Seguindo os ensinamentos do Hemingway...


Leblon ontem ...
Olá crianças


Tem certos lugares que nos remetem pra casa imediatamente...então se bate aquela saudade precisamos ter ponto de referencia... esse é um deles...e também Teresópolis ..Niterói... então olhando a Pedra da Gávea eu fiquei curiosa em saber a história desse bairro que vira e mexe eu passo pra azucrinar a vida de Tuto (Always in my heart).

Descobri que os franceses chegaram na região que hoje é o Leblon, Ipanema e Gávea em 1555..e toda a região era ocupada pelos índios tamoios... os domínios dos Tamoios pegava quase o Rio todo... em 1957, Antonio Salema queria construir um engenho de açúcar às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas ...e decidiu "apagar" os Tamoios.

O que ele fez?
Mandou espalhar ...roupas que haviam sido usados por doentes de varíola. Os índios foram exterminados pela doença.

Bem mais tarde, em 1845... junto ao litoral ... surgiu um estabelecimento para beneficiar óleo de baleia. Pertencia ao francês Charles Le Blond (ou Le Bron), origem do nome Leblon.

Leblon hoje...
E sigo hoje a espera do meu Moleskine rosa...acharei nas minhas andanças...o Acif me mandou uma música lindíssima..uma poesia sufi em música tradução: D'us somente ele... fiquei emocionadíssima.. clique aqui.
As vezes me emociono com gestos tão atenciosos de amigos que estão 8horas de fuso horário do Brasil... nem tenho como agradecer a atenção queridos. G'od bless you all. Cares.
Dias felizes a todos!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...