Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2010

Leonard Cohen..anjos e demônios

Imagem
Olá crianças Mais uma postagem de um judeu famoso... Leonard Cohen ... quem ele é? Clica clica clicaaaaaaa. E eu amo pessoas passionais... ele é uma dessas pessoas ...largou tudo para viver em Hydra... depois largou tudo para se encontrar no judaísmo... depois largou tudo pra se encontrar no budismo... ele se encontrou? Não sei...só sei que os mosquitos me mordem enquanto ouço seu cd aqui... hoje estou naqueles dias de perseguição dos vizinhos eles resolveram fazer um churrasco na laje e colocaram o maldito cd de samba enredo...será que sobreviverei a esse carnaval? Bem, enquanto houver ar condicionado ...estou vivendo. Quer dizer...enquanto houver ar condicionado ... filmes da Sky do Pay per view... hoje resolvi tirar a barriga da miséria com "Anjos e demônios"...confesso não ter lido o livro...então o filme veio a calhar. Em 1973 enquanto mainha e papai namoravam ocorria a Guerra do Yom Kipur... e Cohen fez nessa ocasião vários shows gratuitos para soldados israelenses. E d

Let's go Fly a kite...

Imagem
... Fomos a praia . Levamos uma pipae ficamos empinando na ventania. Era uma pipa de dragão, que tínhamos comprado em Chinatown. No começo não gostávamos dela, o dragão era muito intável, insistia em mergulhar na areia. Aí fomos acostumando e aprendemos a transformar os mergulhos suicidas da pipa em manobras empolgantes. Naquele dia fomos felizes na areia, na pipa e no vento. E nosso coração ficou apertado de saudade antecipada da cidade que estávamos prestes a deixar. Na hora de ir embora, fui dobrar a pipa e colocar na bolsa, quando nos ocorreu que aquele dragão estava destinado a ser guardado em um armário e nunca mais ser empinado.Chamei um menininho filho de chineses que passava correndo na areia e perguntei para ele se ele queria uma pipa. Ele ficou tão feliz que não conseguiu responder... foi um dia feliz. Denis Burgierman Olá crianças Nada mais lindo que terminar o post clicando aqui e indo para o mundo de Mary Poppins . Dias felizes a todos !!!

Vicent Price ...Tempo sujeito a tempestades...

Imagem
Olá crianças ..e Vicent Price rules... ontem assisti mais um filme dele ... o Museu de cera que tem como base o conto "Os crimes da rua Morgue" de Poe... Vincent Price está como sempre muito convincente e intenso no papel de um artista amargurado com uma tragédia pessoal, e que se transforma num assassino insano e obcecado por vingança. "Museu de Cera" é um de seus primeiros trabalhos de horror, gênero que o consagraria para sempre. Já Charles Bronson ainda está em início de carreira, e mesmo sem falar uma única palavra, já demonstra um talento que lhe garantiria uma enorme e merecida carreira de sucesso, principalmente em filmes de ação. Por curiosidade, a cena final faz uma interessante menção ao seu personagem surdo-mudo Igor, e que poderia tranquilamente servir como um gancho para uma continuação onde ele daria sequência ao legado de horror de seu mestre. "Museu de Cera" tornou-se muito conhecido por apresentar a técnica de exibição em três dimensões,

Somente as partes boas da música...

Imagem
Só você pra dar à minha vida a direção O tom, a cor Me fez voltar a ver a luz Estrela no deserto a me guiar Farol no mar ... Ah! que bom seria se eu pudesse te abraçar Beijar, sentir como a primeira vez Te dar o carinho que você merece ter Eu sei te amar como ninguém mais Olá crianças ...Mais uma viagem ...Mais saudades ...Mais vontade de voltar. Para ouvir a música cantada pela Vanessa da Matta clica clica clicaaa . Mas vamos ao post: A varanda anda a pleno vapor mas a cozinha de Lanynha anda fechada pra obras...as cobaias sabem disso ... mas estou usando as cozinhas alheias para as minhas mirabolantes receitas... já já novas postagens paulistas. Ando atras da receita de cuscuz paulista...mas não tenho a cuscuzeira... acho que nem quero ... será que existe alguma forma de fazer cuscuz paulista sem a cuscuzeira? Será que existe vida em marte? Dias felizes a todos!!

Open doors:

Imagem
Olá crianças Momento BBB: Eliezer e Claudia discutem a relação e choram daqui e choram dali... e Dicesar se mete? Ai sais... enquanto isso estudo processos ... o curso de alemão me liga para avisar da semana de revisão ... ai sais (2). E a menina (Claudia) é boa de discussão ...ai baphonico !!!! Dias felizes a todos !!!

