Atendendo a pedidos: Meu prato favorito : Guandu .

Detalhe da plantação de Guandu de voinho ....



Olá crianças

Sim..esse é meu prato always favorito ..aquele que pediria como último ..como primeiro ... ai sais... quando vai chegando maio ele começa a florescer e por essas alturas no mes já se encontra com facildade... essa plantinha veio com os escravos...
Quando pequena eu ajudava meu avô a descascar ..e colocar os grãos pra secar ao sol... ficava com os dedinhos pretinhos, pretinhos ... e a diversão era duplicada ... vamos refazer esse processo essa semana... InshAllah...

Receita:
Tempero como feijão ..do jeito que você preferir... aqui usamos os temperos libaneses ..usamos tempero libanes em tudo quase então já nao vale mais dizer...

Fofoca em off: tive uma sogra que competia com mamãe cada vez que fazia guandu..como ela sabia que eu amava ..fazia e mandava pra mim ... minha avó via.. resolvia fazer um melhor...minha mãe também ... resultado eu sempre tinha vários guandus para experimentar... era a competição do melhor guandu e eu a melhor juiza... kkkkkkkkkkkkkkk ai saudades di ocêis... sempre estive cercada de pessoas do bem e hoje não é diferente.

Bjs a todos

Dias felizes a todos !!

Comentários

Vera disse…
Guandu? Nunca ouvi falar. É típico daí? Não sei se você conhece... bacuri: é uma fruta típica daqui do PI e da região Norte. Uma delícia ;-))

Beijo.
Lany disse…
Pelo que conversava por aqui Ve... é típico do sudeste sim ...mas nada impede de ter por aí..aqui se tem até em quintais...
Já o bacuri não conheço ...mando uns guandus pra vc e vc manda uns bacuris pra cá... kkkkk
BJKAS
Izabelle Costa disse…
Lany, sou daqui e nunca vi ou ouvi falar desse guandu.
Do que se trata?
Deu vontade de provar...

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...