Chagall ..Hemingway...Cézanne e o bode que toca violino.





Olá crianças

De volta com força total no blog... trabalho ...compromissos milhões ... vamos lá ...

Ainda estou lendo "Paris é uma festa" do Hemingway..relendo na verdade ... e tem pedaços preciosos que ele conta de onde vinha a sua inspiração ..e vocês sabem ..aqui uma coisa leva a outra... em um pedaço ele diz:



Ia lá (Museu de Luxemburgo/Paris) quase todos os dias por causa dos Cézannes, manets , os Monets e os outros impressionistas..

..estava aprendendo com a pintura de Cézanne algo que tornava as frases simples e verdadeiras... quando já não havia luz podia voltar pelos jardins... (ele passava o dia todo) ... e descobri porque sou tão apaixonada por Hemingway..ele aprendeu o que buscou em Cézanne e Cézanne é o meu pintor preferido..



E ficar parado em frente a um quadro não é pra qualquer ...se acha que visitar uma exposição é passar pelos quadros..por isso odeio o Louvre ...aquelas filas enormes de gente em frente a um quadro .. tira qualquer mérito de um pintor.



Mas isso me leva a uma notícia maravilhosa no CCBB do Rio até dia 23 de agosto tem a exposição "Virada russa" e eu fugirei essa semana pra lá por causa de um pintor em especial : Chagall ..sou apaixonada pelas suas telas de sonho e mágica ... onde ele descreve a paixão como algo que te faz flutuar... reparem nos quadros ai embaixo... Wings to fly.



Marc Chagall...nasceu em 1887 na Rússia.

Seu nome de verdadeiro era Moishe Zakhatovich e por ser judeu convicto, sofreu muitas perseguições e ameaças... conheceu de perto a dor de vários exílios.





Naturalizou-se Frances em 1937 durante a Segunda Guerra Mundial e a França foi derrotada pela tropa de choque da Alemanha Nazista. (lembre-se do filme Casablanca nesse momento) kkkkkkkk.


Nesse momento, Chagall ... Judeu é condenado pelos nazistas de "degenerado" e foi preso em 1941, mas por intervenção norte-americana, foi libertado e partiu para seu segundo exílio, nos Estados Unidos.


Em 1944, sua esposa, Bella faleceu subitamente, motivo para ele de muita tristeza e transtornos. Um ano mais tarde, casa-se com Valentine Brodsky, com quem encontra a tranquilidade e paz que precisava... e foi até os 97 anos pintando e alegrando com suas obras...


Como a Julia Roberts disse no filme "Um lugar chamado Nothing Hill" comentando um quadro e Chagall:

Felicidade só é completa se tiver um bode tocando violino ... kkkkkkkkkkkkkkkk olhem como é verdade:




Ele merece ser visto, não? Logo depois a exposição vai para o CCBB de São Paulo ...oportunidade para os amigos paulistas. Eu vou e fotografo proceis ... I promise.


Hoje prometo também responder a comentários...visitar blogs dos amigos... estou arrumando a varanda... tirando o pó dos móveis.


Música do dia chama-se "Make your kind of music" quem canta ? Mamma Cass Eliot...simmm a que participou dos Mammas and the pappas... clique aqui... mas por aqui ouço o cd do Jim Brickman e segundo a Ines: que paz ouvir esse piano Elaine... kkkkkkkkkkk ... clique aqui para a música You're the love of my life do Jim ...


Dias felizes a todos !!

Comentários

Davi Machado disse…
Eu não conhecia, agora conheço...
adoro sempre voltar aqui, saio sempre levando algo interessante!

beijos cariocanos
anne. disse…
seu blog é muito bunitinhu *-*, tô seguindo, passa lá no meu ... :D

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...