El día que me quieras e Alfredo Le Pera

Gardel e Le Pera...


Le Pera e Gardel...


Gardel... bonito não??


Olá crianças

Nas minhas andanças musicais não posso deixar de falar desse tango perfeito e maravilhoso que atravessou gerações..e se atravessou gerações alguma importancia ele teve ... espero o respeito das Tchutchucas e dos tchutchucos de plantão.. essa letra perfeita ... veio de um brasileiro... é ..é mesmo... de ALfredo Le Pera um brasileiro que com Gardel escreveu sucessos como "Por una cabeza" preferida da Renatinha... "Cuesta abajo", "Soledad", "Volvió una noche", "Mi Buenos Aires querido" e "El día que me quieras" entre outras... não quero fazer fofoca mas os dizem que os dois brincavam de chicotinho queimado juntos..deve ser por isso tamanha sensibilidade poética...ai sais.. poderia jogar um link atual com Luis Miguel, Julio Iglesias...cantando essa belíssima música que foi título de um filme com o mesmo nome que ando atrás pra assistir... mas a perfeição está na voz de Galdel ... Le Pera morreu no mesmo desastre de avião em que morreu Gardel em 1935 ...e no ano de 1935 fervilhava o mundo.


El día que me quieras (video do Gardel cantando no filme)
Música: Carlos Gardel
Letra: Alfredo Le Pera


Acaricia mi ensueño
el suave murmullo
de tu suspirar.
Como ríe la vida
si tus ojos negros
me quieren mirar.
Y si es mío el amparo
de tu risa leve
que es como un cantar,
ella aquieta mi herida,
todo, todo se olvida.

El día que me quieras
la rosa que engalana,
se vestirá de fiesta
con su mejor color.
Y al viento las campanas
dirán que ya eres mía,
y locas las fontanas
se contarán su amor.

La noche que me quieras
desde el azul del cielo,
las estrellas celosas
nos mirarán pasar.
Y un rayo misterioso
hará nido en tu pelo,
luciernagas curiosas que verán
que eres mi consuelo.

El día que me quieras
no habrá más que armonía.
Será clara la aurora
y alegre el manantial.
Traerá quieta la brisa
rumor de melodía.
Y nos darán las fuentes
su canto de cristal.

El día que me quieras
endulzará sus cuerdas
el pájaro cantor.
Florecerá la vida
no existirá el dolor.

Ai sais... Dias felizes a todos ...yo me voy...

Comentários

Izabelle Costa disse…
Menina, música é um mundo à parte mesmo.
Tango. Tango é muito bom. Bom para ouvir e ver.
Já assistiu o filme com Banderas? Acho que é Vem dançar. Ou será Dança Comigo? Bem, um deles é com o Banderas e o outro com o R.Gere que nõ passa nem perto.
Tem um Tango que ele dança com uma russa que é de cair o queixo. Fora as tomadas que são para lá de apropriadas.
Engraçado...o Gardel e o La Pera estão tão juntos nessas fotos ne? hehehehhee

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...