Aquarelas de Verlaine e Teresópolis

Teresópolis e a montanha encantada.

Olá crianças




Ainda espero encontrar meu sagrado Verlaine em frances em algum sebo querido (só serve usado) kkkkkkkkkkk neuroses de Lanynha... é que eu quero um livro com história..anotações essas coisas...


Enquanto isso fico com o meu "Passeios sentimentais" em portugues...e uma série que gosto muito chamada de Aquarelas... esses poemas são como quadros ..possuem paisagens completas...prontos pra quem tem imaginação viajar por eles...dois que gosto muito:
Green
Eis que eu vos trago a folha e o ramo, o fruto e a flor
E o coração por vós a saltitar somente,
Porém não o rasguei com vossa mão de amor,
Que ao vosso belo olhar seja doce o presente.
Chego todo coberto ainda da orvalhada,
Gelando em meu cabelo ao matutino vento.
Sofrei que esta fadiga aos teus pés repousada,
Goze do alívio doce de um caro momento.
Minha cabeça em vosso seio dormir há de
Toda sonora dos vossos beijos finais,
Deixai-s sossegar da boa tempestade,
Que eu adormeça um pouco já que repousais.
Flores de voinha

Spleen
Há rosas rubras nas alcovas,
Como além negra é a cor da hera.
Por bem pouco que tu te movas,
Renasce o que me desespera.
O céu era azul sobre um mar
Bem verde e o ar era dormente.
Eu temo sempre, o que é esperar!
Que de mim fujas atrozmente.
Da verde folha de veludo
Cansei-me e do luzente buxo,
Do campo infinito, de tudo,
Menos de ti - doce debuxo!

Dias felizes a todos !!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...