A alma dos misonéicos por escolha...




Olá crianças

Todos sabem que a varanda se comunica com o Chez Bebel e a Taberna do Léo ..é uma varanda ponte...kkkkkkkkkkkk e em sequencia a seu post:

Bom, enfim, falo tanto de Misoneísmo, mas afinal, que cargas d'água é isso? Então, Misoneísmo é o anacronismo em último grau, é o anacrônico casuísta e fundamentalista, aquele que não se conforma com um mundo que dê valor ao ter e não ao ser, um mundo sem compromisso, em que vige não a liberdade e sim a libertinagem, o mundo que confunde o sábio com o sabido. Confunde-se hoje Democracia com demagogia, e assim, no lugar de se fazer a Πολιθέια, que é o poder feito para o povo, entrega-se o poder às mãos do primeiro desavisado que passa, e assim engessa-se e infertiliza-se as mentes para o saber e para o pensar consciente. Ser contra essa situação é ser misoneísta.


Ele não poderia falar melhor...kkkkk... certíssima constatação, só que a nossa escolha é um misoneísmo por livre e espontânea vontade e não negamos totalmente o novo. Só usamos o novo para nos levar ao que o passado não nos havia revelado até então.

O misonéico só tem um mundo paralelo para se recolher longe da frivolidade que o consumo impõe, longe dos padrões televisivos do senso comum. Não significa dizer que vivemos fora da realidade, apenas questionamos a realidade, não concordamos com teses lançadas no vento exatamente porque nos damos o trabalho de querer saber o porquê.

Nunca se ouvirá da boca de um misonéico: puxaaaaaaaaa vc tem o carro Y???? Que show !!!

E sim: Puxaaaaaaaaaa vc conseguiu aquela primeira edição do livro x ????? Que show !!!!! São valores diferentes ... respeite-nos... kkkkkkkk ...Além disso procuramos o porque das coisas e não acreditamos muito no senso comum. Só pelo simples prazer de escolher a linha a seguir conscientes disso.

Logo de início eu não votei no Lula... nunca usei drogas, nunca fiquei bebada, e gosto de Rock Alternativo e vivo pela música clássica...sou tradicional aos valores éticos e morais... o que quero dizer com isso ? Analisei cada ambiente e escolhi o melhor pra mim...pode não ser o que outra pessoa escolheria mas eu respeito as escolhas.

PS: O post foi ilustrado pelo Acif, um misonéico assumido de Karachi Paquistão que no momento está em Singapura estudando sobre economia internacional. A foto foi tirada quando Karachi ainda pertencia à India.

Vida longa aos misonéicos ! E o post do Léo arrasou.
Dias felizes a todos!!

Comentários

Izabelle Costa disse…
Quer dizer que agora tenho mais um adjetivo? Misonéica??
É isso?
Essa varanda/ponte anda a me deixar meio confusa.
rsrsrsrs

(Ótimo post.Lendo e aprendendo.)
Acho que vamos acabar fundando uma escola filosófica ou estética assim...o Misoneísmo...hoje, além de ser uma coqueluche é quase um estilo de vida!!

A propos. O Rio de janeiro é uma cidade linda, em qualquer tempo que seja!!

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...

Pudim para animar a festa !