Presente para os amigos... e as 1001 noites continuam


Já que todos sabem que não vou dançar aqui no blog procêis ... nem fora dele (viu Bel???) ..esquece isso amigaaaaaaaa... a timidez não permite...
mas tenho que considerar que o ocidente que sexualizou uma dança de família... nós somos caóticos por aqui ...acho que da mesma forma que eles tem uma ideia surreal das mulatas do carnaval daqui... mas ai eles estariam certos... kkkkkkkkk ou errados não sei...

Por outro lado fizemos o contrário com a 1001 noites... o que estou percebendo lendo a versão árabe da estória... mas isso o Léo tem que voltar de férias pra explicar pra gente...ele que é o estudioso na área...

Falando nisso volta Léooooo... esqueceu dos seus leitores??? Os Cohen são tão metidos ... kkkk

ABellydance do Líbano ( o nome certo é Raks Sharki) é mais uma brincadeira.. olhem ai ...
..é uma coisa q se faz enquanto se faz esfiras ... se vcs fazem isso qdo fazem esfiras... precisam me contar... ahauhauhauhauha..

Mas tem a Fifi Abdo ... uma das maiores dançarinas de Bellydance, reconhecidíssima no Egito (onde nasceu), Líbano (cidade onde parte do meu DNA foi construído), Grécia... e por aí vamos... o show dela tem orquestra só pra tocar para a poderosa... mas hoje ela não dança mais... mas temos registros... essa é minha heroína de infancia ... essa que é a mulher maravilha ..digam se não é verdade ! (mas é diferente da idéia de Bellydance que temos aqui)..


Destaque do dia: 45a noite do livro já já posto novidades...
Dias felizes a todos...
Recado pra Eunice de Portugal: não estou conseguindo comentar no seu blog amiga... mande notícias quando por aqui passar ... como andam as coisas???Muitos rissóis??? Mande uns para o Brasil !

Comentários

Izabelle Costa disse…
Lindo, lindo, lindo!!!!!!!!
Estou amando os posts.
Vamos fazer um trato: o dia em que eu me apresentar- em público- você dança também, ok?
Já foi no Lokanta Turca aqui em Itaipu? O povo está comentando que é tudo de bom. às quintas tem apresentação de dança do ventre.
Ah! já ia me esquecendo: a dona da varanda deve a receita de esfiha.
Mil beijos
Lany disse…
oi Bellll
Lá é dez !!!(Lokanta turca)... em BH tb tem a Vila árabe que parece um sonho ...lá na Savassi...
Aqui pra nós, o povo de BH está de parabéns pela área da Savassi ... dá um banho no povo no Rio ... amei aquilo lá... qdo passar por BH dá um passeio lá com o amore que é tudo de bom !!
Não esqueci a esfiha não... pode deixar...
Bjkas

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...