O pato mergulhão e o Rio São Francisco


Olá crianças





O assunto de hoje tem meu rio favorito: RIO SÃO FRANCISCO... e ele é mais lindo ainda quando ainda está em Minas... azul azul...enorme... já falei dele aqui.



Na Serra da Canastra (um dos lugares mais lindos do Brasil) é onde fica a nascente do Rio São Francisco... e lá ainda existe o Pato Mergulhão... que é esse bichinho aí da foto.



O pato mergulhão tem umas vontades... e uma dessas vontades é de água limpa...e quando ele some do rio é sinal que as águas estão impróprias...por isso ele está em extinção e é visto em poucos lugares do Brasil..e um dos poucos lugares ainda é a Serra da Canastra.



Outra coisa que acontece com esses patos...eles são monogamicos e uma vez encontrando sua parceira eles ficarão juntos até que a morte os separe...mesmo... e quando um dos dois morrem possivelmente um vai parar de comer...e morrem. Se vc gosta de comer pato mergulhão vai escolher outra coisa pra comer... ninguém merece.



Quando eles tem os filhotes eles vão ficar juntos até os mesmos aprenderem a voar... depois que eles sabem se virar... os vários casais vizinhos com seus filhotes se reunem (tipo um Bar Mitzva) e depois disso os pais vão viver a vida deles... e as "crianças" vão viver juntos com seus amigos vizinhos em bandos...até ficarem adultos e cada um escolher seu par... meio uma quadrilha...



Se for visitar a Serra da Canastra fique atento porque a qualquer momento um vai passear perto de você. E essa é uma das importancias do Rio São Francisco... e qualquer coisa que fazemos...mesmo um simples passeio... muda a vida de vários animais... e como o nosso natural é ser egoísta ..esquecemos desses detalhes.

Que tal ser mais humano hoje ? Se não tem um animal perto de você para demonstrar carinho por que não um outro ser humano?

Dias felizes a todos!!!

Comentários

José Magalhães disse…
Permita uma correção: a Serra da Canastra não é um dos lugares mais lindos do Brasil... É o lugar mais lindo do Brasil!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...