Post familiar (falando da família)


Olá crianças

O tema se desenvolverá falando de uma linda bandeira..a bandeira da Grécia. Já observaram que existem bandeiras que são pacíficas e outras bélicas? Quer dizer... reproduzem a nação...ou melhor ainda...representam o pensamento predominante na nação... a bandeira da Grécia é um exemplo... as 9 faixas em azul e branco representam as noves sílabas do lema nacional: Ελευθερία ή θάνατος" (Eleftheria i thanatos - "Liberdade ou morte")e isso explica bem o povo... impossível se dizer a um grego o que fazer, o sangue dele clama por liberdade, bem a estilo do filme "Zorba o grego"..

Minha avó segue esse lema ao pé da letra e ontem pude reparar isso ..queria traze-la para minha casa para que ela pudesse fazer o tratamento de uma forma mais leve.. e ela deu aquele categórico Não...ela quer estar em sua casa... essa é a liberdade para ela... e nada houve que a fizesse desistir da idéia... meu avô somente disse: Sua avó é quem decide ... (convive com essa alma livre já por mais de 50 anos)...

Ainda falando deles vovô adaptando o ditado diz: Para se falar com o mundo aprenda o ingles..para se falar com os deuses aprenda grego... e viaje para a terra deles. Fico feliz por ele ter já me mostrado a terra dos deuses... Bjkas aos dois queridinhos...

Ahhh e falando de queridinho não posso deixar de falar do meu amado sobrinho Gui ontem sei por telefone que ele havia cortado a mão com um espelho...e mamãe ainda diz que não pode falar comigo porque estava a estancar o sangue...(imagina meu desespero).
Enfim, quando cheguei o sangue já estava estancado...e ele lá no cantinho tristinho... eu como chego sempre com o glamour que a vida merece...cheguei com bandaid de bichinhos, pizza de calabresa e florais de Bach (rescue Remedy é para momentos de crise)...
Agora o inusitado: pedi para que ele abrisse a boca para eu pingar o floral ..ele mais que depressa abriu... eu que fiquei boquiaberta pq criança reluta em tomar remédios e similares... comentei com mamãe e ela disse: isso ele só faz com vc porque vc nunca deu nada ruim para ele...
ai sais que responsabilidade a minha..imagina se é um xarope ruim???? Lá vai a confiança embora..ahuahuahuaha
Coisas de Laurinha... Anyway bjkas Gui (se existe almas gemeas somos nós não tem jeito)...

Dias felizes a todos !!!

Comentários

Izabelle Costa disse…
Nossa, quanta coisa boa de ler!!!
Sua vó deve ser uma fofa. É ela a da sopa?
E o Gui?Deve mesmo ser especial esse menino e amar muito essa tia. Abrir a boca, numa boa, para rem´dio? Só com muita confiança.
Foi bom que vc me lembrou do rescue, vou ligar já para a farmácia pedir outro carreamento que o daqui já acabou. Quem sabe ele me "rescuegata" dessa moleza moral...
Για σας! Ελιανη!!! Πολύ όμορφος κείμενο αύτον!! Ναι, οικογένεια ειναι κάποτε μάθησης κατά εμεις!
χαιρετισμόι
Lany disse…
Essa é avó da sopa mesmo... ai sais ... o Rescue é otimo mesmo Bel..e para o Leo o que responder??? Ele está falando com os deuses não comigo ...hauhauhauhauahu
Bjs aos dois
Lany disse…
Olá, Elaine, Bonito texto!! Verdade, a família sempre é um aprendizado para nós! saudações! (tradução do Léo falando em grego)
OLA MINHA QUERIDA PASSEI PARA DEIXAR UM BEIJINHO E PARA VER AS NOVIDADES,BEIJOCAS.
ola amiga,
Não te aflijas pelas dificuldades naturais do caminho.

Tudo melhorará com a benção de Deus.

É necessário exercícios físicos.

O corpo requer movimentação par manter-se saudável.

Mas não se esqueça de que a verdadeira saúde reside na sua mente.

Quando você exercitar os músculos e a respiração, pois, não deixe de exprimir um sentimento de gratidão à Deus.

Ele é a Vida que há em você.

A saúde, que você está tentando preservar e melhorar.

Essa vida palpita em você.

Una-se a ela, ame-a e siga com os movimentos e o esforço que você está fazendo.

Dessa união nascerá mais saúde.
DESEJO UM BOM FIM DE SEMANA.
BEIJOS COM CARINHO.

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...