O banco dos meus sonhos e faluas...



Olá crianças

No curso de espanhol tem um piano de cauda lindo ... com esse banquinho que quero um igual para o meu... não é fofo?? Ele sobe..desce... se bobear flutua quando a gente está tocando ..kkkkkkkkkkkkk qualquer dia desses toco um atirei o pau no gato por lá..aviso a vocês.

Mas o assunto de hoje são Faluas... o que são faluas ? É um tipo de embarcação dá uma olhadinha nas fotos... nome que eu conheci através dessa linda canção portuguesa ..em momento relembrando vovó Joaquina.. ora pois pois...





Faluas Do Tejo (video)
Madredeus
Composição: Pedro Ayres Magalhães

Faluas,
Vaga lembrança
Qu'eu de criança
Guardei pra mim

Se as vejo ainda
Às vezes no Tejo
Revivo a alegria
Do tempo em que as via no rio a passar

Faluas do Tejo
Que eu via a brincar
E agora não vejo
No rio a passar
Faluas vadias
Que andavam ali
Em tardes perdidas
Qu'eu nunca esqueci

E era tanta beleza
Que essas velas ao sol vinham criar
Belo quadro da infância
Que ainda não se apagou

E eu tenho a certeza
Que as Faluas do Tejo hão-de voltar
Outra vez a Lisboa .
Lisboa, mais um lugar que aconselho a visitarem ... vinho e sardinhas no verão ... como a música diz...
Dias felizes a todos!
«É o canto da saudade
O brilho de uma estrela
O canto da saudade
Que traz a gente presa».

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...