Em trip...

Olá crianças
Era a manhã de quinze de Nissan 2448. O país do Egito estava cheio de mortos e agonizantes. Os primogênitos não tinham todos morrido ato contínuo. Hashem (D’us) julgou cada um deles individualmente.
... Alguns pereceram imediatamente e outros agonizaram até a manhã; outros ainda sofreram a praga durante três dias antes de expirar.
Em cada casa egípcia havia de cinco a dez mortos, porque além dos primogênitos, Hashem (D’us) tinha atingido os egípcios perversos que se opunham à libertação dos judeus.
Mas os egípcios não ficaram com seus mortos: foram correndo para Goshen com animais e carruagens e suplicaram aos judeus que partissem porque, assim pensavam, “vamos todos morrer logo”...

Em três dias, o faraó recebeu notícias do progresso dos judeus. Agora arrependia-se por ter permitido que se fossem. Por esse motivo, mobilizou seu exército e liderou pessoalmente a cavalaria e os carros de guerra mais selecionados, em furiosa perseguição a seus antigos escravos. Alcançou-os perto das margens do mar Vermelho, e pressionou-os contra a água, num esforço para impedir-lhes de escapar.
..O mar abriu-se na noite de 21 de Nissan, no sétimo dia da saída do povo de Israel do Egito. À meia noite o povo atravessou por entre os muros de água e viu a perseguição dos egípcios e como estes pereceram diante dos seus próprios olhos.
Tudo isso é para lembrar um pedacinho da história onde D'us diz a Moshé: Diz aos filhos de Israel que marchem. E só depois que começam a andar é que Moshé levanta o famoso bastão, e o Mar Vermelho se abre...
" Porque só a coragem no caminho faz com que o caminho se manifeste."
Os cânticos que o povo de Israel cantou no Mar Vermelho, Shirat Hayam, que converteu-se num dos símbolos importantes da história... está em Shemat 15.. e para ver o vídeo clique aqui. o Shirat Hayam é cantado no meio da música por crianças é de arrepiar...
Shabbat Shalom.
Dias felizes a todos!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...