Coisas sinistras ...

A famosa sopa de artelhos...





Olá crianças


Risos.





Lembro que no sítio voinha fazia galinha caipira todas as vezes que íamos pra lá... escolhia uma pobre bichinha do quintal e cortava o pescocinho dela... (deve ser por isso que tenho tendencias a ser vegetariana).




Lembro também que ela servia a tal galinha em cima de um espaguetti maravilhoso...




Lembro que ela temperava a galinha com alfavaca do quintal... grãos de urucum também do quintal... limão...do quintal...alho e cebola... e tudo isso ficava uma loucura de bom...




Tempos atrás fiz uma galinha caipira e como voinha deixei os pés (rico em colágeno pra quem não sabe) e a Ze que estava limpando a cozinha na hora achou inusitado a adição... e disse que ela costumava comprar os pés (só os pés) e fazer um ensopado ...e caiu na besteira de dar a receita...na receita se colocava os pés na panela de pressão...lá fui eu fazer a receita ... só que deixei os pés mais de meia hora na pressão...o resultado: os ossos dos pés se dissolveram... ficaram boiando ...virou uma coisa sinistra...tipo a noite dos mortos ... artelhos boiando na água...kkkkkkkkkkk e ninguém comeu aquilo... depois desse dia toda vez que vejo pés de galinha lembro da sopa de artelhos...




Bem ...ontem não teve sopa de artelhos... não teve ensopado de pés de galinha...mas teve uma galinha caipira maravilhosa...e as cobaias sabem que estou falando a verdade... e o melhor com urucum verdadeiro ... olha só aqui embaixo.

Música do dia: Billie Hollyday com What a difference a day made...mas só achei o vídeo com a também gloriosa Dinah Wahington... clica clica clica... cozinhar com Billie é a sinônimo de perfeição...experimentem.

Dias felizes a todos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...