amassadinho e alguns inteiros e mais 5 minutos potencia alta.

PS: Vai vigiando porque isso depende de cada microondas... o meu é aquele microondas antigo enorme ... já viram...

Por fim jogue cheiro verde picado por cima... cuidado com o sal porque o caldo de costela da knorr é poderoso no sal.

Sirva com um fio de azeite por cima e torradas do pão que sobrou ontem porque duvido que você teve coragem de comprar pão se você mora em Niterói... ai sais.


Dias felizes a todos !!!
Quietinhos até o final !!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...