Korda e Cuba


Comentário do Korda sobre essa foto:

"Eu optara por uma vida frívola quando, por volta dos 30 anos, um acontecimento excepcional transformou minha vida: a Revolução.

Foi então que tirei esta foto, de uma garotinha abraçada a um pedaço de madeira, em substituição à boneca que não tinha. Percebi que valia a pena dedicar um trabalho à revolução que propunha a supressão de tais desigualdades."






Korda foi o fotógrafo cubano que acompanhou a Revolução e fez todos os registros fotográficos, principalmente aquela foto famosa do Che Chevara... o livro dele é lindo, minhas fotos de Cuba não chegam aos pés de sua sensibilidade... claro... fotos de turistas não chegam aos pés daquelas fotos de quem participa da realidade de um país. Amo demais Cuba e suas crianças que sempre sorriem com aqueles olhinhos redondos fofos.
Detalhe das fotos do livro: em especial uma de Che com Hemigway ..e um texto lindo Che falando do Nazim Hikmet muito lido também por Che e por mim ...
" A partir de agora, não considerem minha morte uma frustação. Se ao menos eu puder como Hikmet, não levar à minha tumba apenas o tédio de um canto inacabado..."

Tirando Israel em especial Tel Aviv... Brasil ... Cuba vem logo a seguir em lugares especiais do mundo.. depois vem um post sobre a noite em Tel aviv na série lugares para semprem vistos e revistos...
Semana com visita internacional vinda de outro continente...além de trabalho... estudo... caos ... mas um caos feliz quando a companhia é boa não é mesmo???
Dias felizes a todos!


Comentários

Vera disse…
Excelente post.

Lendo-o lembrei-me de Yoani Sanchéz - blogueira cubana que foi eleita pela time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Ela não tem internet em casa (como a maioria dos cubanos) e uma hora numa lan custa 1/4 do salário. Um absurdo. Então ela frequenta a única lan house pública da capital. Enfrenta uma fila enorme, é alvo de hacker's e faz post's maravilhosos.

Vida longa a Yoani.

Bom dia e ótima semana.

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...