Caderno viajante..uma aventura pelo Brasil

Imagem
Olá crianças Essa é uma brincadeira entre amigas do Flickr... do grupo Matrioskas do Brasil...são 10 caderninhos passando de mão em mão por todo o Brasil ... e quando chega um caderninho diferente na minha casa... é uma sensação... esse caderninho da foto é o da Kátia de Belém e já viajou para Araruama uma hora dessas. Para quem tiver a oportunidade de ter um caderno viajante nas mãos não perca a oportunidade é ótimo saber notícias de amigas que estão longe... seus postais...suas fotos... seus cds enfim super degradée com luzes piscantes e infinitas. Nos cadernos que passam por minhas mãos eu anexo um cd com música árabe que me identifica... a RÔ escolheu colocar Cds com filmes... e assim vamos. Super mega glitter para todas as participantes. Eu aqui na torcida pelo inverno. Música do dia clica clica clica. Dias felizes a todos!!!

Alessandro Safina ... tenor italiano

Imagem
Olá crianças Um minuto de silencio pela voz do Alessandro Safina... Meia hora de silêncio pelo conjunto da obra. Ai sais. Desde criança ele se dedica a música...mas tem uma gloriosa mãe que ensinou a ele a história da ópera... quem sai aos seus não degenera... isso me faz lembrar meu piano querido... saudade de tocar Barry Manillow ..kkkkkkkkkk (quem é perua é perua ... só falta baixar o liberacce aqui). O vídeo de hoje é ele cantando no líbano uma música linda linda clica clica clica. Dias felizes a todos!!!

Rosca Penha... criação da Regina

Imagem
Olá crianças Isso ai em cima é um sonho culinário... aquela coisa que detona todos os regimes do universo e te deixa com um drama de consciencia incrível. Por causa dessa coisinha ai ...estou essa semana com musculação ...esteira...natação e caminhada... e zoação da família pela minha neurose por causa das rosquinhas da Penha. A Regina me passou a receitinha básica... 50 g. de fermento de pão 2 copos (requeijão) de leite morno 1 pitada de sal 1 copo (requeijão) de açúcar 1 kg de farinha de trigo Meio copo (requeijão) de óleo 1 colher (sopa) de manteiga 4 ovos inteiros Junte todos os ingredientes, amasse bem a massa e deixe descançar por 1 hora. Depois faça em forma de trança e unte o tabuleiro com óleo e pincele a rosca com ovo . Leve para assar e depois quando estiver ficando morena faça uma calda de açúcar e pincele a rosca. Leve ao forno novamente até ficar morena escura. Calda: Leve para ferver um copo (americano) de açúcar e meio copo (americano) de água até ficar uma calda rala.

Edgar Allan Poe e Anne Ward Radcliffe

Imagem
" Home is the resort Of love, of Joy, of peace and plenty, waere, Supporting and supported, pollsli'd friends And dear relations mingle into bliss."—Tbohson. Olá crianças Hoje falarei da salve salve autora da literatura gótica : ANNE WARD RADCLIFFE (1764-1823). APLAUSOS !!! CLAP CLAP CLAP The great enchantress, como era chamada, tinha uma imaginação prodigiosa, tanto daqueles que desenvolveram o culto do suspense como os que investiram em histórias sentimentais. Em suas histórias Radcliffe deu ênfase à representação da pobre heroína perseguida...ai sais. Nas suas obras há grandes descrições de quadros naturais, inspirados na poesia e na pintura. Consta que Radcliffe uma vez disse que seu objetivo era pintar quadros com palavras, em seus romances são muitas as referências ao ato de desenhar e pintar. Seu trabalho influenciou a geração subseqüente de ilustres escritores, nominalmente Jane Austen, Sir Walter Scott, Lord Byron, Charles Maturin e Charlotte Brontë. Todavia, Sco

Sarò con te .

Imagem
"Quando ti vedrò arrivare Non ti servirà parlare Basterà soltanto il tuo sorriso Sarò con te" Olá crianças No meio de viagem...processos e processos ...passo para deixar uma flor do meu jardim proceis. Com desejo que o dia de todos seja perfumado como essa murta ai em cima. Clica aqui para ir para o céu. Bianco il sale che dia sapore A questa vita che va Cerchi il vento, un movimento Un soffio d'eternità Come un bambino tu aspetti sereno Il bacio che ti sveglierà Quando piano muore il giorno E il pensiero volge in sogno Quando a spingerti ad andare è il cuore Sarò con te Senti salire l'onda del cuore Dentro il tuo tempo che va Pensi ai nostri giochi d'infanzia Ai giorni della libertà Come un bambino sorridi sereno Al fumo di un treno che va Quando piano muore il giorno E il pensiero volge in sogno Quando a spingerti ad andare è il cuore Sarò con te Quando ti vedrò arrivare Non ti servirà parlare Basterà soltanto il tuo sorriso Sarò con te Dias felizes a todos !!

