Sustentação

Foto: Coluna da igreja matriz de Santa Tereza - Teresópolis.

Olá crianças

Porque hoje é um dia especial... é o dia da estrela das nossas vidas... coluna de sustentação do nosso prédio espiritual, físico, intelectual e tudo mais... é um post dedicado mamãe Cilla, minha irmã heroína mãe de 3 meninos levadíssimos e queridos... e a todas as mães que por aqui passar... um poema:


Mãezinha Querida,

Enquanto a música festiva celebra a passagem do teu dia na Terra, venho
falar-te a sós.
Sei que te ocultas na humildade, como se não fosses a nossa heroína de cada
dia, entretanto, estás escondida entre nós, qual estrela brilhante na
escuridão!...

Ante os poemas de louvor com que te honram a bênção, entro no santuário
da memória para lembrar-te. E recolho, na concha da saudade, as canções com
que me guardaste o berço, as palavras de ternura com que me deste apoio aos
primeiros passos, o aconchego de teu colo
e o veludo de tuas mãos...

Mas revejo, igualmente, o olhar agoniado com que recebias o golpe de nossos
erros e o teu silêncio misturado de lágrimas, quando nosso gesto impensado
te buscava ferir. Nunca falaste em perdão, porque nunca te detiveste nas nossas
faltas, para seres em nossa estrada somente amor.
Sei agora, contudo, quantas cruzes invisíveis de sofrimento te algemamos no
coração...

Os dias passaram, ensinando-me o alfabeto da experiência no livro de tua
própria renúncia e eis-me aqui, de alma renovada, para exaltar-te a glória
desconhecida.

Quisera ofertar-te os mais belos tesouros do mundo, no entanto, Mãezinha,
o ouro da terra é simples metal duro e frio, quando se trata de brindar
uma estrela... Trago-te, assim, as flores do meu afeto, para que o perfume
da minha oração de enternecimento e alegria desfaleça de amor aos teus
pés, no trono de sacrifício em que Deus te coloca. E estendendo os meus
braços, sequiosos de teu carinho, repito, de novo, em preces:

– Estrela divina, envolve-me em tua luz!...

MEIMEI


Dias felizes a todos !!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...