Esfihas de balde ..Haifa Wehbe e máscara de pepino..tudo combinando hoje...


Detalhe foto : pintura de Renoir chamada "Interior de um Harem" pintura que vive no Louvre... ai lugar sagrado... o ocidente inventou um harem que nunca existiu ...esse apelo sexual vem da imaginação fértil dos estrangeiros... e Renoir ajudou...kkkkkkkk
O Harem na época dos sultãos nada mais era que uma parte reservada para as esposas, suas crianças e empregadas... era uma casa paralela onde nenhum homem podia entrar por esse motivo era onde as mulheres podiam viver, dançar, conversar sem olhares intrusos...
..As famílias até hoje são protegidas de olhares masculinos... e a raiz libanesa bebe muito dessa água... os conceitos familiares vem desde essa época e a proteção das famílias também ...por exemplo nos dias de hoje se um homem que não é da família ... chega em uma casa tradicional e a moça da casa está na piscina logo vem o aviso: saia da piscina... (e eu faço isso até hoje instintivamente). Não custa nada respeitar as tradições.
Valores que vem de séculos mas que até hoje respeitamos viu só.? Quem sabe as esfihas de balde também não vem daí ? Vamos ao post:


Olá crianças


O dia hoje foi de corre corre estou me dividindo entre os diversos trabalhos e estudos.. colocando ordem nos papéis..mamãe com dengue..então está fazendo exames de 2 em 2 dias pra contar plaquetas... ai sais... entonces é dia de esfihas de balde !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Já estão no forno ..fotos vocês já viram por aqui na varanda... Receita aqui.
Como o dia está na raiz libanesa da família resolvi fazer Babaganuche aquela receita super show com berinjela ..dessa vez eu fiz com gengibre obedecendo a mãe do David que me deu essa gloriosa idéia.
Pra completar fiz máscara de pepino no rosto ..kkkkkkkk...o que isso tem a ver ? Bem ..o pepino que é base de muitas receitas árabe..só que a máscara desatou a escorrer..a escorrer ..e eu estou em meio a mais um semi caos.
Pra animar um clip de Haifa Wehbe uma cantora libanesa que hoje calhei de pegar o cd enquanto arrumava minhas coisas...e acreditem ela é de família mulçumana xiita...ai sais.. sua vida é cheia de escandalos por conta dessas raizes... mas uma música que gosto muito é a "Ya Hayat Albi", versão da canção "Perittós", da cantora greco-alemã Despina Vandi.
Para o vídeo clique aqui. Um dos videos mais "escandalosos" dela...onde ela vive uma empregada desastrada... kkkkkkkk ai que loucura. O bom é que tem tradução simultanea no video.
Vou lá tirar minha máscara de beleza eterna...
Dias felizes a todos!!

Comentários

Izabelle Costa disse…
Só você mesmo!
Mácara escorrida, de pepinos. rsrsrsrs
Cuide bem dessa mãezinha, tá?

Bjs
OLÁ MINHA LINDA!!!!


Bondade de quem ama


Quem é bom, dá para quem vive...
Quem ama, vive para dar;
Quem ama,
vive para dar;
Quem é bom, suporta a ofensa...
Quem ama, esquece-a;
Quem é bom, compadece-se do próximo...
Quem ama, ajuda-o;
Quem é bom, começa e acaba...
Quem ama, começa para nunca mais acabar;
Quem é bom, sorri...
Quem ama, faz sorrir;
Quem é bom, ajuda quando está perto...
Quem ama, sempre está perto para ajudar;
Quem é bom, não condena...
Quem ama, recebe o condenado;
Quem é bom, não faz mal a ninguém...
Quem ama, faz o bem a quem lhe faz mal;
Quem é bom, desce até os outros...
Quem ama, faz os outros subirem;
Quem é bom, sobe conosco ao calvário...
Quem ama, fica por nós na cruz.

DESEJO UM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO.
BEIJOS COM CARINHO.

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...