Céu de Brasília... Tom Jobim...e sol escaldante

Imagem
O mato, o sol da manhã, as folhas, os rios, o azul Beleza bonita de ver nada existe como o azul Sem manchas do céu do Planalto Central E o horizonte imenso aberto sugerindo mil direções E eu nem quero saber se foi bebedeira louca ou lucidez. Olá crianças Eu adorooooooooooooo essa cidade...adoooorooo esse céu...me perco olhando ...olhando...fotos tiradas do terraço do Hotel Alvorada... a noite isso ai fica incrível só você e as estrelas...e eu sempre que posso trago um clique proceis. É uma pena Brasília afetar tanto minha rinite...sinusite e as outras ites ... além disso aquela sensação de estar longe ...longe de todo mundo... mas quando chego no Rio ...adoro ficar olhando essas fotos. O dia hoje ainda é de processos para estudar...recursos para digitar... mas não ficaria bom esse post sem essa música aqui e além da música tem fotos da construção de Brasilia... clica clica clica . (coloquem no masculino a letra ). Vai minha tristeza, e diz a ela que sem ela não pode ser, diz-lhe, numa

Qualquer semelhança é mera coincidencia...

Imagem
Maria Vitória na manicure... momento todo trabalhado em degradée com luzes artificiais piscantes e infinitas . Olá crianças Primeiro agradeço a querida Ledinha que permitiu o uso da foto de sua Maria Vitória menina que é glitter puro...2 anos de pura frescurisse...ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Brinquei com ela dizendo que Maria Vitória é minha filha perdida...kkkk mais parecida comigo impossível... quando eu estava na idade dela já fazia minha mãe pintar minhas unhas... e hoje tenho até um Flickr de unhas ... já viram para onde a Maria Vitória vai...não é mesmo??? Muito fofa essa menina. Bjkas para as duas mãe e filha. Dias felizes a todos !!!

Pingentes polidinhos !!!

Imagem
Olá crianças O trabalho me chama mas a disposição me impede...e aqui não tem praia... não tem água de coco...estamos no Brasil ? Ai sais. Esse post é pra dizer ...melhor pedir... não quero pingentes de presente... porque daqui a pouco estarei com o pescoço como o de banqueiro de jogo de bicho...nada contra eles...mas tudo contra a profusão de adereços. A Hamsa é a terceira que eu tenho...elas cismam de sumirem...essa espero que demore a sumir por causa da pedra original que vem no centro dela. Mas o preferido é o pingente do meio... muito glitter me ilumine ! Dito isto... dato e assino. Dias felizes a todos!!!

Show must go on (as usual)

Imagem
My soul is painted like the wings of butterfly Fairytales of yesterday will grow but never die I can fly - my friends Olá crianças É tanta coisa para resolver que só o fato de eu estar por aqui já é um refresquinho no meu dia que começou cedinho... 7 da manhã... chuva ... e ai sais. As crianças do BBB-10 (sou viciada) estão lavando roupa com sapão em pó Minuano... vamos ver como essas roupas ficarão e desataremos a comprar Minuano deixando o OMO para trás ... na foto temos uma mariposa brasiliense tirada de uma obra. Ai meu glitter me ilumine!!! Música do dia : Clica aquiiiiiiiiiiiiiiii. Linda demais. Dias felizes a todos!!!!

The deeper the love...

Imagem
Foto : Aeroporto de BSB... contagem regressiva para iniciar... mas antes um post: I never gonna let you go, In my heart, I know. I love you, I love you. Oh baby, I really love you... Olá crianças Eu ganhei um cd ...cheio de músicas...e com essa música escondidinha... uma verdadeira caixa de surpresas. Vocês não se arrependerão se clicarem aqui clica loooogoooo. Dias felizes a todos !!!

Chef Marco Pierre White...

Imagem
Olá crianças Pausa para suspiros... Esse foi o chef mais novo a receber estrelas Michelin... assistir ao programa dele na GNT é uma viagem... e ele é ... demais da conta. E eu toda trabalhada em degradé com luzes artificiais piscantes ... kkkkkkkkkkkk Fofoca dele ... ele casou com a modelo Lisa Butcher... na lua de mel...primeiro dia ele olha para a menina e diz: eu não te amo e saiu para pescar... depois do segundo dia ela voltou pra casa dela... ela esperou até demais... Hoje ele diz que estava tão intoxicado com a beleza dela que esqueceu de pensar sobre a personalidade dela...e a fofoca continua... Vídeo dele cozinhando... clica clica clicaaaaaaaaaa Dias felizes a todos!!!

