atendendo a pedidos: explicando a novela Caras e Bocas (anel com letras em hebraico)


Olá crianças

De tanto me perguntarem sobre esse núcleo judaico na novela..eu comecei a assistir para entender as perguntas...kkkkkkkkkkkkk e o tópico de hoje ...é o anel que a judia presenteia a namorada do Benjamim (não me peçam os nomes das pessoas )...kkkkkkkkkkkk vamos explicar... mas vamos para os limites lá da cabalá.

O anel presenteado é o que tem as letras dos 72 nomes de D'us relacionado a saúde...no caso: men hey shin שהמ (ela cita na novela os nomes ...o que é de um respeito enorme do autor da novela...amei)

O que vem a ser tudo isso???

As letras do Alfabeto Hebraico, 22 letras, associadas de várias formas, indicam as várias manifestações de D'US – J H V H . A cabala decifrou o significado espiritual das três frases que aparecem no Livro do Êxodo (Capitulo 14, vers. 19, 20, 21) (na bíblia cristã).

Os rabinos Cabalistas decifraram o significado espiritual das três frases que aparecem no livro do Êxodo e revelaram uma combinação de três letras cada uma, que nos indicam quais seriam os 72 Nomes Sagrados de D'us.
Esses nomes são combinações de tres letras hebraicas sempre...e como canais...transmitem diferentes combinações do astral para o mundo físico.

Esses nomes são ENERGIAS que regem as Leis da Natureza Manifestada, e são como canais que transmitem a combinação de luz... energia e amor. Quando usamos alguma manifestação desses 72 nomes trazemos a energia para nós..( pensamento cabalista)..enfim são energias superiores.

No meu caso... meu anel da foto além do men hey schin da saúde tem mais duas combinações:

Amor = hey hey ayn = עהה

Prosperidade = samech alef lamed = לאס


Usado onde ele está... a energia da saúde está em evidencia... no dedo anelar seria o amor... e por ai vai... e no meu caso a energia pra mim vira sentimental porque ele veio de Israel ...ai a história muda porque tem a energia do coração que amplifica tudo... agora já se encontra no Brasil e devido a novela já já tem em todo o lugar. Mas antes de usa-lo visualize a energia que você quer atrair dos nomes de D'us.

Música do dia para combinar com o post é o Gad Elbaz cantando o Mizmor ledavid( Salmo 23) na língua em que foi escrito ... em hebraico... detalhes para a abertura na flauta... clica clica clica. cantamos no Shabat essa música ...ai saudades de voinha.
Dias felizes a todos!!

Comentários

Ana Maria disse…
Oba! Vou lá ouvir a música. Adoooro conhecer música de outros países.

Que luxo o post anterior! Estou louca para aprender francês. Deve ser muito melhor estudar na praia.
Você tem dicas de músicas em francês?
Anônimo disse…
Tô no Youtube, ouvindo os cantores franceses. Adoreeeei as dicas, muito obrigada!!! Até achei umas letras traduzidas, isso vai ser ótimo para começar a entender francês.

Aiiiii mas esse Patrick Fiori além de cantar bem é lindo!!!!

Não conhecia o hino de Israel. Lindíssimo!

Ana Maria
Lany disse…
Anaaaaaaaa
Patrick é tudoooooo ... procure a música tant q te vi..é lindaaaaaaa...

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...