Pour Elise ...post comunitário com ajuda do Leo


Olá crianças


A foto não está nítida..tirei do celular ... o scanner resolveu me boicotar hoje... mas essa foto é fofa demais... é na piscina do Parque Nacional da Serra dos Órgãos... Teresópolis... minha cidade sagrada... só aí ela já é especial... a mocinha ruiva da foto (sim..minha mãe é ruiva kkkk com sardas) ...além dela... se observarem ...lá atrás... um casal... uma com saia vermelha... quem são? quem são??? Voinho e voinha passeando ... e como sempre grudadinhos. Não sei como eles não cansam.
Passear em volta dessa piscina (entrar nunca) ... era meu passeio de infancia preferido... quer dizer ...passear nesse parque é uma das lembranças de infancia mais recorrente... por isso essa foto é a foto de família mais essencial.
Tudo isso começou procurando uma foto minha de infancia... e de lá lembrei da música que mais gostava de tocar..ou melhor ...a única... Pour Elise...ou Fur Elise do Beethoven (LEO HELP ME).
Conta a lenda que essa música surgiu quando Beethoven foi convidado para um meeting qualquer e lá conheceu a Elise que tocava piano... ele então pediu que ela tocasse alguma peça conhecida. Curiosamente ela não incluiu nenhuma dele.
Então... Beethoven pediu que interpretasse alguma de suas sonatas para piano e ela respondeu dizendo que apesar de gostar muito delas, as peças eram muito difíceis para o seu nível... Beethoven então prometeu que criaria uma peça para ela tocar... e surgiu a "Pour Elise"...
Versão do Léo agora que é a oficial:
A Elise não era Elize ...é Thereze... graças aos garranchos do Beethoven...e o título é Fur Elise...porque em alemão... o povo entendeu como Elise o nome..tudo isso só foi esclarecido na década de 60 quando um musicologista viu o erro na partitura e comparou com cartas da época que eram endereçadas a Thereze von Malfatti (a amada imortal)..filha de seu médico na época.
Como diz o google: Pour Elise ou Pour Thereze na dúvida Beethoven pegava as duas... acho que na verdade... ele não pegou nenhuma...
Clique aqui pra viajar... e é claro, escolhi uma criança tocando também para mostrar que todo mundo pode só é preciso um pouquinho de dedicação.
Dias felizes a todos !!

Comentários

Izabelle Costa disse…
Lulu toca lindamente.
É emocionante!
sua mãezinha é linda, bjusssssssss

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...