Chuviscos !

Imagem
Olá crianças Aprendi a fazer meu doce preferido !!!!!!!!! Chuviscos !!!!! Aplausos para Lanynha...a receita usada foi essa ai ... experimentem...mas precisa ter coragem para usar 3 dúzias de gemas em uma receita...Corágiiiiiiiiiiiiiiiii • 1 colher (chá) de fermento em pó • 3 kg de açúcar cristal • 2 claras • baunilha a gosto • 3 dúzias de gemas • 1 xícara (chá) de farinha de trigo • 1 colher (sopa) de creme de arroz Como fazer: Massa: Passar as gemas na peneira... Bater um pouco e acrescentar ½ xícara de farinha de trigo. Sempre batendo, juntar o creme de arroz e o fermento. Acrescentar o restante da farinha, até chegar ao ponto de a massa soltar da colher. Tirar uma colher (chá) de massa e pingar na calda fervendo. Por enquanto, colocar apenas um chuvisco e deixar cozinhar bastante. Durante o cozimento, acrescentar à calda um pouco de água fria. Deixar levantar fervura outra vez e retirar o chuvisco da calda. Ele está pronto. Repetir a operação, desta vez com vários chuviscos. Evitar,

Notícias da serra...

Imagem
...E invades, como um sonho, a imensa altura, - Última a receber o adeus do dia, Primeira a ter a bênção das estrelas! Olá crianças Eu ... aproveito a montanha enquanto não viajo... a música que eu sempre lembro quando estou olhando pra minha montanha ( me considero meio que dona dessa montanha) ... ela me acompanhou na vida... e sempre estava ali falando oi pra mim... linda não? E a música que sempre me vem a mente quando dou uma paradinha ali pra pensar na vida ...é essa aqui ... clica clica clicaaaaaaa. The best things in live are always free..Wishing you were here with me... Dias felizes a todos!!

Eu e Julie e Julie e eu

Imagem
Olá crianças Essa fofura não me pertence...mas se eu pudesse ela estaria aqui sendo apertada... qualquer dia ela será sequestrada. Só falta ela aprender a morder as piriguetes do mundo. Isso tia Lanynha ensina... tipo assim: PEGA JULIE PEGAAAAAAAAAAAAAAAAA. É a treva. Enquanto estou em semi férias (férias em um trabalho..e não férias no outro) ... estou no corre corre para colocar tudo em ordem ...amanhã tenho audiencias e stress a vista... peço perdão aos amigos pela ausencia...mas estou quase 100% de volta. Dias felizes a todos !!!

Pedacinhos do dia...post com trilha sonora da tarde tremida...

Imagem
Tudo nela é bonito Tudo nela é verdade E com ela eu acredito Na felicidade... (Roberto Carlos) E ouvindo Roberto Carlos...O passarinho facilitou no que pode ... mas os fotógrafos não conseguiram uma foto decente...deu até raiva desse povo...porque o bichinho ficou ali paradinho paradinho... é a treva ...e não posso reclamar porque se fosse comigo nem ia conseguir essa foto...mas sei de quem conseguiria uma foto digna de National Geographic (né não Julinho?) pois então... nem sempre temos tudo que precisamos ou queremos...vamos ao post. Olá crianças E enquanto o passarinho fazia presença na piscina a trilha sonora uma música muito chuchu de se ouvir...achei muito criativa...vc pensa que o autor falava de um amor que não existia...e no final ele confessa que: Se fosse amor Todo o universo ia conspirar Dando um remédio pra aliviar a dor ...Pra ser amor tinha que ser nós dois... clica clica clica ... :) Dias felizes a todos !!!

Domingo com C.S Lewis e Billie Holliday

Imagem
Postais da cidade de Headington em Oxford ...onde viveu C.S Lewis. Olá crianças C.S. Lewis foi um escritor irlandes que disse a famosa frase "I HATE LOVE" muito usada pelos corações partidos worldwide (ao contrário dos que muitos pensam...só quem muito amou tem autorização de usar essa frase) ... ele é conhecido por ser o autor das "Crônicas de Nárnia" e eu estou amando suas poesias ... depois posto mais... “To love at all is to be vulnerable. Love anything, and your heart will certainly be wrung and possibly broken. If you want to make sure of keeping it intact, you must give your heart to no one, not even to an animal. Wrap it carefully round with hobbies and little luxuries; avoid all entanglements; lock it up safe in the casket or coffin of your selfishness. But in that casket- safe, dark, motionless, airless--it will change. It will not be broken; it will become unbreakable, impenetrable, irredeemable.” TO LOVE IS TO BE VULNERABLE. C.S LEWIS Vídeo de hoje... a