Gail Borden e o leite moça ...tudo isso em Aracaju


Fotos de Aracaju/Sergipe


Olá crianças


Todos sabem que quando fico paradinha em um canto me enveredo pelo mundo culinário e de lá sempre saio com notícias alvissareiras... pois então tudo isso começou com a idéia de fazer leite condensado em casa...já que pela teoria é algo ridículo de fácil de fazer e as facilidades trazidas pela Nestlé (primeira a vender leite condensado no mundo) ... nos impede de fazer o leite condensado...é sempre melhor abrir uma latinha não é mesmo?

Mas olha como é fácil :

1/2 xícara de chá de água quente

2 xícaras de chá de leite em pó

1 xícara de chá de açúcar cristal (precisa ser ele).

1colher de café de manteiga sem sal.


Como fazer: Bata por 15 minutos no liquidificador e deixe descansar... leve direto para a geladeira e use como preferir.


O leite condensado deve muito sua criação ao francês Nicolas Appert em 1820 em suas pesquisas de desidratação de alimentos... em 1856 pesquisando a desidratação do leite para torná-lo leite em pó, o americano Gail Borden observou que antes de desidratar o leite ficava condensado ... na guerra civil americana esses experimentos foi muito utilizado porque era mais fácil carregar leite em pó ... no Brasil o leite condensado apareceu em 1871 e de lá pra cá não saiu mais...



Nham nham deu vontade de comer pudim de leite...e vc?

Agora sobre Aracaju/Sergipe ... sabe aquela idéia que se faz de praia deserta cheia de coqueiros? Bem é mais ou menos isso que se enxerga da janela... uma cidade tão tranquila que se esquece estar numa capital de um Estado...e by the way considerada pelo Ministério da sáude como a capital com melhor qualidade de vida do país...pra quem não sabia nada de Aracaju até que já estou sabendo alguma coisa...por isso que adoro viajar.



... é assim calminho mesmo ...só falta o amor por aqui...ai sais.

Dias felizes a todos !!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...