Especial FLIP 2009 : Adriana Calcanhoto e Manuel Bande


Olá Crianças


Sim...a diva foi ... Adriana Calcanhoto foi o show de abertura da FLIP desse ano ai sais milionésimos..e
Pra entender o post ali abaixo segue o poema do Bandeira sobre as mulheres do sabonete Araxá... hoje está tudo meio bagunçado aqui no post mas é porque minha vida está meio bagunçada no dia de hoje..chegando ..saindo... trabalhando ..estudando ...enfim..o caos de sempre ..vamos ao poema:




BALADA DAS TRÊS MULHERES DO SABONETE ARAXÁ

As três mulheres do sabonete Araxá me invocam, me bouleversam,
[me hipnotizam.
Oh, as três mulheres do sabonete Araxá às 4 horas da tarde!
O meu reino pelas três mulheres do sabonete Araxá!

Que outros, não eu, a pedra cortem
Para brutais vos adorarem,
Ó brancaranas azedas,
Mulatas cor da lua vem saindo cor de prata
Oh celestes africanas:
Que eu vivo, padeço e morro só pelas três mulheres do
[Sabonete Araxá!
São amigas, são irmãs, são amantes as três mulheres do
Sabonete Araxá?
São prostitutas, são declamadoras, são acrobatas?
São as três Marias?

Meu Deus, serão as três Marias?

A mais nua é doirada borboleta.
Se a segunda casasse, eu ficava safado da vida,
[dava pra beber e nunca mais telefonava.
Mas se a terceira morresse... Oh, então nunca mais
[a minha vida outrora teria sido um festim!
Se me perguntassem: Queres ser estrela? queres ser rei?
[queres uma ilha no Pacífico? um bangalô em Copacabana?
Eu responderia: Não quero nada disso, tetrarca.
[Eu só quero as três mulheres do sabonete Araxá:

O meu reino pelas três mulheres do sabonete Araxá!

Teresópolis, 1931 (olha onde foi escritoooo )

Dias felizes a todos !!!

Comentários

Vera disse…
Adriana Calcanhoto e Manuel Bandeira! Um luxo só! ;-))

Amo os dois! Nunca tive a oportunidade de ir a um show dela. Mas quando ela vir por aqui, irei.


Beijos.
mais do que um luxo, dois luxos, rs, tb amo os dois

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...