Série livros infantis antigos e seus filmes... hoje: MATILDA!


Olá crianças

Como somos crianças que não cresceram ... ou cresceram e continuaram crianças ...enfim qual é o segredo de Tostines?

Mudando de assunto..vocês viram aquele comercial do Saveiro que tem uma chuva de pipocas??? Ai que paraíso aquilo ..reparei mais nas pipocas do que no carro mesmo...acho que eles não conseguiram o objetivo comigo...kkkkkkkkkkk
Vamos ao post... meus amigos sabem que não tenho vontade de ter filhos...(podem me chicotear a vontade...deve ser algo trazido de outras vidas..sei lá) existem teorias... a única vez que quis ter filhos foi assistindo ao filme "Matilda" ... eu queria ter uma filha Matilda ...kkkkk engraçado essas coisas não? Mas amei a escolha da atriz para fazer a Matilda... é linda demais aquela menina...que já deve ser adolescente uma hora dessas...o filme é de 1996... quem quiser conhecer a Matilda no filme clique aqui e veja se não quer uma Matilda também ... vamos ao livro:
No início do livro, Roald Dahl diz que são muito ruins os pais que adoram seu filho, não importa o quão malcriado ele seja, mas que são ainda piores os que têm um filho excepcional e acham que ele é estúpido... Esse é o caso de Matilda.
Ela é uma menina superdotada e divertidíssima com aquela fitinha vermelha no cabelo...Matilda acaba indo para a escola Crunchem Hall... onde encontra a gentil professora Srta. Honey... que percebe sua inteligência excepcional e a aventura começa ai ...

O que gosto do livro é que ele quebra padrões... mostra como é divertido o mundo de Matilda e superficial a vida que as pessoas escolhem viver por rotina e acomodação... tanto o filme como o livro são excelentes... experimentem assistir... é um dos meus preferidos. É o livro que estou relendo hoje.
Agora ... como continuo com sintomas de saudades... o bônus do post é essa aqui Clicaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e o trabalho se acumula... e o dia está acabando rápido demais...
Dias felizes a todos !!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...