Tortinha de maçã com gosto de infancia...


Tortinha que mamme fazia nos tempos idos.. e que hoje ela não faz mais porque não pára em casa...sossega mamãe !

massa
Essa massa tem gosto de biscoito Maria ...
2 tabletes de Claybom (margarina)..esqueço que tem leitores de outros países...
8 colheres de sopa de açúcar
8 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de fermento em pó
Farinha de trigo até dar o ponto ...
Amasse amasse até formar uma bola...

Abra em uma forma untada e leve ao forno...
Quando voltar do forno...assadinha...olha o recheio:

Eu não complico nada... o recheio é uma receita de pudim Royal de baunilha ...
(Royal continue mandando brindes que eu cito mais vocês...kkkkk)

em cima desse creme vc coloca as maçãs em fatias... e por cima de tudo coloca a gelatina... receita da gelatina agora:

1 pacote de gelatina Royal de morango (eu amo a Royal kkk) dissolvida em 1 copo de água fervente... depois misture um copo de agua fria com 3 colheres de Maisena... e jogue lá na gelatina... volte ao fogo mexendo até engrossar...(cuidado que a gelatina desnatura no calor ) cuidado não muito quente...
Voilá

Detalhe do dia: A Royal me mandou um livro de receitas chuchu de bom... é só pedir no site deles...
Dias Felizes a todos...

Comentários

Gente que Torturaaaaaa!!!

Eu tava ainda há pouco pensando...nossa que vontade de comer uma torta, dessas molhadinhas...ai chego aqui e me deparo com esse atentado terrorista a qualquer dieta...ai ai...ó vida!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...