Gale Halverson e a Candy mission.

Manacá todo cheio de flores..e a meta do esmalte concluido!


Conversa de pós guerra com voinho..


Em 1948 o piloto americano Gale S. Halverson criou uma missão muito especial ... a segunda guerra mundial havia terminado, a Alemanha estava destruída... e eles semanalmente jogavam alimentos em pára quedas... Gale lembrou que quando em missão por terra na Alemanha ele passava por muitas crianças que brincavam nos destroços da guerra...naquela famosa tentativa de ainda ser criança (crianças são muito resistentes.. e isso as vezes é ruim... outras vezes bom )...


Gale então avisou às crianças que no dia seguinte jogaria um pára queda de doces para elas e cumpriu a promessa..no dia seguinte ele jogou os doces que ele tinha no acampamento pra consumo próprio... logo depois seus amigos pilotos uniram-se a ele na famosa missão Candy mission...


Não existe muita coisa a respeito disso na net... aquelas crianças que passaram adiante a estória ... ele nunca quis ser lembrado por isso .

O que eu vejo hoje em dia é exatamente o contrário ...é muita gente falando das coisas que fazem ou deixam de fazer ...mas vejo muito pouco os que fazem sem nada comentar ... muito falar para meu gosto tira o mérito da ação.


O que são carregamentos de doce quando não se tem comida?? Pra você pode não ser nada mas para aquelas crianças fez uma enorme diferença.


Que música escolher pra esse post..porque tem que ser especial então clica clica clica aqui , a música é Yihiyet Tov (As coisas vão melhorar...)e não cabe no mundo de tão bonita... e quem sabe não te convence a lançar pára quedas com algum carinho para alguém..não precisa ser doce (estamos todos de dieta eterna )kkkkkkkkkk pode ser de atenção mesmo.


Dias felizes a todos !!


Comentários

Izabelle Costa disse…
Candy mission! Que show!
Estava assistindo TV outro dia e a Oprah estava falando com o Ricky Martin. Ela perguntava pq ele não falava sobre o que fazia e a resposta dele foi: isso não é importante.
Sabia que ele tem um avião e conta com um número garnde de amigos que se juntam e vão até um local que necessita levando, literalmente, um avião de coisas?
Pois é. Tem gente que faz, outros que falam.
Fiquei mais fã dele.

Postagens mais visitadas deste blog

Explicando o filme Presságio

Pudim para animar a festa !

O amor não tira férias (the holiday) e Arthur Abbot ...e filmes antigos...