Augusto Riedel ..a família real..e paçoca de amendoim


Olá crianças


O dia hoje tá cheio de novidades já que viajo amanhã e estarei out até segunda... ai sais... quero mostrar uma coisa para vocês ... as fotografias do Augusto Riedel que veio para o Brasil ainda pequeno com seu pai o botânico Ludwig Riedel ... junto com o Von Martius ele catalogou muitas espécies da flora brasileira... flores um dos assuntos favoritos da imperatriz Teresa Cristina...e fotos ...


Em 1868 o Augusto (filho do Ludwig)viajou acompanhando a comitiva do duque de Saxe, marido da princesa Leopoldina e de seu irmão D.Luis Philippe. Qual o objetivo? Augusto fotografou cidades como Ouro Preto, Sabará e Diamantina em Minas..além de Penedo no Rio... além de outros lugares...


Ao retornar ele fez esse album que se encontra na Biblioteca Nacional e faz parte da Coleção Teresa Cristina clique aqui para iniciar a viagem... album que ficou na família real até ir para a Biblioteca nacional e estar hoje na net pra todo mundo ver...


Em 1889 essas fotos fizeram parte do livro " Le Brésil" de Levasseur... livro que a imperatriz não chegou a conhecer...





Tudo isso me fez lembrar de um amigo de voinho o Sr.Divaldo que sempre iniciava suas frases ao explicar minhas loucuras assim: permito você não acreditar em mim em respeito a sua religião... e começava nas suas teorias... veio dele a explicação do motivo que eu pintava só usando a cor azul... mas isso não cabe no post... são para o livro de memórias quando eu tiver 80 anos...

Escrevendo esse post me deu uma vontade do nada de comer paçoca de amendoim... kkkkkkk (podem parar...não é desejo...sei que vai aparecer um engraçadinho comentando isso ...) se fosse seria desejo de paçoca da Irlanda (porque eu não pensaria em algo simples eu não sou simples...) kkkkkkkkkkk e na Irlanda nem paçoca tem ..trabalho dobrado ..achar uma irlandesa que faça paçoca...
A paçoca teve origem no Brasil..com os índios...digo a técnica...porque paçoca significa amassado... dali passaram para as famosas doceiras que passeavam vendendo quitutes pelas ruas do Rio antigo... e muito consumido na semana santa...
As vezes o Augusto Riedel era fã de paçoça...kkkkkkkkk ou o dia pede paçoca sei lá... mas eles sim deveriam saber o que a baiana tem... ai a sagrada cocada...
'Cause love is what we believe in...

Divirtam-se com as fotos.

Tarde feliz a todos!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...