Lanchinhos...

Torta de Liquidificador
Ratatouille

Porque comer é necessário ... e mostro com essas receitas que qualquer pessoa com qualquer dia a dia tenebrosamente corrido como é o meu as vezes..pode fazer coisas gostosas... nada que mostro aqui é problemático de fazer... tudo é simples... morar longe da mamãe dá a gente essas habilidades de se virar, não é mesmo???

Meu problema: nem sempre tem quem comer minhas invenções divido então com vizinhos (tenho 2 que nunca faltam), mando pra mamãe, levo para o trabalho... cada dia acontece algo diferente mas é ótimo de qualquer jeito...
Esses lanchinhos fiz para amigos e um deles por causa do filme que assistimos...Ratatouille ( o filme do ratinho cozinheiro) ... só que eu vi essa montagem em um site por aí..acho que foi avós modernas... e achei dez ... fica mais legal do que fazer tipo ensopadinho ... e depois no pão e no azeite fica fabulous fabulous...

Receita:
1 Berinjela grande
1 Pimentão vermelho e/ou amarelo
2 Cebolas médias
2 dentes de alho esmagado
2 Abobrinhas
2 a 3 Tomates
Tomilho, manjericão
Sal e pimenta
Base de azeite... cobertura de azeite ... monte como na foto salpique o alho e os temperos... leve ao forno (eu coloco parmesão ralado na hora). Delicioso.
A outra receita é uma torta de liquidificador maravilhosa e rápida

Receita 2:
12 colheres de trigo
3 ovos inteiros
1 xícara de azeite
3 colheres de sopa de queijo ralado
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de fermento
2 copos de leite
(bata no liquidificador)
Meu recheio: cogumelos, azeitonas (preta e verde), cenoura ralada, manjericão, damascos picadinhos, cebola picadinha, alho em pó... e salsinha que não pode faltar...
Forma untada... delícia.

Comentários

Nossa...deve estar uma delícia!!!

Pow,vc tem que se mudar pra k para dividir essas iguarias!!!
Lany disse…
Melhor vc pegar um navio e cruzar o oceano ...depois tomar uma charrete e empreender viagem ao reino aprazível das iguarias indescritíveis ... sempre digo : o importante não é cozinhar é ser vizinho de quem cozinha...ai sais...hj sai a torta doida das irmãs Tatins..

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...